Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar a Motherboard antes de condená-la?


@lemaun

Posts recomendados

Olá pessoal...

Fiz a substituição de uma PCChips em bom estado, a pedido, por uma ASUS A7S266-VM, no intuito de testá-la. Ocorre que, feito isso, o led de energia da MB liga, mas os coolers da fonte ATX e do CPU não dão sinal de vida. Essa MB não tem Jumper de CLEAR CMOS, e sim pontos de solda pra resetar a BIOS. Portanto não é o caso de ligar o Jumper errôneamente. Não testei a placa-mãe fora do gabinete sem processador e memória. Como eu devo proceder pra testar, antes de condenar essa MB ? Será algum capacitor inchado? Posso descobrir talvez com um multímetro?

Antec. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se o q vou postar te ajudará, mas lá vai, você poderia usar um o multímetro com ela ligada e ver por exemplo, se os conectores do cooler tem tensão e também testar algum componentes com o multímetro(transistores, resistores, reguladores de tensão, etc) é claro q outros tipos de componentes só na base da troca mesmo, quanto aos capacitores estufados, seria bom trocá-los, apesar de dependendo da localização desses na placa-mãe, elas ainda funcionam(a minha por exemplo) e capacitores estufados são geralmente os eletrolíticos, dá pra identificar a olho nu um estufado de um normal. E outra, essa placa-mãe emite algum bipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!