Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

939 já era?


digovrb

Posts recomendados

o povo tem que aprender a se limitar ao necessário... apenas o necessário...

vejo povo pegando placa-mãe com chipset top (tipo comparando o nforce 550 com o 590) pra ter trocentas portas sata a mais que de suporte a modos de raid que exigem no mínimo 3 discos e ainda de quebra duas redes gigabit e indiscutivelmente com suporte a sli 2x16...

conseguem entender a diferença entre o tamanho do lanche e o tamanho do estômago??

a única razão pelo que digo que o 939 não compensa pegar é que ele ficou pau a pau no preço dos am2 e (juntando ao fato de não haver "oficialmente" semprons 939) pra montar um micro novo não compensa...

porém nem tudo morre fácil assim no mercado... há muito pouco tempo os pentium 3 novos (não-usados) pararam de ser vendidos... como o outro amigo citou, soquete A ainda se vende muito (Positivo? Kennex?)... o 939 vai deixar saudades, mas não vai ser hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje ainda é muito negociado no mercado livre o socket A, que nem foi citado nesta discussão. Então porque o s939 vai ser banido do mercado de usados quando você for vender seu PC velho? Não entendi sua colocação!

Afinal, acho que se você for comprar um novo PC só daqui há sei lá, uns 3 ou 4 anos, quando C2D for coisa do passado, você também não conseguirá um preço maravilhoso nele.

De boa, é minha opinião... Você nunca deve comprar um PC pensando no dia de vender ele, a menos que você vá vender a curtíssimo prazo. Senão, até lá, você pode vê-lo queimar, ser roubado, ver um lançamento maravilhoso, que dê uma reviravolta no mercado como o C2D, e o seu ficar no esquecimento... A própria AMD pode vir com uma surpresa no futuro, ou a Intel lançar um novo paradigma, como tentaram fazer com o btx. E se algo assim é lançado nos próximos 2 anos e pega? O que vai ser do ultrapasado C2D nesse dia? Tudo desvaloriza, tá! Acho que ainda não chegou o dia em que uma plataforma x possa ser chamada de "o Wolksvagen Gol". tongue.gif

Cara, hoje em dia você ainda encontra até K6 pra vender no ML...hehe. Exageros à parte, não vejo vantagem em comprar um pc novo com um soquete que já tem hora certa pra morrer. Daqui a pouco tempo, os soquetes 775 da Intel e AM2 da AMD podem até acabar. Mas isso são suposições e não certezas. Com certeza vale muito mais a pena pegar um pc com um desses 2 soquetes do que pegar um 939 que você sabe que vai acabar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sempre assim...o povo só quer o mais atual e melhor...aff...eu mesmo to comprando meu sempron 939 e to super feliz....vai se ultrapassado? há dane-se.....não adianta voce ter 1 core2duo e não aproveitá-lo nem 50%.....

como disse o cara la...o estomago é grande demais pro lanxe....algo assim ehasuiehaiusehas....o 939 pode morrer em teoria..mas na pratica?? duvido...até hoje eu vejo k6, p2, p3 (otimos cpus) a venda...os aXP então..nem se fala..e não sao ruins....to aqui com um duron 800 e ele é o meu 2º pc....digamos o xodó hehehe qual o problema de ficar desatualizado?? só por que voce ve as assinaturas de pessoas do forum que tem um C2D e não pode ter 1 pc estão bom quanto não significa q você seja ruim...haeuisheuiahsieu é até palhaçada dizer isso...mas eu tenho crtz q tem gente q pensa assim....

assim como o cara la em cima disse, não se pode comprar o pc pensando no dia de vendê-lo....

Vocês parecem dono de empresas quando dizem isso. Ou multimilionários, que quando sai algo novo, despeja o velho e compra o melhorzão.

Eu vou comprar o socket 939 e estou me lixando se vai ser enterrado ou não. Quero só jogar, e com uma máquina dessas, dá pra jogar muito. Não é porque a AMD parou de fabricar esses sockets que eles são ruins.

ELES SÃO ÓTIMOS. Vale a pena comprar um, você não vai se arrepender.

concordo plenamente... sem retirar nenhuma virgula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
é sempre assim...o povo só quer o mais atual e melhor...aff...eu mesmo to comprando meu sempron 939 e to super feliz....vai se ultrapassado? há dane-se.....não adianta voce ter 1 core2duo e não aproveitá-lo nem 50%.....

como disse o cara la...o estomago é grande demais pro lanxe....algo assim ehasuiehaiusehas....o 939 pode morrer em teoria..mas na pratica?? duvido...até hoje eu vejo k6, p2, p3 (otimos cpus) a venda...os aXP então..nem se fala..e não sao ruins....to aqui com um duron 800 e ele é o meu 2º pc....digamos o xodó hehehe qual o problema de ficar desatualizado?? só por que voce ve as assinaturas de pessoas do forum que tem um C2D e não pode ter 1 pc estão bom quanto não significa q você seja ruim...haeuisheuiahsieu é até palhaçada dizer isso...mas eu tenho crtz q tem gente q pensa assim....

assim como o cara la em cima disse, não se pode comprar o pc pensando no dia de vendê-lo....

concordo plenamente... sem retirar nenhuma virgula

Onde achou o Sempron 939?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo a se pensar, pois pagando 250R$PY numa a8n-vm, e 385R$EUA reais num opty 165, é quase o preço de 754 com dual core.

Outra coisa é que mesmo esperando o "upgrade" de AM2, só vai fazer upgrade mesmo quem tiver AM2+ pra AM3 ainda assim com perda de desempenho. Esperar processadores de 65nm da AMD que não deram a cara e não prometem nenhum aumento de desempenho, tbem é besteira.

Esperar qualquer inovação em desempenho da AMD nos proximos 2 anos, mantendo o socket AM2, é ridiculo de se afirmar.

Portanto, realmente 939 vai morrer, mas tá tão barato quanto 754, com o desempenho do AM2.

E AM2 está tão no limbo quanto o 754. Me respondam, vocês achm que AM2 vai ter suporte a quad core? Que os 65nm da AMD vão ser os novos C2D?

Portanto compre C2D E4300 no inicio do ano que vem e seja feliz enquanto a intel não lança um novo soquet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho besteira querer dizer que os processadores da AMD estão em decadência como disse um amigo anteriormente. Até parece que não lembram quando a AMD lançou os Athlon XP que em muita coisa superavam os Intel.

Da mesma forma agora a Intel apareceu com uma tecnologia melhor, mas nem por isso a AMD deixou de ser opção otima para quem for comprar um processador deles.

Os processadores que usam socket 939 são uma opção otima, porém os AM2 estão com preços equiparados e realidade boa ou não os 939 estão saindo de linha de produção (vale ressaltar, apenas não serão mais fabricados, mas os estoques estão cheios). Acabei de comprar um A64 3500+ AM2 e não pretendo pelo menos trocar para Intel, pois no mercado tudo da voltas e quem sabe a AMD não revoluciona novamente com uma arquitetura que ninguém imaginou.

Cada um com sua opinião, eu não abro mão dos processadores AMD, e aguardo por novas tecnologias por parte da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a verdade é q ta todo mundo pensando q a intel é a melhor em tudo depois q lançou os c2d. se fizermos uma retrospectiva..não é bem assim....já q a diferença de desempenho dos athlon é extremamente relevante em relaçÃo aos p4...

não tem nem o q comentar...aí assim, quando amd ta no topo td mundo é amd...quando intel supera, td mundo paga 1 pau e fala q a amd é uma ***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vou pelo momento. Depois de muito tempo de AMD, passei pra Intel porque tive a oportunidade de pegar um P4 barato. Só peguei o P4 porque arrumei ele num bom preço, senão teria continuado com meu Athlon 64 2800+ na época. não me arrependo.

Agora tô no C2D porque ele ainda não vi 1 teste que me diga que existe um processador melhor pelo preço dele. Se no futuro, a AMD lançar um melhor, não terei nenhum problema em voltar pra ela, porque nenhuma das 2 empresas me paga pra utilizar os produtos e falar bem deles.

Mas acho bobagem alguém ir de AMD hoje no mercado mid-high end, esperando que ela lance um processador melhor do que o C2D. Afinal, pra que abrir mão do melhor? Apenas por preferência por uma marca?

Eu por exemplo tenho uma queda um pouco maior por ATI, mas tô partindo pra NVidia simplesmente porque as placas da Nvidia estão muito a frente em custo - benefício no momento na minha opinião.

Compro o produto que me dá vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me respondam, vocês achm que AM2 vai ter suporte a quad core?
Acho. Pelo menos é o que todas as fontes parecem indicar.
Acabei de comprar um A64 3500+ AM2 e não pretendo pelo menos trocar para Intel, pois no mercado tudo da voltas e quem sabe a AMD não revoluciona novamente com uma arquitetura que ninguém imaginou.
Nessa faixa de preço, boa opção.

Mas... comprar um processador esperando pelo "futuro" de uma forma tão leviana não é uma boa opção.

Aliás, aproveito para lembrar de um pequeno detalhe: nem Intel nem AMD são craques em revolucionar nada. Diga-se de passagem, eu não consigo me lembrar nenhuma revolução iniciada por nehuma das duas. E os planos da AMD (e da Intel, pra falar a verdade) para o futuro próximo são relativamente conhecidos. Não vai sair nada de fantástico, só mudanças incrementais. Esse é o mercado de microprocessadores: revolução é um luxo que a AMD não pode pagar, sob pena de morrer com um K5 na mão. Vide K8 do Jim (ou John) Keller, K9 e os dois K10.

Cada um com sua opinião, eu não abro mão dos processadores AMD, e aguardo por novas tecnologias por parte da AMD.
Você tem ações da AMD ou trabalha lá?
não tem nem o q comentar...aí assim, quando amd ta no topo td mundo é amd...quando intel supera, td mundo paga 1 pau e fala q a amd é uma ***
Depende. Tem gente nesse fórum que vai com quem tem o melhor desempenho, ou custo/benefício. Eu não gosto das duas, então vou com a quem tem o projeto mais elegante. Mas o Palillo, por exemplo (existem outros), é claramente um defensor da AMD. E você não vê ele falando bobagem em tópicos sem ter algum tipo de argumento, muito menos espalhando informações errôneas por aí. O que prova que você pode gostar de uma marca sem ser um completo zumbi.
Uma coisa que tive pensando é porque eles não fazem um soquet com bastante pinos e não o mantem por um bom tempo no mercado, ao menos uns 5 anos.
1- Porque encapsulamento custa caro. Eu não sou o melhor para falar, mas qualquer um que trabalhe com circuitos LSI e VLSI (deve ter gente desse tipo em algumas universidades) ou trabalhe na IBM (o POWER5 tem uns 3000 pinos em um encapsulamento BGA carérrimo) vai te dizer quanto podem custar esses pinos...

2- Porque não traz vantagens em compatibilidade: quando for necessário usar mais energia elétrica, voltagens diferentes, barramentos diferentes ou coisa do tipo, não haverá outro jeito se não trocar sua placa-mãe. Nem me fale em construir a placa-mãe com as mudanças futuras em mente: é impossível.

3- Porque é antieconômico para os fabricantes de chipsets e placas-mãe: sem falta de compatibilidade não vão haver vendas :D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já existem placas para 754 com PCI-e.

A questão dos 754 é como o celeron e a Intel.

Eles mantem uma linha de netburst exclusiva para os Celeron, mesmo tendo parado de fabricar os Pentium 4. O núcleo de ambos é dedar mill (o presler são dois cedar mill sem nenhuma modificação) e eles desligam o cache maior dos cedar mill no encapsulamento, por isso a Intel contiuna fabricando o Pentium D. Realmente não custa nada.

Só alguns compradores entusiasmados com os Pentium D acreditam que ele compete com o Core 2, ninguém na Intel pensa assim.

A estratégia dos Pentium D é competir em preço com os Atthlon X2 mais fracos (4200 para baixo) e com o Athlon 64 (afinal, são sual core e um dual core fracote tem lá suas vantagens sobre um bom single core). Como a Intel tem tido certa dificuldade (entenda-se não projetaram com esse fim) em adaptar os Core para um processador single (o provável Pentium L) os netburst vão continuar or algum tempo ainda no mercado, me arrisco a dizer que provavelmente os Celeron serão Pentium d com menos cache num futuro próximo.

A AMD tem ainda demanda para os sempron mobile e Turion 64 socket 754 (que equipam os notebooks mais baratos afinal ddr2-533 ainda tá meio cara para os que usam socket S1), como o núcleo dos sempron mobile e dos sempron parra desktop é praticamente o mesmo e eles não competem com o Socket AM2, deixem em produção, ué?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=184373

"Para suportar o novo HyperTransport, a AMD criou um socket de transição, o AM2+, versão “upgrade” fisicamente idêntica do AM2. Entretanto, o atual socket AM2 não será descartado, uma vez que o Altair é compatível com as atuais placas-mãe e versões anteriores do HyperTransport, embora limitado a uma taxa de transferência menor. A compatibilidade entre os sockets parece ser o triunfo da AMD, pois os futuros produtos de 45 nm, também aceitarão os sockets AM2 e AM2+."

Ou seja: alguém aqui tem AM2+? você consegue comprar opterons dual core por 160 dolares pra AM2? Realmente as placas-mãe chegam a ser só 10 reais mais caras.

Processadores AM3 (suporte a DDR3) vão ter suporte ao AM2+, tbem com limitações e nenhum suporte ao AM2. Isso me lembra aquelas placa s754 com daughterboard.

Não disse em momento algum que a AMD já era, apesar de ser verdade, eu gosto da AMD, sempre usei AMD, mas eu trabalho pacas, e se puder pagar mais barato por algo melhor, que seja intel, Via ou o que aparecer é o que eu vou comprar. Estou esperando o E3400 dar as caras, pois mesmo o 6300 ainda me é kro e as placas-mãe ainda são caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse em momento algum que a AMD já era, apesar de ser verdade, eu gosto da AMD, sempre usei AMD, mas eu trabalho pacas, e se puder pagar mais barato por algo melhor, que seja intel, Via ou o que aparecer é o que eu vou comprar. Estou esperando o E3400 dar as caras, pois mesmo o 6300 ainda me é kro e as placas-mãe ainda são caras.

Aí depende de onde você compra ou do que considera caro, porque um E6300 custa menos de R$600 (o meu custou R$ 580) e já existem boas opções de pl mãe com chipset Intel na faixa dos R$ 300 - R$ 350.

E pelo menos até agora, ainda existe a possibilidade de um up para os quad core ou algum outro modelo superior do C2D dual core mesmo. Pelo menos a Intel falou que os quad-core serão compatíveis com as placas mãe atuais.

Essa de AM2+ foi fogo. Na hora que se pensa que a ciranda dos soquetes da AMD vai acabar, eles inventam mais essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma visão bem fechada em relação a isso hoje em dia.

Se pensasse desse modo a 2 anos não teria compro 939 e sim 754 com Sempron e overclockado até queimar.

É o que eu faço com 939 hoje em dia, e é o que farei com o C2D no futuro, comprarei o E3400 só quando estiver a no maximo 350 reais e uma placa-mãe por 300 no maximo, e overclockar até a AMD dar a volta, ou ele queimar, ou a Intel inventar outro socket e eu puder comprar um 6800 por 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD se deu mal por burra e autoconfiante.

Apostou demais nos K8 e perdeu, realmente ela não estava preparada para os Core 2.

E se deu muito mal com o lançamento e as especulações sobre o AM2.

O AM2 era planejado para o K8 em 65nm desde o início, mas como a AMD quase sempre atrasa um projeto (algumas exceções foram o Athlon Thunderbird e a revisão E6 dos K8) e quase nunca tem um projeto salva-guardas pronto ou em desenvolvimento (ao contrário da Intel, que finalmente aprendeu depois de ser alvo de piada com a dupla netburst/Itanic) lançou o AM2 as pressas, simplesmente adaptando os 939 para DDR2.

O lance do AM2 não eram as DDR-2 (que todos sabiam que iam ter na melhor das hipóteses um desempenho igual e na pior latências maiores que seriam compensadas pelo aumento de freqüência) mas sim o split de tensão entre o núcleo do processador e o controlador de memória. Um dos grandes entraves ao aumento de clock dos K8.

Com 65nm (que está saindo agora) e o split de tensão (que só o AM2+ e o AM3 vão ter) a AMD vai poder tirar mais suco dos K8 e lançar os K8L em freqüências altas os bastante para pegar os Core 2.

Com o Split de tensão, também sobem as possibilidades de overclock.

Tudo muito bonito, tudo muito legal...

Mas concordo com todos os que postaram sobre a dança de sockets.

Com a grana de um upgrade e mais um pouco, compre-se um pc novo e melhor, e talvez por isso eu não me importe em ter que trocar de placa mãe, já que vou comprar tudo novo mesmo.

E acho que deveria ser assim pra todo mundo, os preços é que estão caros, mas eu paro e penso, e o cara que compra um sempron am2 numa... AN9-32X pensando nos K8L? Sacanagem.

754, 940, 939, Am2, Socket F 4x4, Am2+, Socket F+, S1....

A dança de chipsets da Intel parou um pouco de palhaçar depois que eles lançaram os 975x, daí pra frente todo e qualquer chipset Intel e nvidia aguentam até 333 de fsb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não abro mão (ainda não) do meu 754 por isso troquei so a placa-mãe por uma pci express:) Me crucifiquem :-):-)k

não acho que você tenha feito um mal negócio, afinal, pelo preço baixo que eu imagino q você tenha pago, você não consegue nada melhor. Fora que você ainda pode fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resposta ao Thiagolckurovski.

Penso no futuro mas não falei nada em relação a me manter em um só processador, e sim espero novos sockets e processadores. não SOU ACIONISTA NEM TRABALHO NA AMD. Apenas falei que gosto da AMD pelo fato de que já tive um Pentium 3 950Mhz, 1 Pentium 166Mhz (o unico que não me deu incômodo), e um Celeron 1Ghz, e todos com excessao do 166Mhz, me deram problema. Quando comprei meu AMD Athlon XP 2000+ fiquei muito contente porque ele está funcionando até hoje e fiz over nele e ta aguentando muito bem. Passou de 1667Mhz para 1780Mhz. Por isso comprei outro AMD. E outra fator que me levou a comprar AMD foi o fato que adoro jogos, e em quase todos os quesitos os AMD'S sao melhores que os Intel.

é como eu disse, respeito a opinião de cada um e não sou o mais indicado para falar sobre qual empresa é melhor.

Outra coisa que foi muito bem colocada e que concordo, é que a AMD tem que parar com essa lambança de sockets e tentar estabilizar em um apenas. Porém, mesmo assim, ainda defendo os AMD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!