Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Pergunta importante sobre Virus na Mídia de DVD.


Posts recomendados

Ola amigos, tenho uma pergunta importante pra fazer:

Dizem que colocar trava em um DVD ao gravar não adianta pois tem programas que tiram, como: decrypter,any DVD entre outros. e nem adianta criptografar pois tem programas pra isso. agora:

tem uns DVD que estão fazendo por aív, tipo: HIP-HOP Vol. 8 que vende no camelô (este DVD não é comercializado nas Lojas) que pode-se ler na Capa: "este DVD não pode ser Lido no cd-rom do computador pois contêm Virus que podem danificar seu computador, mas pode ser lido no aparelho de DVd de mesa tranquilo."

eu já tive esta experiencia na casa de uma amiga. ela pegou o DVD e não levou muita fé e colocou no aparelho de cd-rom no computador. quando o DVD deu autorum, ele começou a abrir varias janelas ao mesmo tempo e não parava de abrir. Resultado: o virus que continha no DVD deletou o DLL de autorum da maquina dela (se não me engano é o hal.dll). a pergunta: alguem sabe como é que eles fizeram este DVD, isto é, que tipo de virus eles colocaram para acontecer isso ?

Eu não peguei este DVd emprestado. queria pegá-lo, talvez se não deixasse ele dar o autorum eu descobriria. ia em propriedade e explorar.

isso seria uma forma de talvez colocar uma trava em um DVD, apesar de danificar a maquina de outros.

sabe porque eu estou dizendo isso:

eu trabalho com edição de DVD (VHS para DVD). um rapaz pediu para fazer pra ele.me perguntou quanto cobraria pelas copias (ele queria fazer mais. a edição é um preço e as copias mais barata). eu dei valor. ele disse: "Vou pedir a um amigo par fazer pra mim que ele cobrará somente o valo das midias (talvez ele queria umas 50 copias). PôW! acho sacanagem.. você rala.. faz a edição e depois o cara não quer fazer o restante das copias com você?? talvez essa seria a solução para ninguém mais fazer copias naquele DVD, somente eu. eu faria uma copia pra mim sem o virus e a dele com...

isso é só uma hipotese e uma forma da gente não querer que as pessoas copie coisa importante da gente escondida sem que a gente não queira.

Deixem seu comentario. mas a pergunta prevalece, não que eu queira fazer isso, mas merecia:

só por curiosidade e talvez de muitos aqui(se alguem já viu esse tipo de DVD): como é que eles fizeram isso??

Obrigado pela atenção !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta colocar na mídia, na raiz do DVD um arquivo de texto, algo como autorun.inf, que se encarrega de executar um arquivo que tenha o tal vírus (há uma sintaxe no arquivo). Qual vírus foi usado eu não sei, mas é possível desabilitar o autorun no drive ótico ou usar um anti-spyware, tipo o Spyware Terminator, que pergunta se você deseja ou não executar certos arquivos.

Não existe proteção que não possa ser quebrada. Nesse caso, pode-se usar até mesmo o Linux para copiar o disco, sem se preocupar com o vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sergiog,

O seu conceito está errado... você editou um filme e gravou... cobrou pelo seu serviço... o que o usuário vai fazer com o DVD e conteúdo não é de seu interesse... o que ele tinha que pagar a você ele fez... o negocio foi concluído e encerrado... portanto, não é da sua conta se ele vai fazer outras cópias ou não...

O que você pode fazer é oferecer o serviço de muitas cópias por um preço baixo também... considerando que uma mídia custa menos de 2 reais, se você cobrar uns 4 ou 5 reais por cópia, seu lucro será de 100 a 150 %, o que é um absurdo em termos comerciais, mesmo considerando o desgaste do gravador, energia elétrica e o seu tempo...

Pense nisso !!!

Se você quiser colocar um vírus qualquer na mídia, é como o San escreveu... se não quiser ter trabalho de inventar, pegue a mídia virótica emprestada e copie os arquivos que estão na raiz do DVD dela... depois coloque nos seus DVDs, não esquecendo de AVISAR senão você poderá responder a um processo... aliás, as vezes o aviso é suficiente para afastar intrusos, mesmo sem ter o vírus na mídia...

Para não ser contaminado também, desabilite a função de execução automática de seu leitor e, mesmo assim, aperte F8 (ou é F10) para não "entrar" o autorun da mídia... depois é só copiar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!