Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

que é mais rápido? pendrive ou HD


Torres.com

Posts recomendados

:bandeira:

Bom a taxa de transferência de um pendrive, pode variar de acordo com a entrada USB mas é sempre algo em torno de 1.5 a 12 Megabits por segundo na USB 1.1 e a USB2.0 tem a sua velocidade de até

100 Megabists por segundo. Mas isto ainda não chega a ultrapassar a velocidade do HD que com rotação de 7400RPM tem sua taxa de transferência de 10 a 20 MegaBytes, ou seja aproximadamente 160Megabits por segundo. Não só pela velocidade do HD, mas principalmente pela segurança que ele guarda os dados é que o utilizamos para dar boot e guardar informações importantes. Além disso não é qualquer máquina que consegue dar boot pela porta USB e o Windows não possui configuração para ser instalado em um pendrive sem um outro sistema operacional dando suporte, que no caso poderia ser o proprio windows que estaria instalado no HD.

Os dados comprovam que o HD ainda é mais rápido, mas para confirmar, se a sua máquina der suporte ao

boot pela porta USB, tente instalar um SO em seu pendrive e testar a velocidade com que ele é executado e posta aí pra galera ter um ideia.

Espero ter ajudado!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torres.com,

Cara teoricamente e para ser mais rápido mais como o hd não consegui alcançar a taxa de trasnferencia maxima especificada nem sempre vai ocorrer isso, na realidade vai depender muito tambem de sua placa-mãe que dizer ate que taxa de tranferencia ela suporta. Mais se seu computador estiver configurado normalmente e não for muito antigo com certeza ele vai ser mais rápido!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PabloNl eu ainda não tenho um pendrive para fazer a instalação tinha pensado no assunto porque os preços dos pendrives estão baixando, e porque não sei por quanto tempo vai funcionar o HD desse comp2 da minha assinatura, pois ele esta com aviso SMART mas não ta incomodando, vi tambem aqui nos anuncios do mercado livre um tipo pendrive grande 80gb, to pensando se da para usar um desses.

randson O micro que vou usar tem suporte para boot usb e usb 2.0, já dei boot por pendrive nele, mas usei um pendrive 128MB somente com MS-DOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Permitam-me um lembrete... além da taxa de transferência existe o tempo gasto para localizar um arquivo no HD e iniciar o processo de leitura para o buffer do HD e depois repassar para o sistema... no pendrive é quase instantâneo... como um SO tem trocentos arquivos que serão carregados na inicialização, o pen-drive vai sair em muita vantagem... mas isso é teórico... na pratica, a teoria é outra... somente um bom teste poderá afirmar alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Eu sei que o Post é antigo, mas gostaria de compartilhar minha experiencia.

Depois de ter colocado segundo HD(velhos) os mesmos funcionavam por um curto período de tempo, fique com medo de colocar outro HD.Então resolvi instalar Linux(Linux Mint 19.1 Cinnamon) num pen-drive e está funcionando muiiiiiiito bem, até este momento está rodando videos do youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!