Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AM2 Upgrade de PC!


Posts recomendados

Pessoal, vou trocar uns componentes do meu PC: Placa de Video + Memoria RAM + Placa Mãe + HD SATA

Posso gastar por volta de 1300 Reais...

Estava pensando em:

Athlon 64 AM2 3200 BOX = R$275

Asus M2N-E (nForce® 570 Ultra) = R$390

DDR2 667 1GB = R$???

GeForce 6200 TC 128MB = R$145

HD SATA II Seagate 120GB = R$250

Pessoal, o que vocês acham?

Vale a pena pegar o 3800?? Faz tanta diferença assim? Ou melhor esperar para pegar um Core2Duo?

É que o preço dos Core2Duo e placas mãe boas ao nível da M2N-E estão muito caras!

Não uso o PC para jogos, então qualquer placa de video simples serve, mas abro muitas coisas ao mesmo tempo, então preciso de Memo e Processador, gravo uns DVDs de vez enquando

Tem tanta diferença entre SATA I e SATA II ??

Outros Preços:

AMD AM2 3000+ BOX Processador AMD 64 3000+ SOCKET AM2 940 pinos 2.0Ghz 512Kb cache R$ 245,00

AMD AM2 3200+ BOX Processador AMD 64 3200+ SOCKET AM2 940 pinos 2.0Ghz 512Kb cache R$ 275,00

AMD AM2 3500+ BOX Processador AMD 64 3500+ SOCKET AM2 940 pinos 2.2Ghz 512Kb cache R$ 379,00

AMD AM2 3800+ BOX Processador AMD Athlon64 3800+ SOCKET AM2 940 pinos 2.4Ghz 512Kb cache R$ 399,00

AMD AM2 X2 3800+ Processador AMD 64 X2 DUAL CORE 3800+ SOCKET AM2 940 pinos 2.0Ghz 2 x 512Kb cache R$ 505,00

Link Asus M2N-E: http://br.asus.com/products4.aspx?l1=3&amp...amp;modelmenu=1

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUGESTÃO :

A64 AM2 3000+ - R$ 300

ASUS M2N-E - R$ 320 ( R$ 390 tá caro hein )

512mb KINGSTON DDR2 667MHZ - R$ 200

SEAGATE 120Gb SATA - R$ 225

PLACA DE VIDEO - 7300GT ( ddr2 350mhz/667mhz ) - R$ 290

Fico bom ?? 512mb de RAM dá pra jogar e trabalhar bem no PC e assim sua PLACA DE VIDEO fica muito boa a 7300GT roda acho q 90% dos games talvez não rode 100% os TOP games.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostei mesmo da Asus M2N-E...Até poderia ver outra placa com as mesmas características, tipo: 6 SATA II, Chipset nForce, GigaLAN, 4 DDR 2 Dual, PCI-E, etc..

Processador eu quero no mínimo um A64 AM2 3200+ Box (tem que ser Box) Se der eu vou pegar até um 3500 ou 3800...

Eu estava pensando em um 3800 , ou talvez um Core2Duo, mas acho que já é desperdício né..

julio araujo, vou fazer isso, pegar um bom processador, e uma pl de video bem simples..

jgabriel89, vou dar uma olhada na Asus M2NPV-MX

superkyo, eu consigo o A64 AM2 3200+ BOX por R$ 275. Mas a M2N-E só por R$ 390 ou mais..

Eu prefiro pega 1Gb de RAM logo, uso muuuitaas coisas de uma vez só no PC...Então 1GB fica indispensável..xD

Onde você consegue esses preços cara??

Leandro_Flynn, é, eu quase não jogo mesmo..só jogo NFS U2, CS..Isso Raramente..Coisas que minha FX5200 Roda né..xD

terciliomga, Vou dar uma olhada nessa Epox MGF6100-M..

Valeu pelas dicas pessoal...

É que onde eu vou comprar, geralmente só tem Asus, PcChips, ECS...

Não tem muita variedade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 AM2 3200 BOX = R$275

Asus M2N-E (nForce® 570 Ultra) = R$390

DDR2 667 1GB = R$???

GeForce 6200 TC 128MB = R$145

HD SATA II Seagate 120GB = R$250

Pelo o que você vai usar sua config está ótima.

Só pensaria logo me botar um X2 para rodar melhor os aplicativos e se você vai querer colocar o VISTA. Aumentaria uns 250,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leia o Mini-review Asus M2NPV-VM Fórum PCs,

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=175796

e veja minha assinatura

leve em conta que é o melhor vídeo on, do mercado, superior a uma placa de vídeo na faixa de 200,00/300,00

comprei esta placa-mãe por 230,00, aqui no Rio, mais tem loja virtual de confiança, vendendo a mesma placa por 450,00, tem que procurar preço.

não confunda Asus M2NPV-VM com Asus M2NPV-MX, que é uma versão com limitações.

ela aceita o processador do Sempron mais simples até o X2 e o FX, que são as top da AMD.

ela aceita DDR2 533 a 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emanuel.c, huehehuehh xD

É, gostei muito da M2N-E, principalmente pelo seu preço e suas características..

Mas eu fico meio na dúvida de montar o PC AM2 e depois me arrepender e querer um Core2Duo...huehhehe

Mas por causa do preço eu acho que vou ficar com AM2 A64 mesmo..

Se eu pegar um AM2 A64 vou ter algum problema quando migrar para o WinVista??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema nenhum.

O que o emanuel disse é verdade, o C2D pode ser um processador bacana, mas a AMD ainda tem respeito, e a diferença de desempenho não chega a ser gritante. C2D tem seus problemas também, bem como Athlon, então vá na fé com a AMD e mais para frente migre para um X2 4600+.

Ah sim, a ASUS M2N-E é uma boa placa, peca na questão memória, onde sues modulos devem ter 1.8V de tensão no máximo, se não dá problemas, mas é uma ótima escolha. Recomendo também a Abit K9NS, muito boa e até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leve em conta que o melhor vídeo on, do mercado

É o melhor para AMD, mas o único concorrente é o medíocre da VIA.

Fiquei surpreso em ver que os vídeos Intel são melhores: link.

Se eu pegar um AM2 A64 vou ter algum problema quando migrar para o WinVista??

Relaxa, o Vista roda até na minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rarell, vou dar uma lida no review..

É eu já vi essas 2: M2NPV-VM e M2NPV-MX.

A VM parece melhor mesmo...é mais cara também..

O que eu não gosto muito nessas placas são os poucos slots de expansão (PCI e PCI-E)..

Leandro_Flynn, essa parada das memórias parece que melhorou um pouco com o update da BIOS...Mas ainda nos aterroriza..hehehe

Também pensei numa Abit, mas aqui no rio ta ruim de achar uma Abit a um bom preço...

jgabriel89, é mesmo, nForce x VIA x SIS.. SIS é um lixo né..Só o nForce salva..

Os video intel, na minha opnião, são muito bons...

Acho que os da ATI (pra intel), também são bons..

rarell, acho que todas as placas com chipset Intel tem video Intel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com as últimas exigências de suporte, os vídeos onboard mais antigos/fracos nem podem quebrar o galho. Com o meu SiS 746FX aqui, por exemplo, só rola jogo velho, por mais mínima que a configuração dos novos possa ser. Mas nem posso reclamar dele, me salvou quando perdi o driver AGP.

rarell, acho que todas as placas com chipset Intel tem video Intel...

Nas que tem vídeo onboard, ele é Intel sim. Mas o preço é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!