Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na fonte


rsol2000

Posts recomendados

Tenho um computador um pouco antigo com a seguinte configuração:

Amd Duron 950

Placa mãe asus a7a133-100

384 mem dim

fonte bestexpress 500w p/ P.4

e o HD eu troquei recentemente que eu tinha (quantum 20gb) por um IDE de 80 gb seagate, instalei o win xp, alguns programas, tudo normal, mas durante esse processo ele começou a apresentar problemas como eu ligar o computador e depois de poucos segundos ele desliga automaticamente. Fiz um teste, desliguei o plug (da fonte) no HD e o computador liga perfeitamente. Tb. fiz um scandisk no HD e não apresentou nenhum problema.

Tb. quando eu consigo ligar o computador (reconhecendo o HD perfeitamente) a fonte faz um barulho um pouco fora do normal (ele fica instavel uma hora é barulhento, outra hora ele é silencioso) , será que posso esta forçando demais o computador?

Como sou um pouco leigo nessa area, gostaria de saber o que pode esta ocorrendo ou ideia, se é o HD, a fonte ou outra coisa, pois se eu chegar em alguma conclusão, não preciso chamar tecnico.

Gostaria de saber tb se for problema da fonte porque. antes não ocorria isso com o HD antigo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o seguinte teste:

Com um multímetro, meça as linhas de 5V e 12V durante o funcionamento. Observe se na hora(previamente) em que o sistema para, ocorre alguma alteração brusca com uma dessas linhas!

Para tentar resolver por "atacado", tente a troca da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!