Ir ao conteúdo

Upgrade para windows vista

Posts recomendados

Postado

Tenho um duron 1,3 GH, um placa mãe pcchips on board, e apenas 256MB de némoria ram. Se eu trocar a placa-mãe onboard, mantiver o processador e colocar 1GB de memória ram, e mais tarde(quando sair o vista) uma placa de vídeo, consigo ter um bom hardware para fazer a atualização do XP para o vista? Tb tenho pouca capacidade de HD, apenas 20GB. É necessário trocar? Meu orçamento é de no máximo R$ 600,00.

Postado

Difícil hein Antonio.

Primeiro você vai precisar de RAM, muita, dizem que o mínimo pra rodar decentemente vai ser 1GB.

O HD é suficiente, mas depende do que você vai querer instalar.

Meu conselho é que você guarde seus 600 reais, e vá juntando mais um pouco, pra depois fazer um upgrade definitivo, ainda tem um bom tempo até o VISTA realmente dominar o mercado.

Com uns 1000 reais você monta um micro inteiro novo praticamente, com vídeo onboard Directx 9 que suporte o Vista e um Sempron.

Postado

Tenho um duron 1,3 GH, um placa mãe pcchips on board, e apenas 256MB de némoria ram. Se eu trocar a placa-mãe onboard, mantiver o processador e colocar 1GB de memória ram, e mais tarde(quando sair o vista) uma placa de vídeo, consigo ter um bom hardware para fazer a atualização do XP para o vista? Tb tenho pouca capacidade de HD, apenas 20GB. É necessário trocar? Meu orçamento é de no máximo R$ 600,00.

Cara, você teria que trocar o computador inteiro.

Processador, memória, HD, placa de vídeo. É melhor juntar e depois comprar um pc novo.

O windows vista gasta +- 15 GB no HD pra ser instalado, precisa de um processador 1 GHz,1 GB memória.

Não compensa fazer up no seu pc.

Postado
E se eu gastar um pouco mais e montar um penntium IV 2,8GH, placa-mãe asus onboard e colocar 1GB de memória. E preservar o HD?

Fuja dos P4, tente pega um Athlon 64, se for AM2 melhor ainda.

• Membro VIP
Postado

600 reaus dá pra brincar:

Processador - AMD Sempron 2800+ 1.6GHz (Socket AM2) HT 1600MHz 128KB 64-bit..184,74

Placa Mãe - ASROCK AM2NF6G-VSTA (Socket AM2) NVIDIA NF6100-405...R$ 243,75

Memória - Markvision 512MB DDR2 533MHz PC4200..R$ 191,70

• 2 semanas depois...
Postado

B) Fiz um upgrade legalzinho: coloquei um processador pentium IV 3,2GH, placa mãe asus vídeoon board, placa de fax e memória 512GB DDR2.

Acho que ficou muito bom e muito veloz. mais que 512 MB para rodar os recursos básicos do vista eu não vou precisar, e se precisar mantenho o XP.

Obrigado pessoal

ps gastei 100 paus a mais apenas. Só não coloquei vídeo of board e um hd novo

Postado

600 reaus dá pra brincar:

Processador - AMD Sempron 2800+ 1.6GHz (Socket AM2) HT 1600MHz 128KB 64-bit..184,74

Placa Mãe - ASROCK AM2NF6G-VSTA (Socket AM2) NVIDIA NF6100-405...R$ 243,75

Memória - Markvision 512MB DDR2 533MHz PC4200..R$ 191,70

Cara aonde você arrumou essas peças a esse preço ???

<span style="font-family:Verdana">

Dezão B)</span>

Postado

esse vista é mó piada, foram apresentar essa coisa lá na universidade e não funcionou a "arte grafica" dele...:-)a...virou piada a palestra sobre o vista.

Postado

Cara, você teria que trocar o computador inteiro.

Processador, memória, HD, placa de vídeo. É melhor juntar e depois comprar um pc novo.

O windows vista gasta +- 15 GB no HD pra ser instalado, precisa de um processador 1 GHz,1 GB memória.

Não compensa fazer up no seu pc.

AT7, 15 GB o Windows Vista precisa? Só se for no seu HD, e na sua versão de vista.. "Windows Vista : AT7 Version (15gb)"......

Tá loco rapaz, de onde você tirou isso..

• Membro VIP
Postado

Cara aonde você arrumou essas peças a esse preço ???

<span style="font-family:Verdana">

Dezão B)</span>

Hardstore.

aueha, esse é o júlio e suas config mágicas.

aheuahueauehauehuaheuae..Essa num fiz magia negra naumm..é da hardstore mesmo..

AT7, 15 GB o Windows Vista precisa? Só se for no seu HD, e na sua versão de vista.. "Windows Vista : AT7 Version (15gb)"......

Tá loco rapaz, de onde você tirou isso..

hauehauehauheauehauehauehauea

15GB???

Santoooo Deusss...vou comprar uma HD de 80Gb parcelado em 48X..porque o meu é de 30Gb..

aehauheauheauheuaheuahueaeae

Nuuu..15Gb é dimais..Só se o cara for o rei dos programas instalados mesmo..

Postado

Até eu assustei quando li ali 15gb omfg...

Imagine eu com meu HD de 20gb hsudhushusda...vai sobrar 5gb pra Office, Nero e Photoshop...

Como o daniel disse...só nessa versão exclusiva mesmo ashudashu show de bola!...

Deve vir zipado em uma midia Dual Layer para a instalação.. :chicote:

Postado

O Vista depois de instalado deu +/- uns 6GB de espaço utilizado, mas era a versão RC2.

Os preços que o Júlio passou estão dentro dos preços da maioria das lojas aqui de BH, o negócio e o Antônio vender esse Duron e migrar pra um Sempron ou A64.

Boa sorte. :]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!