Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador DVD Fama Recorder ! ?


malkut

Posts recomendados

Também comprei o Fama Recorder - Gravador de DVD da Britânia.

Só que ainda não consegui fazer alguma captura em que a imagem ficasse melhor do

que original. (como alguns gravadores fazem).

Tudo que gravo fica exatamente igual ! quando a fonte é boa

tudo bem, mais quando se trata de um VHS um pouco judiado tá díficil. :muro:

E por fim como você fez para FINALIZAR a midia, porque já tentei pelo

menu DISC, SETUP e no próprio menu DVD. Mais a opção de FINALIZAR

aparece mais não fica acessivél ??? que louucuuuura ! :chicote:

Alguém tem alguma dica ou já conseguiu boas gravações com este aparelho ? :bravo:

Outra coisa, alguém sabe como melhorar a imagem dps da captura ? O que tento fazer é tirar aquela imagem amarelada (tem como fazer isto ?)

Obrigado, Espero que este tópico venha ajudar outras pessoas. Vamos Lá Pessoal.

Malkut

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a captura de vídeo através do gravador de DVD, ou mesmo placa de vídeo captura de um PC, não melhora a qualidade do original não, nem tem como fazer isso somente com ele.

Vai ficar igual ao original só que em formato digital, dai tudo vai depender, também, da qualidade em que foi gravado o original, se o formato for SVHS ou HI8 o resultado vai ser melhor do que se a gravação foi feita em VHS ou 8MM.

O que dá para fazer é reduzir eventuais perdas usando resolução e qualidade máxima, no caso do Fama Record usando a qualidade HQ.

Para melhorar só fazendo Remasterização, processo que exige equipamento e conhecimento específico.

Cara, finalizar o disco pode ser pelo menu dvd ou disc. No meu Fama Record nunca tive problemas para isso mesmo usando midias de DVD+R como de DVD-RW, inclusive consegui reabrir discos finalizados (gravados em DVD-RW).

Considere a possibilidade de seu Gravador ter vindo com defeito.

Agora, não entendi uma coisa... de que imagem amarelada você está falando?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem amarelada que falo é quando há capturas de Fonte VHS, algumas ficam com a cor do vídeo amarelada.

Gostaria de saber como faço para retirar isto e voltar a cor normal do vídeo, algum filtro do virtualDub faz isto ?

Ou algum outro Programa. :muro:

Quanto ao gravador, percebi que ele não aceita finalizar o disco, porém consigo acessar ele no PC através do meu gravador de DVD LG e editar e regravar na Midia.

A Midia que estou usando que não consigo finalizar para ela rode em outros aparelhos é a SW TECHNOLOGY DVD+RW.

E a midia DVD-RW - Marca IMATION (está ele nem reconhece) Estando formatada ou com filme gravado, o gravador apresenta mensagem de NO DISC.

aí rgdl, no seu menu tem a opção karaoquê ?

Aguardo,

OBrigado,

Malkut

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! tá, já sei que imagem amarelada que você está falando, já aconteceu comigo, mas não no Gravador da Britânia.

Foi com a placa de vídeo captura, reparei que esse problema só ocorria quando a iluminação era artificial, especialmente aquelas halogenias.

Mas isto, está relacionado ao padrão NTSC e seu deficiente balanço de cores (matiz). Ninguém dá valor ao PAL-M, mas ele tem um esquema melhor de controle de matiz que não deixa acontecer isso.

O problema é que os equipamentos de gravação somente gravam em PAL-M quando estão gravando da TV, fora isso nenhum equipamento grava em PAL-M, principalmente as filmadoras, todos os filmes são gravados em NTSC, podem até ser reproduzidos em PAL-M mas não são gravados neste padrão.

Só é possível minimizar esse problema mexendo no matiz do gravador até achar um equilíbrio das cores e sumir com o amarelão.

Quanto ao mais, continuo achando que seu gravador veio com algum defeito, o meu não dá nenhum problema com medias e nem com a finalização delas.

Para ser bem honesto, já deu um problema de reconhecimento de media, foi uma tal de TORCH (coisa vagabunda mesmo), mas ai eu fui no computador e apaguei (não tinha nada gravado mas mandei apagar assim mesmo) e a partir dai ele reconheceu na boa.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! já ia esquecendo... o PC não lê a media desse gravador sem finalizar, porque ela é gravado em um padrão proprietário da Media Tek, que é o fabricante do chipset do Gravador da Britânia.

Por isso ele precisa ser finalizado, senão não é lido em computadores e DVDs que não usem chipset da Media Tek.

Tem certeza que o seu disco não está finalizado? Se for DVD-RW e ele já estiver finalizado vai abrir a opção de reabrir o DVD no menu disk, olha lá e me fala.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem como postar uma foto do seu menu DISC, posso enviar uma foto do meu menu DISC para você ter uma ideia. Porque apenas gravo e não finalizo nada e consigo rodar no PC.

Diz o Sac da britânia que tem algumas midias regraváveis q não precisam ser finalizadas ou reabertas. vai ver é uma midia destas. :muro:

O que Acha ?

Quanto ao Amarelado, se mexer muito no Matis parece que o video fica sem cor (não preto e branco) mais sem vida, entende.

você conhece algum programa para melhorar isto ? Como o vistual dub por exemplo.

Só q teriamos que ter uma ideia de filtros a usar e como usar. Para descompactar do arquivo VOB para AVI eu tenho um bom codec.

Se precisar te dou algumas dicas sobre isto. Há Outra coisa seu Fama Recorder é a versão com karaoquê ?

Aguardo seu Retorno.

Valeu,

Malkut

Feliz 2007 !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem como postar uma foto do seu menu DISC, posso enviar uma foto do meu menu DISC para você ter uma ideia. Porque apenas gravo e não finalizo nada e consigo rodar no PC.

Diz o Sac da britânia que tem algumas midias regraváveis q não precisam ser finalizadas ou reabertas. vai ver é uma midia destas. :muro:

O que Acha ?

Quanto ao Amarelado, se mexer muito no Matis parece que o video fica sem cor (não preto e branco) mais sem vida, entende.

você conhece algum programa para melhorar isto ? Como o vistual dub por exemplo.

Só q teriamos que ter uma ideia de filtros a usar e como usar. Para descompactar do arquivo VOB para AVI eu tenho um bom codec.

Se precisar te dou algumas dicas sobre isto. Há Outra coisa seu Fama Recorder é a versão com karaoquê ?

Aguardo seu Retorno.

Valeu,

Malkut

Feliz 2007 !

:-BEER

Desculpe a demora te responder mas só agora tive tempo de fazer os screens que você pediu.

Vamos começar do começo, quando se insere um DVD-RW virgem no gravador a primeira tela que aparece é a da foto abaixo.

Apertando Enter no controle ele inicializa a formatação, veja a foto.

Terminada a formatação ele não entra em menu algum, ficando na tela abaixo.

Agora vamos ver um disco já gravado, eu achei um que gravei em media regravável e que estava finalizado para que pudesse ver no computador, aliás você somente vai poder assistir no computador os DVDs gravados nesse gravador finalizando eles primeiro, não insista... já fiz várias pesquisas na internet e não achei nada a respeito.

O fabricante do chipset desse gravador tem página na internet mas não disponibiliza qualquer programa que permita a leitura do disco pelo PC.

Vou fazer a operação inversa, ok? ele já está finalizado então vou reabrí-lo...

Quando se grava um disco e o finaliza o menu DVD fica sem as opções, veja:

Então veja se no menu DVD ainda tem as opções, se não tem é porque a mídia foi finalizada. Para reabrir tem que reiniciar o disco através do menu disc.

Se ele não foi finalizado, o menu DVD vai parecer desta forma:

Então, para finalizar é só selecionar a opção finalizar.

Fazer isso no menu disc é semelhante só que você tem que apertar a seta para a direita, para que você possa selecionar as opções cancelar ou ok disponíveis no menu ao lado.

Amigo não dá ideia para esse pessoal do SAC não, na verdade nem é gente da Britânia que te atendeu, mas dessas muitas empresas de telemarketing (Call Center), que tem por ai que fazem o serviço de SAC de grandes empresas. Esse pessoal normalmente não sabe nada.

inté+

post-48-13884936895469_thumb.jpg

post-48-1388493689585_thumb.jpg

post-48-13884936896076_thumb.jpg

post-48-13884936896296_thumb.jpg

post-48-13884936896514_thumb.jpg

post-48-13884936897024_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos screens, vou também fazer para você ter uma ideia de como está o meu Gravador. Outra coisa que marca de mídia você usou ? O seu gravador é a versão um ou a nova que saiu ?

Eu usei uma Midia DVD+RW e sem finalizar o disco consegui ver e extrair o conteúdo gravado. Mas aviso somente consegui isto no Drive de Gravador de DVD da LG que tenho, porque no leitor de DVD od PC não tem como.

Vou preparar os screens para você ter uma ideia do que estou falando, mais já estou concordando com você, acho que este aparelho pode estar como defeito, pois notei ao reproduzir um dvd Original de locadora mesmo em que algumas imagens aparecem borradas, coisa que não acontece em outros dvds que tenhos em casa (SVA e CCE)..

Valeu mais uma vez rgdl..

Vou Retornar,

Malkut

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que marca de mídia você usou ? O seu gravador é a versão um ou a nova que saiu ?

Cara usei uma media genérica, como não estou em casa não tem como ver o nome, mas é das baratas mesmo. Um detalhe é que a minha media é DVD-RW e não DVD+RW o que é diferente.

Não sei qual é a versão do meu gravador, aonde posso ver?

Sei que o chipset é o MT8105DE que é produzido pela Mediatek. Ele usa também um gravador de DVD IDE da Smartpro Intenational.

Quando vi esse detalhe até achei graça, pois é um gravador IDE de computador mesmo, usando um cabo de 40 vias (podia ser de 80 vias) para conectá-lo a placa-mãe do gravador. Se tirar e colocar no PC vai funcionar na boa, até o conector de energia é do tipo molex.

O aparelho ter vindo com defeito é uma coisa que não se pode descartar, pois acontece mesmo nos melhores.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E versão que eu digo, é se ele é com Karaoquê ou nâo.

Por exemplo o Meu modelo é o Primeiro Fama Recorder que saiu, que acredito ser igual ao seu, ele vem com duas entradas MIC IN na lateral direita dele.

O Novo Gravador da Brintânia vem sem esta função karaoquê.

Estou quase terminando as fotos para postar....

Valeu,

Malkut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera. eu comprei um Recorder 2P e no domingo fiz uns testes de gravação em midia DVD-R finalizei o DVD mas não consegui assistir em outro DVDplayer, quando voltei com a midia para o Recorder 2P ela apareceu coo DVD de dados e abri os arquivos extensão .vob, não sei se fiz algo de errado ou se o aparelho esta com problemas. O SAC da Britânia me disse para usar uma midia de melhor qualidade tipo Sony, samsung ou LG. Alguem pode me dar uma dica ou é caso de levar na assistância tecnica? O chipser é o MT8105 DOS 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E versão que eu digo, é se ele é com Karaoquê ou nâo.

É realmente o meu é o que tem karaoque, muito legal isso !!!

Estou quase terminando as fotos para postar....

No aguardo...

O SAC da Britânia me disse para usar uma midia de melhor qualidade tipo Sony, samsung ou LG.

O pessoal do SAC pode ter razão. Normalmente esse tipo de problema e por que a midia não é boa.

Na verdade o DVD player procura um arquivo .ifo na pasta VIDEOTS, se ele não acha ou tem dificuldade de ler esse arquivo das duas uma: se for capaz de ler dados vai abrir o DVD como DVD-ROM (foi o que aconteceu com o fama), se não for capaz de ler dados vai apresentar erro de disco.

De qualquer maneira da pra salvar o seu disco, basta você extrair a pasta VIDEOTS para o disco e criar um DVD de dados com esta pasta.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!