Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentuim 4 HT Superando Pentium D


Biho

Posts recomendados

Olá pessoal sou novo na área desculpe-me se estivr postando no lugar errado, vamos lá:

Tenho um Pentuim 4 3.06Ghz HT com 512ram HD 80Gb ATA 2 Seagate 7200 rpm placa de video on Intel Extreme Grafics 2 (192MB) com placa mãe Gigabyte 8I865GME-775 meu amigo tem 1 Pemtium D 2.66Ghz com 1GB ram HD igual ao meu e sua placa de video é uma Radeon x 300.

Dizem q o Pentium D é superior ao P4 isso é verdade? Pois o meu mostra desempenho bastante superior ao dele em todos os quesitos mesmo o dele com 1gb de ram e eu 512 gostaria de saber se o meu é realmente superior ao dele ou o pc ta com problema já q esta perdendo pro meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pentium D é o Pentium 4, na verdade são dois núcleos do P4 (no melhor estilo: "Você acha que um P4 é ruim? Que nada, junte dois e veja o que acontece..."). :P

Dê os parabéns para seu amigo, ele tem o pior modelo de PD já lançado, o 805, o único que trabalha com um clock externo de apenas 533 MHz :( ...

Bem, mas vamos ao que interessa: Este modelo de PD não tem suporte ao HT (na verdade, nenhum PD tem, só os PEE) então ele é um pouco superior a um P4 de mesmo clock, logo, como o seu P4 tem um clock maior e provavelmente trabalha com um fsb de 800 MHz é bem provável que o seu supere o dele, mesmo em tarefas que utilizam multiprocessamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!