Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando principalmente em jogos


energilc

Posts recomendados

ai galera, quem sabe vocês possam me ajudar aqui

to com um problema, q acredito ser em algum hardware, e o q acontece é o seguinte:

quando estou usando o cpu, e principalmente quando estou jogando, apos uns 15, 20 minutos o pc

trava...não funciona mais nada...primeiro trava o video somente, depois ate o mouse pára

quando é jogo, ele trava e não volta mais, mas durante o windows, apos um tempo (1 minuto mais

ou menos) ele consegue voltar

aquecimento acho q não é, pois já monitorei as temperaturas da cpu, placa-mãe e vga e a mais alta delas sempre foi a vga (vga diode, é isso?), por volta de 75 graus...acho q a vga aguenta mais q isso...

não sei o q é...sera q a vga foi pro saco?? memoria?? hd??

eu já acabei de formatar o micro, e ainda assim ele trava

ah, uma coisa q sempre acontece: quando trava e eu reseto (usando o botao do pc) ele não entra

no windows, aparece escrito: Error Loading OS. então tenho q esperar uns 2 ou 3 minutos pra

q ele possa ligar corretamente. Essa mensagem sempre aparece apos um travamento.

Meu pc é:

AMD64 939 3000+ Venice

placa-mãe ASRock Dual-SataII

1Gb Corsair Value Select (2x512)

XFX Geforce 6600GT

Fonte Seventeam 420W (acho q aguenta, ou não?)

esse problema começou a dar do nada, eu acho...uns dias atrás, eu fiquei por varias horas

jogando e nada, e então, desde antes de ontem, começou a travar apos mais de uma hora de

uso, e agora não passa dos 20 minutos..

bom, ta meio extenso, mas qualquer sugestao eu agradeço, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o seu problema e temperatura!

voce cita a temperatura da sua vga, sua geforce 6600 e com cooler passivo (sem fan)? Se for assim, sugiro trocar esse cooler por outro de maior autonomia (cfm), pois 75º e demais.

E demais componentes? como esta a temperatura deles (nesse caso processador, placa-mãe e hd)?

Seu gabinete e de quantas baias? Quantas fans existem nele? Para uma ventilacao, no padrão satisfatorio, tem que ter duas fans, sendo uma na parte frontal empurrando ar para dentro e outra atrás do gabinete puxando ar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm....pode ser mesmo então...

minha vga tem um cooler mesmo, um ventiladorzinho...não sabia q 75ºC é demais...e realmente esses dias tem sido bem quentes...

outra coisa, foi só falar q no windows não travava q aconteceu aqui...travou de vez...hehe...

quanto a ventilacao, meu gabinete tem 4 baias, apenas uma sendo usada pelo dvd, e apenas um fan, na parte traseira, q esta jogando o ar pra dentro...o contrario do q você sugeriu....a lateral dele esta aberta, mas vou providenciar uma ventilacao ai pra testar....

quanto a temperatura na placa-mãe e na cpu, usando o windows esta em 37 a cpu e 33 a placa-mãe....durante os jogos eu não me lembro, mas vou tentar fazer o teste e postar aqui

consegui jogar normalmente agora a noite....muito provavelmente é a temperatura mesmo, e acredito q da vga

fiquei monitorando as temperaturas, e as medias foram

vga 72ºC , com um pico de 77

placa-mãe 36

cpu 44

hd1 42

hd2 45

acho q vou comprar um ventilador para tentar abaixar a temp da vga....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Este tópico é antigo e já está resolvido, Fenix1961, Fan é o mesmo que ventoinha, abra um novo tópico e coloque a configuração completa do seu micro.

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá enviar MP a um Moderador e solicitar o desbloqueio.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!