Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

motor solenóide


brunocpu

Posts recomendados

eu vi um video que me chamou a atenção no youtube e gostaria de fazer, mas o que não ta me deixando montar o aparelho é o circuito eletrônico que eu não to coseguindo achar e eu gostaria de saber que alguem tem o projeto do controlador do solenoide de 12v.

se alguem tiver eu já agradeço :-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui entender como funciona somente vendo o filme. Você tem mais informações?

pelo que eu entendi é o seguinte, a um sensor (led+sensor luz) no girabrequim do motor que quando passa uma obstrução no sensor, ele liga o solenoide puxando para cima e quando a obstrução é aberta ele desliga o solenoide e por força do contra-peso ele desce e para acelerar é só aumentar a alimentação que ele aumenta a velocidade e gostaria de um circuito que alimente algo que no caso é o solenoide e que a alimentação seja do tipo rele eletrônico e que aguente uns 2A por causa da bobina e que o sensor de liga-desliga seja um sensor de luz. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você precisa é algo como este circuito:

http://www.electronics-lab.com/projects/misc/017/

Repare que são sugeridas várias formas de saída.

Você disse que gostaria de um circuito tipo "relé eletrônico". Neste caso, penso que o melhor seria usar um mosfet, mas, eu não tenho experiência com este tipo de dispositivo.

Vamos aguardar que o pessoal dê sua contribuição.

Já para a chave ótica, você pode usar como emissor um TIL 32 e como receptor um TIL 78, cada um custa cerca de R$1,50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!