Ir ao conteúdo

Driver de Vídeo onboard Intel CA810E

italianissimo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Venho mais uma vez apelar neste Fórum a ajuda dos membros mais experiêntes, no que diz respeito a ao driver de vídeo (On board) correto de minha Placa-mãe Onboard Intel CA810E.

Tenho esse micro desde 2000, e toda vez que eu tenho que formatar o HD e reinstalar o Windows passo por grande dificudades devido a erros e travamentos, que segundo o site da Microsoft, em retorno aos relatórios de erros que são enviados pelo sistema, são causados por problemas no driver de vídeo conforme informações coladas abaixo.

Ele veio com Placa-mãe original Intel CA810E e processador Pentium III 600 MHz, 512 de Memória DIM PC133, divididos em dois pentes de 256 MB e uso o Windows XP SP2. Não importa se instalo o windows 2003, o XP SP1, ou SP2, sempre dar o mesmo problema.

Agradeço muito a orientação onde posso encontrar o Driver de vídeo correto pra minha Placa-mãe, já que o site da Intel está todo em Inglês, apesar de eu ter encontrado a página sobre a minha placa, não consigo decifrar as orientações das inúmeras páginas. Baixei um driver (win2k_xpe67.exe), mas ele é muito pesado e roda no systray na Barra de tarefas e quando desabilito, volta a dar problemas. Mesmo habilitado de vez em quando ele trava o micro.

Alguém tem o Driver melhor para minha pla ca de vídeo?

Agradeço com um grande abraço.

--------------------------------------------------------------------------------

http://oca.microsoft.com/en/response.aspx?...cd33&SID=68

" Online Crash Analysis

Solution found: contact Intel® Corporation to obtain the update

Problem description

Thank you for submitting an error report. The error was likely caused by:

Intel Graphics Driver

Solution

Intel Graphics Driver was created by Intel® Corporation. Intel® Corporation informed Microsoft that they have a solution available for the problem you reported. To learn more about the solution, Intel® Corporation recommends that you visit the following website:

Online Crash Analysis (OCA) - Intel® 82810/82815 graphics controllers

Intel® Corporation http://support.intel.com/support/go/81xoca/

More information

Microsoft did not create, nor does it provide technical support for Intel Graphics Driver.

If you have trouble installing the fix or the problem you reported persists, please contact Intel® Corporation and alert them of the problem."

--------------------------------------------------------------------------------

Postado

Aqui tem a tradução automática das dicas do site para o caso de ter problemas depis de instalar os drivers recomendaddos :

"Se você continua vendo problemas com o mais recente driver de gráficos, por favor use o seguinte pisa para avançar isole o problema:

O problema freqüentemente acontece ou é um problema fortuito? Se o problema sempre acontece quando o sistema está executando uma certa operação, como correr uma aplicação particular ou jogo, então você poderia conferir com o vendedor de software ou os Gráficos de Intel® Guia de Gaming para ver se há qualquer remendo, fixa, colocações de dispositivo especiais, pacotes de serviço, produto atualiza ou outro tal workarounds disponível.

Quando na última vez era o sistema trabalhou sem erros? Que mudanças foram feitas desde este tempo, como atualizações de driver, somando hardware, ou instalando software? Você poderia remover as mudanças feitas (desinstale hardware ou software somados recentemente ou rode os drivers atrás para a versão prévia) ver se os problemas partem.

Você tem o mais recente BIOS para seu sistema? Você poderia conferir com o fabricante de motherboard ou vendedor de sistema ver se há que um BIOS atualiza disponível. drivers de gráficos mais novos confiam em sistema atual atualizações de BIOS.

O problema acontece quando seu monitor é fixado a uma colocação particular? Nesse caso, você poderia tentar mudar suas colocações de resolução vídeas atrás a um padrão refresca taxa e profundidade de cor para ver se os problemas partem.

"

-----------------------------------------

Pode tentar instalar os drivers manualmente ,

Use o winrar e descompacte o arquivo win2k_xpe67.exe para uma pasta.

Vai ver que dentro desta vai ter uma pasta Win2000 onde esta´os conjunto de arquivos dosdrivers .

Assim evita instalar o restante software.

Postado

Olá gente,

Eu tambem tenho essa placa mãe onboard Intel 82810 e estou com o mesmo problema com o Driver de vídeo. O meu micro fica lento quando vejo imagens ou sites muito carregados e trava algumas vezes por dia. Ai tenho que resetar e quando liga surge o relatório de erros do Windows XP dando essa mesma mensagem: Online Crash Analysis Intel Graphics Driver.

Alguém tem um driver que funcione em minha plaquinha de vídeo?

Pois a do site da intel não resolve.

Agradeço.

• Membro VIP
Postado

Eu tenho uma placa-mãe com o i810 e funciona normal com os drivers da Intel. (Uso para acessar internet, office e AutoCAD)

A versão 6.7 é um pouco mais pesada, mas é a última.

Minha configuração é: P3-750, 384MB.

Agora já tive alguns probleminhas quando fiz overclock nas memórias e não relaxei as latências. Pode ser algo semelhante o seu caso.

O driver do Windows 2k e XP deixam o video mais lento.

Agora esta placa suporta apenas OpenGL no modo 16-bit.

Postado

Eu tenho uma placa-mãe com o i810 e funciona normal com os drivers da Intel. (Uso para acessar internet, office e AutoCAD)

A versão 6.7 é um pouco mais pesada, mas é a última.

Minha configuração é: P3-750, 384MB.

Agora já tive alguns probleminhas quando fiz overclock nas memórias e não relaxei as latências. Pode ser algo semelhante o seu caso.

O driver do Windows 2k e XP deixam o video mais lento.

Agora esta placa suporta apenas OpenGL no modo 16-bit.

Olá dwatashi,

Você pode enviar pra mim o Driver que está utilizando para a sua placa de vídeo onboard intel?

Talvez você esteja usando uma mais leve que dê menos conflitos.

Já pensei em atualizar a bios, mas tenho receio de dar problemas.

O que é "OpenGL no modo 16-bit" ??

Agradeço com um abraço.

[email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!