Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 6800 Xtreme vs. GeForce 7600GS


Kakashi

Posts recomendados

Com certeza uma migração pra PCI-Express seriam MUITO bem-vinda! Mas não se esquecam que pra isso é necessário certas 'incomodações' por assim dizer, como:

-Troca de processador

-Troca de placa-mãe

ou seja: Vou ter q me desfazer (vender ou trocar) meu processador e minha placa-mãe atual, o que agora, pra mim, vai ser um saco total, sem falar q eu vou ter q desenbolsar mais grana. O mais fácil pra mim, é vender minha placa de vídeo agora e comprar uma AGP q rode esses jogos melhor q a minha FX5700.

Pensa comigo. Eu tenho uma FX 5700 LE, e rodo Underground 2 em 1280x1024 (por causa do LCD de 17") com 80% dos gráficos! Uma 6800 Extreme ou uma 7600 GS tem o dobro de desempenho da minha...

GeForce FX 5700le

256mb/128bits DDR2

250mhz/400mhz

6.4GB/sec.

4 Pixel per Clock

Lembrando que ......

GeForce XFX 6800 Extreme (R$415,00)

256mb/128 bits DDR3

350mhz/1000mhz

22.4 GB/sec.

8 Pixel per Clock

e

GeForce 7600GS e-VGA (R$517,00)

256mb/128bits GDDR2

400mhz/800mhz

12.8 GB/sec

12 Pixel per Clock

Tá saltando de 4 pipes pra 8 ou talvez 12!! Além de passar pras séries seguintes onde eu conto com uma superioridade das arquiteturas(série 6 - 6800 - ou série 7 - 7600), vou ter aumento significativo nos clocks, o que faz mt diferença. No mínimo eu vou ter o dobro de desempenho, o que pra mim, já é excelente! :chicote:

PCI-EX é algo q eu quero implementar também, porque sei q é a tecnologia mais recente. Mas agora vai ficar meio ruim. Então, por enquanto vai isso.

hAUIEhUAIEHuiAEHuiAEHuiAEHuiAEhuiaehuiaehaeuihaeuihaeui

É isso aí... Não deixem de comentar. Opiniões são muito bem-vindas! :-BEER

Qualquer coisa errada q eu tenha falado, me corrijam.

Na esperaaaaa.... B)

Flwcesssssssss

xDDDDDDDDDD

----------------------------x----------------------------

<span style="font-family:Microsoft Sans Serif">

Pentium 4 3.0 HT (Prescott)

placa-mãe Asus P4S800-D

2x512mb DDR400 PC3200 Kingston (DualChannel)

XFX fx 5700LE 256mb/128bits

HD Samsung 80gb 7.200rpm

Creative SBS 450 4.1

Samsung SyncMaster 710N

Logitech MX-510

D-Link DWL-G520 / 108mbps</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa.

O que acham dessa placa? hAEUIhAUIEhAUIEhuAEIE

ATI Radeon X800GT SAPPHIRE (R$459,00)

256mb/256 bits DDR3

475mhz/980mhz

32 GB/sec.

12 Pixel per Clock

Mais uma no páreo. hAEUIhAUEIhuaeiae

Flwcessss

xDDDD

----------------------------x----------------------------

<span style="font-family:Microsoft Sans Serif">Pentium 4 3.0 HT (Prescott)

placa-mãe Asus P4S800-D

2x512mb DDR400 PC3200 Kingston (DualChannel)

XFX fx 5700LE 256mb/128bits

HD Samsung 80gb 7.200rpm

Creative SBS 450 4.1

Samsung SyncMaster 710N

Logitech MX-510

D-Link DWL-G520 / 108mbps</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha 7600GS nessa loja.... foi o unico canto que achei ela da eVGA. :D

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....go_produto=1490

Pô, então você é o sacana que me fez esperar mais uma semana? Huahauhaeuheuahueha, (brincadeirinha brother). A minha deve estar chegando na terça.

Diante das circunstâncias e opiniões dos nobres users, tenho certeza que fiz um bom negócio. Realmente a placa tá um pouco carinha, só que tem 01 ano de garantia da loja né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está um pouco acima da média sim... porém está muito difícil de achar essa placa, a maioria dos importadores só tras pci-ex agora... falei com um importador ( acho que empire digital) o cara queria me cobrar 580 reais sem o frete de Porto Alegre pra Fortaleza, o que ia ficar mais cara uns 50 reais.

Até agora ela não fez feio aqui não... o Hitman Bloody Money que na fx5200 nem rodava, rodou com tudo no máximo (1024x768) numa boa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dark Lord e Racosta, vocês compraram e utilizam a 7600GS gostaria de saber como tá o desempenho dessa plaquinha aí com vocês? quais jogos rodando no MAX ou per disso etc.. Quero comprar uma mais ainda to com pé atrás.. valeu

brother, a minha deve estar chegando hoje. nos próximos dias postarei minha experiência, valeu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o readme.txt não gostar ele pode me pedir q eu deleto, mas achei este post dele MUITO esclarecedor, falando justamente das duas placas do tópico:

Beeeeeeem por cima, você pode resumir o desempenho da placa de vídeo em taxa de transferência e pixel fill rate.

Imagine duas placas de vídeo, a X e a Y

X - Memória: 400Mhz (64bits) / Clock: 250Mhz (4pipes)

Y - Memória: 400Mhz (128bits) / Clock: 250Mhz (8pipes)

Taxa de transferência: é em relação ao acesso de dados na memória. O que interfere nessa taxa é a velocidade e o bus, que pode ser 64bits, 128bits, 256bits, etc... A taxa de transferência de uma placa de vídeo com bus de 128bits é o dobro da de 64bits mesmo que no mesmo clock. É calculada em Mb por segundo.

Taxa de transferência: Quantos Mb por segundo são acessados na memória.

Placa X:

400Mhz x 64bits / 8 = 3.200Mb/s

A taxa de transferência da placa X é de 3.200 Mb por segundo.

Placa Y:

400Mhz x 128bits / 8 = 6.400Mb/s

A taxa de transferência da placa Y é de 6.400 Mb por segundo.

Placa a placa de vídeo X ter o mesmo desempenho (em relação a memória) da placa Y, ela teria que acessá-la em 800Mhz, porque 800x64/8 = 6.400

Pixel Fill Rate: resumidamente, seria o 'poder gráfico' da placa de vídeo. É a capacidade de preencher pixeis na tela. É calculado em megapixels por segundo.

Pixel Fill Rate: Quantos milhões de pixeis por segundo a placa renderiza.

Placa X:

250Mhz x 4pipes = 1Gp/s

A placa X renderiza 1 milhão de pixeis por segundo.

Placa Y:

250Mhz x 8pipes = 2Gp/s

A placa Y renderiza 2 milhões de pixeis por segundo.

************

Bom, explicado isso, vamos analisar os casos.

6800Xtreme (stock): Preço R$420,00

Memória: 1000Mhz por 256Bits. A banda é 32000Mb/s

Clock: 350Mhz por 8pipes. O PFR é 2800Gp/s

6800Xtreme (overclock)

Memória: 1200Mhz por 256Bits. A banda é 38400Mb/s

Clock: 500Mhz por 8pipes. O PFR é 4000Gp/s

Clock: 500Mhz por 12pipes. O PFR é 6000Gp/s

7600GS (stock): Preço R$369,00

Memória: 800Mhz por 128Bits. A banda é 12800Mb/s

Clock: 400Mhz por 12pipes. O PFR é 4800Gp/s

7600GS (overclock)

Memória: 1000Mhz por 128Bits. A banda é 16000Mb/s

Clock: 500Mhz por 12pipes. O PFR é 6000Gp/s

************

Se você é uma pessoa inteligente, percebeu que a 6800Xtreme stock tem a taxa de transferência maior que a da 7600GS stock, mas em contra partida, tem o PFR (Pixel Fill Rate) menor. Bom, e agora? ######!

Bom, mais ou menos. Altas taxas de transferências são boas quando trabalhamos (no caso jogamos hehe) em altas resoluções, e/ou quando é necessário rápido acesso a grande quantidade de dados na memória.

Se não for o caso (e geralmente não é), não teremos 100% de uso da banda.

O PFR alto é bom para melhores efeitos de texturização e na qualidade em geral do game.

Bom, vamos pensar...

A 6800Xtreme conseguira rodar os games em altas resoluções... (porém)

... a 7600GS conseguira melhores efeitos e melhor qualidade gráfica em geral.

Bom, a escolha é sua.

PS: Caso tenha falado alguma ######, me corrijam, por favor. Eu tentei ser o mais simples possível para que todos entendam.

acho q assim fica mais fácil de decidir! eu me decidi pela 7600GS, mas agora estava vendo a 7600GT por quase o mesmo preço e acho q vou pegá-la...

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se ajuda minha opinião

comprei a umas 2 semanas minha 6800xt pci-e 256/256 por 400,00

eu achava q ela seia melhor, pois alguns jogos que eu pensava rodar no "talo" não consegui, tipo BF2, rodo ele em 1024, com aa 2x e tudo em ALTO, só textura e LIGHT que coloco em medium, senao o jogo trava muito, mas acho q mais 1 giga de memoria resolveria, quando o preco cair é logico. já o BF2142 roda no maximo e mais leve q o bf2 sem dar aqueles lags de hd durante o jogo , Call of Juarez ainda pesou muito, rodo algumas configuracoes no medium e outras em low senao fica impossivel,

eu esperava coisa melhor dessa placa, antes eu tinha uma radeon 9600 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se ajuda minha opinião

comprei a umas 2 semanas minha 6800xt pci-e 256/256 por 400,00

eu achava q ela seia melhor, pois alguns jogos que eu pensava rodar no "talo" não consegui, tipo BF2, rodo ele em 1024, com aa 2x e tudo em ALTO, só textura e LIGHT que coloco em medium, senao o jogo trava muito, mas acho q mais 1 giga de memoria resolveria, quando o preco cair é logico. já o BF2142 roda no maximo e mais leve q o bf2 sem dar aqueles lags de hd durante o jogo , Call of Juarez ainda pesou muito, rodo algumas configuracoes no medium e outras em low senao fica impossivel,

eu esperava coisa melhor dessa placa, antes eu tinha uma radeon 9600 pro

amigaum com certeza o problema no BF2 é falta d memoria RAM, eu com uma 7800 GT (minha ex vga) não conseguia rodar direito com tudo full quando eu tinha apenas 1GB (1280x1024 aa4x af16x tudo no maximo), o FPS era ltissimo mas era umalagacaum só (principalmente no inicio do round)

lembro q eu com uma 9800 pro 256/256 (minha ultima VGA agp) eu rodava FULL com ótimo FPS a 1024x768 (aa4x tudo full) pois na epoca eu tinha 1.5GB d ram aí ia d boa

abracaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou com a mesmo duvida dos amigos ai, tenho um parente nos EUA e ele esta vendo preços da GeForce 7600GS / XFX GeForce 6800 Ultra/ Radeon X850 XT(vi agora que esta é + cara que as otras!!)/GeForce 6800 U/Extreme todas agp, minha config não esta mt atualizada, tenho uma radeon9600pro e +- 500R$ para gastar. A GeForce 7600GS realmente seria a melhor opcao? vale lembrar que pelo que vi achar uma AGP não esta mt fácil, e ainda qual a melhor fabricante desta placa(e-vga?) Caso não ache esta agp de nenhuma maneira qual seria a segunda opção, dentre estas? Obrigado desde já.

Segue esta 7600gt que andei vendo

http://video-cards.graphic-cards.computers...0-GT-Video-Card

sera que é boa? andei vendo uma da gigabity e parece ser boa, era 150u$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara..

vai de GF 6800 U/extreme! essa é a ultra extreme, superior à 6800GT e deve ser superior à 7600GT tbem!

a 6800 XTreme é uma versão melhorada da GF 6800 XT q é uma versão baixo custo das GF 6800, e é diferente da Ultra extreme q é uma versão melhorada da GT!

só não tenho certeza q seja melhor à 7600GT, mas q a GS é sim!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, realmente estou entre a 7600gt e a 6800 u/extreme da XFX, porém acredito que vou ter dificuldades para achar uma AGP nos eua. ultima pergunta: realmente essas duas sao as melhores agps que poderia encontrar nessa faixa de preço?(lembrando que teria que pagar 60% de exportaçao, a não ser que alguem saiba uma forma de trazer sem pagar ;o). E, caso encontre as 2 agps, qual realmente é a melhor?não achei um teste onde envolviam as 2, e como a 7600gt é uma geraçao a cima, estou pendendo a compra-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!