Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

939 já era?


digovrb

Posts recomendados

Eu não entendo bem o que querem dizer com "processadores banidos" ou "enterrados".

Pode ser que a AMD pare de produzí-los, sim.

Mas a gente ainda encontra processador AMD socket 462 pra vender novo, box.

No início de novembro, instalei 8 k6II (pararam de fabricar em 1999) como PDV num supermercado. E são ótimos pra isso.

Então, em 2015, mais ou menos, pode ser que o seu Atlhon 3800 socket 939 vá parar num supermercado, pra rodar um soft de caixa e estoque.

Mas dizer que ele vai ser enterrado??? Tenha paciência....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês parecem dono de empresas quando dizem isso. Ou multimilionários, que quando sai algo novo, despeja o velho e compra o melhorzão.

Eu vou comprar o socket 939 e estou me lixando se vai ser enterrado ou não. Quero só jogar, e com uma máquina dessas, dá pra jogar muito. Não é porque a AMD parou de fabricar esses sockets que eles são ruins.

ELES SÃO ÓTIMOS. Vale a pena comprar um, você não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a AMD não substituiu o socket 939 da k8 e sim introduziu a linha k9 am2

por isoo não podemos dizer q o s939 já era....o s939 sim esse substituiu o s754 q apresentava problemas e hoje temos ou n temos ele na maioria das lojas?e olha q o s754 realmente foi substituido por devdos problemas e ainda esta ah venda.............comprei um athlon fx 57 e tenho a consciência de não me incomodar estão cedo mesmo a quem compre um athlon 64 3200 s939 hoje não se arependera pois tera feito uma excelente compra.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a AMD não substituiu o socket 939 da k8 e sim introduziu a linha k9 am2
Não. A plataforma AM2 ainda usa a microarquitetura K8. O K9 não existe mais, foi cancelado por problemas técnicos, e o codinome foi morto por motivos... "não-técnicos", principalmente pela sua semelhança com a palavra inglesa "canine".
por isoo não podemos dizer q o s939 já era
Ainda não. Mas lgo vão parar de fabricar processadores, e é uma questão de tempo até sumirem placas-mãe e memórias para ele.
o s754 q apresentava problemas
O 754 não apresentava "problemas", e foi substituído devido a falta de Dual Channel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 939 compete diretamente com os AM2, tanto em preço como em desempenho. Contiunuar com os 939 para low-end é besteira já que eles são muito próximos dos AM2.

Os 754 vão continuar sendo produzidos para atender o mercado low-end - Sempron. A controladora de memória mais tosca e o mercado de portáteis justificam a manutençào da produção destes.

Mas os Athlon 64 para 754 não são mais prodizidos, só os Sempron e alguns Turion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 754 realmente ainda não vão sair de produção, conforme já havia mencionado o amigo Palillo, tanto que em distribuidores NACIONAIS, os processadores 939 e suas respectivas placas-mãe não são mais tão ofertadas.

O que acontece que deixa o 939 em desvantagem é o fato de a memória ddr2 533 estar mais barata que a ddr 400 e claro, o fato de ser um processador que vaisair de linha

PS: não estou dizendo que o 939 é ruim, pelo contrário, o bicho é danado de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca...Jamais.

São ótimos processadores, mas comprar um 939 hoje, é limitar um upgrade futuro. Se quer um 939, pense bem e parta logo pra um AM2.

Meu amigo, no momento, eu disse NO MOMENTO está mais negócio comprar um 939. Quando, no futuro, eu quiser fazer um upgrade, é só trocar tudo de novo. Não porque sou rico, é porque vai demorar muito (uns 3, 4 anos) pra fazer outro upgrade. Até lá essa máquina ainda aguenta muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso é simples.

Quem tem 939, não troca por AM2 tão cedo.

Quem não tem PC ou quer comprar um mais atual vai logo de AM2.

Eu, particularmente, vou ficar um bom tempo com meu 939.

Só fazendo up de processador mesmo e quem sabe mais pra frente mais memória.

Se ficarmos sempre correndo junto com as tecnologias estaríamos nós "ainda mais" falidos e os donos destas empresas ainda mais ricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
O caso é simples.

Quem tem 939, não troca por AM2 tão cedo.

Quem não tem PC ou quer comprar um mais atual vai logo de AM2.

Eu, particularmente, vou ficar um bom tempo com meu 939.

Só fazendo up de processador mesmo e quem sabe mais pra frente mais memória.

Se ficarmos sempre correndo junto com as tecnologias estaríamos nós "ainda mais" falidos e os donos destas empresas ainda mais ricos.

Concordo. Quem tem 939 deve esperar. Montei o AM2 porque parti para um upgrade completo, saindo de socket A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 939 podem até ser parados de fabricar... mas pra dizer a verdade os AM2 estão tomando uma surra gigantesca tb... a AMD já era... os novos 4x4 da amd socket F... os quad core sairam td em novo socket? AM2 morto tb? se não for enterrado... ele já ta apanhando tanto que na verdade não faz diferenca...

se voce penssar em comprar um pc para não dar upgrade...para quando ficar velho vender e comprar outro.. que é o que eu faço sempre.. eu acho que não vale pegar um AM2 e sim um 939 com memorias ddr400 latencia baixas...over senssacional no A64 e já era =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, precisa de muita coisa, muita coisa mesmo.

E acho que tem gente muito empolgada com os Core 2, tão empolgada que esquece que 90% do mercado não está nem aí para qual processador overclocka mais ou qual tem mais de 200fps em um jogo tal (sendo que a pertir de 60 você não nota nenhuma diferença, um Pentium 4 3ghz segura qualquer jogo hoje, desde que uma boa placa de vídeo).

Tem muito mais coisa envolvida no mercado do que meia dúzia de gamers, um punhado de entusiastas e alguns empolgados.

Uma padaria pode falir se a padaria da outra esquina lançar um pão melhor pelo mesmo preço, uma empresa de 20 bilhões não vai a falencia tão cedo.

Pra ser sincero, nem sei por que estou respondendo estes tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, no momento, eu disse NO MOMENTO está mais negócio comprar um 939. Quando, no futuro, eu quiser fazer um upgrade, é só trocar tudo de novo. Não porque sou rico, é porque vai demorar muito (uns 3, 4 anos) pra fazer outro upgrade. Até lá essa máquina ainda aguenta muito!

Cara, mantenho o que eu disse. Existem excelentes processadores para o soquete 939. Mas pra quem vai montar um novo pc, não vale a pena pegar esse soquete. É fria. Amanhã ou depois você vai vender o pc. E qualquer um q entender um pouco, não vai comprar um pc com um soquete que não existe mais.

939 só vale a pena pra quem já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje ainda é muito negociado no mercado livre o socket A, que nem foi citado nesta discussão. Então porque o s939 vai ser banido do mercado de usados quando você for vender seu PC velho? Não entendi sua colocação!

Afinal, acho que se você for comprar um novo PC só daqui há sei lá, uns 3 ou 4 anos, quando C2D for coisa do passado, você também não conseguirá um preço maravilhoso nele.

De boa, é minha opinião... Você nunca deve comprar um PC pensando no dia de vender ele, a menos que você vá vender a curtíssimo prazo. Senão, até lá, você pode vê-lo queimar, ser roubado, ver um lançamento maravilhoso, que dê uma reviravolta no mercado como o C2D, e o seu ficar no esquecimento... A própria AMD pode vir com uma surpresa no futuro, ou a Intel lançar um novo paradigma, como tentaram fazer com o btx. E se algo assim é lançado nos próximos 2 anos e pega? O que vai ser do ultrapasado C2D nesse dia? Tudo desvaloriza, tá! Acho que ainda não chegou o dia em que uma plataforma x possa ser chamada de "o Wolksvagen Gol". :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. A plataforma AM2 ainda usa a microarquitetura K8. O K9 não existe mais, foi cancelado por problemas técnicos, e o codinome foi morto por motivos... "não-técnicos", principalmente pela sua semelhança com a palavra inglesa "canine".

Ainda não. Mas lgo vão parar de fabricar processadores, e é uma questão de tempo até sumirem placas-mãe e memórias para ele.

O 754 não apresentava "problemas", e foi substituído devido a falta de Dual Channel.

que bom que não foi por problemas tenho dois pc com 754, já viu se fosse problema :cry: já vi aqui no forum varios falarem que foi por problema que substituiram o 754, mas sempre achei difícil ser por problema, desculpe a ignorância uma pergunta que é esse Dual Channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehhe retiro a pergunta o que é Dual Channel.... e tanta coisa na informática que o cara fica :tantan: , bom muitas vezes tem gente que me pergunta qual um micro bom para rodar qualquer game?

a questão é quais games? porque se você quer rodar todos os games atuais com desempenho Maximo vai preparando ai uns 5000 ou mais.

outra questão é que quanto tempo o pc vai ser o Top? no Maximo uns 6 meses depois disso já não e mais.

O ponto que a gente que perguntar e se o pc vai servir para minhas expectativa atuais, no mais é desperdício de grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!