Ir ao conteúdo

Computador aberto?

pedroh

Posts recomendados

Postado

No momento estou utilizando meu computador aberto pois minha fonte de alimentação esta com as ventoinhas invertidas (jogando o ar para dentro do gab.). Não consigo abrir ela, pois seus parafusos são estranhos, não achei chave para abri-los.

O que seria melhor, trocar a fonte (ATX, 5 anos de uso em um PII e agora num ATHLON XP e ela nunca deu problema) ou tentar abri-la e inverter os vents.?

Estou usando um FAN gigantesco na cara no proc e do chipset, e estou mantendo-o bem refrigerado por enquanto...

meu gabnete é daqueles altões que cabem varios CD´s e dip. de armazenamento...

Grato por respostas!!! FALOU?!?

• Membro VIP
Postado

Ventoinhas invertidas? Se você não conseguir abrir pra colocar corretamente, é melhor levar pra alguém abrir pra você ou comprar outra fonte.

Mas será que a chave pra abrir esse "parafuso estranho" você não encontra em alguma loja de eletrônica ou de ferramentas?

Quanto à ficar com o gabinete aberto, o problema é se você mandar um espirrão daqueles bem molhados (mais conhecido como "encera o chão") bem pro lado aberto... imagina só...

Postado

Nobre,

troque a fonte, seu micro merece uma nova!

Com o gabinete aberto, o acúmulo de poeira vai se dar bem mais rápido, isso fora o risco de algum curioso fuçar nos seu gabinete, por achar interessante um "computador" aberto...

:;):

Postado

você tem uma fonte q já passou 05 anos... Se ela nunca deu problemas, ponto p/ você! Mas seria interessante você começar a pensar em substituí-la, pois depois de 05 anos de uso, pode a qualquer momento te causar danos maiores.

Quanto ao Gabinete aberto. Meu amigo faz mais de 02 anos que o meu só vive aberto. Estou ciente dos riscos, mas tomo meus cuidados e nunca tive um insidente.

Boa sorte!

Postado

Eu uso o meu aberto e como os outros amigos disseram tem que tomar cuidado.. pois a poeira irá acumular rapidamente,... tenho um irmão pequeno que iria adorar fuçar lá dentro... e é claro com os espirros bem molhados.. ou algum tipo de bebida cair lá.. já era a placa....

O skema é tomar bastante cuidado e caso não tenha criança pequena em casa, melhor ainda...

Postado
Postado Originalmente por pedroh@17 Julho 2003,12:56

No momento estou utilizando meu computador aberto pois minha fonte de alimentação esta com as ventoinhas invertidas (jogando o ar para dentro do gab.). Não consigo abrir ela, pois seus parafusos são estranhos, não achei chave para abri-los.

O que seria melhor, trocar a fonte (ATX, 5 anos de uso em um PII e agora num ATHLON XP e ela nunca deu problema) ou tentar abri-la e inverter os vents.?

Estou usando um FAN gigantesco na cara no proc e do chipset, e estou mantendo-o bem refrigerado por enquanto...

meu gabnete é daqueles altões que cabem varios CD´s e dip. de armazenamento...

Grato por respostas!!! FALOU?!?

trocar sua fonte seria a melhor alternativa.

quanto a você usar o pc aberto, eu para meus clientes e amigos não recomendo, porque não se sabe o que pode acontecer, pode cair algo na placa e gerar um curto, ou algo do tipo. se o seu gabinete não proporciona tanta refrigeração, ou seja, mesmo com o FAN enorme, o seu gabinete segura o calor dentro dele, procure gabinetes mais ventilados, que hoje em dia não são tão caros. :)

• Membro VIP
Postado

Realmente, os únicos problemas são o acúmulo de poeira se sua casa é poeirenta e a presença de crianças...

Mas tente abrir a fonte. Não deve ser tão difícil assim.

• Membro VIP
Postado

Resumindo!

*Se você não entende um pouquinho de Eletrônica, procure alguém q entenda e peça para inverter a ventoinha.

*Se puder trocá-la por uma nova melhor!

Não existe problema algum em ficar com o gabinete aberto, já vi máquinas funcionando perfeitamente fora deles, inclusive tem um User daqui q está com sua máquina em cima de uma placa de isopor. :crazy:

Agora você tem que tomar certos cuidados como:

-Manter crianças, gatos, curiosos, Mães e empregadas longe dele (Rol de inimigos nº1);

-Manter longe de janelas (sol e chuva);

-Não alimentar-se perto do micro (risco de entornar algo);

-Pessoas gripadas, devem manter distância (espiros);

-Pelo menos duas vezes por semana dar uma bela jateada ou espanada com pincel macio (Se o local for muito empoeirado;

-Evitar objetos de metal perto do micro (possível curto).

E já q não se tem mais o que dizer!

Este tópico está encerrado!

Mil Beijões!

*-()

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!