Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação errada?


Posts recomendados

Bom dia a todos.

Instalei este gravador da maneira mais simples conforme instruções do vendedor, ou seja, tirei o Gravador de CD e coloquei o gravador de DVD/CD.

Fiz alguns testes com midias de DVD/RW, CD/RW e funcionou sem problemas.

Após algum tempo gravei um CD/RW com fotos e alguns artigos também sem problema, foi lido em outro computador sem apresentar nenhuma falha.

Agora começou o problema:

Fui gravar cerca de 400 mb de fotos em JPG em um CD e deu erro de na gravação, alterei o Nero para track at once fiz um teste em um CD/RW e funcionou beleza, gravei em outro CD sem problema, mas a partir do segundo CD dá erro de gravação e não tem acordo.

Verifiquei a BIOS que está assim:

IDE CONFIGURATION

IDE CONTROLLER [both]

PCI IDE BUS MASTER [enabled]

HARD DISK PRE DELAY [6 seconds]

PRIMARY IDE MASTER [HL-DT-STDVD-RAM GSA-] cable detected 40 conductor

PRIMARY IDE SLAVE [NOT INSTALLED]

SECONDARY IDE MASTER [MAXTOR 6E040L0] cable detected 80 conductor

SECONDARY IDE SLAVE [GCR-8521B] cable detected 80 conductor

Todos em AUTO, até o Islave not installed.

Depois de ler este excelente tópico é que entendi que a minha instalação está errada.

Se puderem me passar algumas dicas pra corrigir sem risco de ferrar meu HD que está cheio, eu agradeço

OBS: uso WinXP PRO.

Desculpem pelo longo post.

LV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laranja Verde,

A única coisa que me pareceu errado, ou melhor, que poderia melhorar, é utilizar TAMBÉM um cabo de 80 vias para o HD...

Sugiro você reinstalar o Nero ou utilizar outros programas para testar a gravação... o Nero não é tão confiável assim... se não resolver, teste o gravdor em outro micro, pois ele pode ter dado pane...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laranja Verde,

O cabo de 40 vias está errado... funciona, mas o desempenho é baixo... compre e instale um cabo de 80 vais... custa uns 10/15 reais...

A região vem setada de fábrica... ou está na 1 ou na 4... não esquente com isso, pois o windows vai entendê-la... você vai ter problemas se for assistir filmes no micro... a cada dvd de região diferente, o windows vai trocar a região sem te avisar... depois de 4 trocas ele trava e não troca mais... somente liberando com o RPC1 específico para o seu gravador... liberado, será para sempre e não precisa mais se preocupar com isso... procure o RPC 1 para o seu gravador em: http://www.firmware.fr.st/

Se você for copiar DVD e utilizar o DVD DECRYPTER para ripar, ele não vai alterar a região do leitor, independente da região da mídia... no máximo, se a midia e o valor setado não coincidir, ele vai te perguntar para qual região ele deverá ripar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações Elmo.

Assim que tiver oportunidade vou comprar o cabo de 80 vias.

Já reinstalei o Nero, mas infelizmente continua não gravando CD.

DVD ele grava e apaga bem rapidinho.

Vou ter que voltar meu gravador de CD e levar o bicho em uma assistência pra verificar.

Grato

LV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!