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Nossos próprios Benchmarks II


Chaves Ding

Posts recomendados

Pessoal, este tópico será mais organizado, com testes mais complexos e mais precisos. Por este motivo pedi o bloqueamento do anterior. Espero que aqui seja melhor para vocês se basearem no desempenho de 6600LE e futuramente de outras placas :-BEER .

Convido também a todos postarem seus próprios bench's, para que tenhamos uma variedade maior de hardwares. Sem mais enrolação, vamos aos testes :-BEER .

Lista dos Bench's :

Página 1:
S.W.A.T 4 - Chaves Ding -
Battlefield 2 - Chaves Ding -
Far Cry - Chaves Ding -
Mini Artigo: Você Sabe o que é Anti-Aliasing? - Chaves Ding -
Ghost Recon Advanced Warfighter - bruno_madbutcher -
Rainbow Six Vegas -  bruno_madbutcher  -
Oblivion - bruno_madbutcher  -
Battlefield 2 - BoltScar -
Brothers in Arms Road to Hill 30 - Chaves Ding -
Call of Duty 2 - aloisioafonso -
Mini Artigo: Você Sabe o que é Bump Map? - Chaves Ding -

Página 2:
Need for Speed Carbon - Marin -
Need for Speed Most Wanted - Bin_csbr -

**********

Máquina:

*Pentium IV 3.2Ghz

*ASUS P5GPL

*1024Mb RAM

*Geforce 6600LE 256/128

Jogo: S.W.A.T. 4

Configuração: Very Hight - Todas as opções ativadas e maximizadas.

Resolução 800x600

Menor Frame

--------------------30

Maior Frame

---------------------------48

Média de Frames

------------------------33 até 42

Resolução 1024x768

Menor Frame

-----------------29

Maior Frame

-----------------------36

Média de Frames

---------------------31 até 35

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  • 4 semanas depois...

Máquina:

*Pentium IV 3.2Ghz

*ASUS P5GPL

*1024Mb RAM

*Geforce 6600LE 256/128

Jogo: Battlefield 2

Configuração: High - 4x AA - Filto Aniso - Todas as opções ativadas e Maximizadas.

Resolução 800x600

Menor Frame

----------------17

Maior Frame

-----------------------------------30

Média de Frames

-------------------------19 até 26

Resolução 1024x768

Menor Frame

----------12

Maior Frame

-----------------------21

Média de Frame

-----------------15 até 19

Continuação ...

Resolução 1280x1024

Menor Frame

-------------9

Maior Frame

-----------------------15

Média de Frames

-----------------11 até 12

CONCLUSÃO:

O jogo Battlefield 2 não deu chances para a 6600LE. Mesmo em 800x600 o desempenho foi horrível, a jogabilidade deste jogo se mantém "perfeita" acima dos 35 frames. Quando eu digo "perfeita" quero dizer que o jogo roda bem liso e sem nenhum "drop".

Na resolução de 1024x768 começam a aparecer os LAG's, que são por falata de memória RAM. Devido as texturas do jogo serem pesadas, 1Gb não deu conta ... recomendo 1536Mb de RAM para rodá-lo sem LAG's.

Em 1280x1024 foi um desastre completo ... o LAG se juntou com os baixos frames e fizeram a festa no monitor :( . Quem quiser rodar Battlefield 2 em 1280x1024 em sua plenitude irá precisar de uma 7600GT ou superior.

Complementação ...

O jogo Battlefield 2 não pode ser rodado em sua plenitude com aceitáveis níves de frames. Por isso deixo aqui um modelo de configuração para se obter a melhor relação de custo x qualidade.

Desempenho:

Menor Frame

------------------------------39

Maior Frame

-----------------------------------------------------------62

Média de Frames

----------------------------------40 até 47

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Putz, muito bacana cara, eu posso postar aqui o meu próprio bench com a Radeon 9200SE?? Se puder vou colocar aqui!! Meus parabéns pela iniciativa!

Obrigado pelo apoio :-BEER . Se puder postar seu bench's eu ficaria grato novamente, pois quanto maior a variedade de hardwares tiver no tópico, melhor será.

Se puder também, poste 1 screen com o menor frame, 1 screen com o maior e 1 screen entermediária. Não se esqueça de por todas as opções no máximo possível.

Até + :-BEER

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Máquina:

*Pentium IV 3.2Ghz

*ASUS P5GPL

*1024Mb RAM

*Geforce 6600LE 256/128

Jogo: FarCry

Configuração:Very High - 4x AA - Filtro Aniso - Todas as opções ativadas e Maximizadas.

Obs: Sombras e Iluminação configuradas no low. Problemas com BUG's :bored: .

Resolução 800x600

Menor Frame

-----------------------27

Maior Frame

---------------------------------------------------48

Média de Frames

-----------------------------------30 até 36

Continuação ...

Resolução 1024x768

Menor Frame

------------------18

Maior Frame

-----------------------------------32

Média de Frames

-------------------------23 até 25

Continuação ....

Resolução 1280x1024

Menor Frame

-------------11

Maior Frame

-----------------------18

Média de Frames

-----------------13 até 14

Obs: A screen de 14 Frames não coube na mensagem ...

Conclusão:

O jogo FarCry tem belas paisagens, folhagens e cenários muito detalhados. A jogabilidade na resolução de 800x600 se manteve boa, já que para rodar "perfeito" o indicado são 35 Frames. Recomendo esta configuração.

Em 1024x768 a jogabilidade foi comprometida e se tornou inviável, já que neste jogo Frames acima de 35 são indicados para se ter boa jogabilidade.

Em 1280x1024 levou a VGA de encontro com a lona. Sem nenhuma possibilidade de se jogar nesta resolução com a 6600LE.

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Mini Artigo:

VOCÊ SABE O QUE É ANTI-ALIASING?

Resposta:

Esta técnica permite suavizar os contornos em imagens, adicionando pontos de cores intermediários. O Anti-Aliasing é um recurso cada vez mais utilizado nos jogos 3D, com o objetivo de melhorar a qualidade de imagem, sobretudo ao se utilizar baixas resoluções. As placas da nVidia por exemplo oferecem o recurso de FSAA, que ao ser ativado, faz com que a placa renderize uma imagem 2 ou 4 vezes maior do que a que será exibida no monitor e em seguida diminua seu tamanho, aplicando um algoritmo de anti-aliasing, antes de exibí-la. Com isto as imagens ganham muito em qualidade.

Vamos testar isto na prática ...

Máquina:

*Pentium IV 3.2Ghz

*ASUS P5GPL

*1024Mb RAM

*Geforce 6600LE 256/128

Jogos: Battlefield 2 e FarCry

Configuração: Âmbos os jogos estão com todas as opções desativadas e minimizadas, com a finalidade de mostrar o impacto do filtro AA no desempenho final. Também na resolução de 1024x768.

Sem o filtro AA:

---------------------------------------------------85 Frames

Com o filtro AA em 4x:

-------------------------45 Frames

Sem o filtro AA:

--------------------------------------------78 Frames

Com o filtro AA em 4x:

---------------------------------52 Frames

No jogo Battlefield 2 houve um impacto de 40 Frames, e no jogo FarCry houve um impacto de 26 Frames. De cair o queixo :ahh:

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ai vai o meu bench do Ghost recon 3: Advanced Warfighter

Tudo no max 1024X768 sem AA porcausa do HDR.

Maquina:

Asus A8N-E

1024 Mb de memoria

Athlon 64 3200 Venice

Powercolor x1900XT(Com os clock originais)

Os FPs ficam na casa do 40/50 raramente baixa pra 39/38.

Mais tarde eu posto do Rainbow six vegas e do Oblivion(Destruidor de computador) :chicote:

:joia:

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Muito bom teste, bruno_madbutcher :joia: !

O Advanced Warfighter é um jogo muito pesado, que possui vários efeitos de iluminação e física, sem falar nas texturas de alta qualidade, que para funcionar no máximo requerem 512Mb da placa de vídeo. A X1900XT tirou de letra.

Seu PC se saiu muito bem no jogo, parabéns :-BEER !

P.S. Já está na lista seu Benchmark.

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Valeu chavez agora é que vem o problema: Rainbow6 Vegas. Não que o jogo seja pesado, os graficos nem são la essas coisas, mas os caras da ubisoft fizeram ###### portando o jogo direto do 360 sem otimizar ele pro pc, mesmo com patchs num fica uma brastemp. Na primeira fase o jogo fica pesadissimo, talvez por causa do HDR que é bem forte, mas depois em areas in-door o jogo melhora 1000%. Teve horas no inicio que chegou a dar 18 fps e depois quando fui pra las vegas chegou ate em 70 e 35 com o tiroteio.

Ai vai, tudo no maximo, menos shadows em medium e 1024x768 sem AA ,8AF.

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Aqui vai o destruidor de computador :chicote: : Oblivion. Que joguinho pesado, cheio de loadings as vezes os frames caem pra 10 quando aprece a mensagem do loading area. Mas os graficos são otimos. Eu deixei no ultra high 1024x768(se bem que em resoluções mais altas a perda num é tão grande assim), pois foi assim que o jogo auto configurou. Eu separei as screens em outdoors, dentro das cidades e dentro de ambientes. dentro de ambientes tem horas que vai a 180 fps mas ai é se eu ficar parado olhando pra uma parede. outra coisa que acaba com o desempenho é o shadows on grass, diminui em 20 fps :ahh: .So esqueci de colocar o AA com o HDr pra ve como ficaria. Valeu :-BEER .

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Jogo: Battlefield 2

Computador:

Core2Duo E6400

8800GTX

2GB DDR667

ASUS P5LD2-SE

Settings do jogo:

1280x1024

AA 8x

Anisotropic Filthering 16x

Tudo o resto ligado e em High.

Pus tudo ao máximo possível e o jogo esteve constantemente nos 100, só de vez em quando é que baixava para os 80. Em breve posto o Oblivion na mesma resolução e com tudo ligado e ao máximo para verem.

Edit: Esqueci-me de tirar screenshot com o Fraps. Tirei com o proprio battlefield e por isso não mostrou os FPS que o Fraps mostra.

Edit2: Parece que o jogo tem um limite de 100FPS, pois sempre que os FPS baixam e depois sobem, nunca passam dos 100.

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Bruno, o jogo Oblivion é muito difícil para a maioria dos computadores. Mas parece que sua jogabilidade está ótima :-BEER .

BoltScar, a 8800GTX realmente arrasa em todos os jogos :-BEER . Mas seria legal ter mais screens e o fraps ativado.

***

Máquina:

*Pentium IV 3.2Ghz

*ASUS P5GPL

*1024Mb RAM

*Geforce 6600LE 256/128

Jogo: Brothers in Arms: Road to Hill 30

Configuração: Todas as opções ativadas e maximizadas - AF 16x - HDR -

Resolução 800x600

Menor Frame

------------------20

Maior Frame

---------------------------------------32

Média de Frames

---------------------------28 até 31

Resolução 1024x768

Menor Frame

-----------10

Maior Frame

--------------------------25

Média de Frames

------------------20 até 23

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Continuação ...

Resolução 1280x1024

Menor Frame

-------6

Maior Frame

-------------------16

Média de Frames

-------------14 até 15

CONCLUSÃO

O jogo BiA: Road to Hill 30 usa uma engine própria. Diferentemente de algumas, aos 30 frames o jogo está "perfeito", apresenta ótima jogabilidade.

Na resolução de 800x600 o jogo quase alcançou uma boa média, mas ficou faltando um pouco de desempenho, já que ouve um dropframe para 20.

Em 1024x768 a jogabilidade ficou prejudicada devido aos baixos frames, porém deu para jogar...

Em 1280x1024 a jogabilidade ficou muito prejudicada. Sem chances de se jogar com tal.

Quem tiver uma 6600LE, pode jogar em 800x600, mas quem quiser frames acima de 30, terá que partir para uma 6800 ou desativar o HDR. Em 1280x1024 eu recomendo uma 7600GS/GT para se ter boa jogabilidade.

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Aloisioafonso, realmente Call of Duty 2 é um jogo muito bem feito, porém muito pesado ... talvez se não houvesse a opção de utilizá-lo em DirectX 7, haveriam raríssimos jogadores.

Mimi Artigo

VOCÊ SABE O QUE É BUMP MAP ?

Resposta: É uma técnica de relevo em texturas, que visa deixá-las masis realistas. Porém isso usa outros recursos, como efeitos de sombras e reflexos. Tudo isso pesa no processamento de imagem feito pela placa de vídeo.

Vamos testar isto na prática.

Máquina:

*Pentium IV 3.2Ghz

*ASUS P5GPL

*1024Mb RAM

*Geforce 6600LE 256/128

Jogo: S.W.A.T. 4

Configuração: Todas as opções estão desativadas e minimizadas, para sabermos o real peso no desempenho do efeito BUMP MAP. Resolução de 1024x768.

Sem Bump Map

-------------------------------50 Frames

Com Bum Map

--------------------32 Frames

O efeito de Bump Map teve um impacto de 18 frames no jogo S.W.A.T. 4 ... nada mal comparado com o Anti-Aliasing. Este efeito realmente deixa o visual bem melhor.

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VOCÊ SABE O QUE É BUMP MAP ?

Resposta: É uma técnica de relevo em texturas, que visa deixá-las masis realistas. Porém isso usa outros recursos, como efeitos de sombras e reflexos. Tudo isso pesa no processamento de imagem feito pela placa de vídeo.

Isso se percebe bem no CoD2. Em directx 7, o bump map fica desativado e em directx9 não.

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  • 2 semanas depois...

Estou construíndo um review bem detalhado sobre minha GeForce 8800GTS, e a pedido do Chavez Ding vou estar postando o link aqui para os interessados, por motivos de eu estar nesse momento com apenas 512MB de RAM o review está pausado, mas retornarei em breve, escrevi uma matéria sobre a placa, fiz um comparativo das qualidades do AA e performance no NFSC Demo com diferentes resoluções e níveis de AA, acho que vale a pena dar uma olhada!

Podem visualizar por aqui.

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  • 2 semanas depois...

marin, estive vendo o resultado do desempenho da sua VGA e notei uma coisa engraçada. No carbon, jogo completo, com a minha VGA o FPS minimo é de 50( na largado )em 1280x1024, tudo no maximo, aa6x e af16x e o fps maximo chega a 120.

Na largada ele fica em 50, mas na medida em que eu vou para a liderança da corrida ele vai aumentando até que quando estou sozinho ele passa de 85fps. Já a sua placa consegue 33 fps de minimo em 1280,aa4x e af16x e o maximo de 76 fps.

O engraçado é que a sua VGA deveria ter um desempenho melhor que a minha.

abraço

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