Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar o meu pc!


cartapatti

Posts recomendados

Eu tentei iniciar o pc com cd dentro do drive, mas não entrou no menu do Windows!

Daí eu mudei a prioridade de boot no setup para:

1º - DVD

2º - HD

3º - Floopy

Daí entra no menu, eu do enter pra instalar, mas o cd fala o seguinte: não há um hd instalado nesse computador, aperte f3 para sair.

Daí eu so posso sair. Alguém tem alguma solução pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Vellozoh81

Ele funciona tudo certinho, o problema e que eu to com ele há 6 meses, e nunca formatei. E eu tb queria corrigir uma coisa que fizeram com ele: o meu hd tem 80gb, e só reconhece 63. Ele tá particionado, mas não aparece as duas partes. Quando instalaram O SO no meu pc, eu vi que o cara escreveu 65000 num lufar lá (o que, em mb, equivaleria a aproximadamente 63gb, não é?).

eu vou ver isso do primário/Master.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instala o driver SATA,IDE que veio no cd da placa mãe num disquete, na tela de instalação do windows vai aparecer se você quer instalar o driver

SCSI ou RAID de terceiros ai você aperta f6(se não me engano) e instala o driver do disquete

isso mesmo... no cd da placa-mãe provavelmente tem um utilitario de criação do disquete de driver do SATA/RAID... se caso não tiver, procura a pasta de driver sata q contenha um arquivo com parte do nome "oem" e copia pro disquete....

na instalação do windows, aperte F6 no inicio do boot e aguarde o menu de drivers adicionais, aperta E pra adicionar, seleciona o driver adequado q ele ta lendo do disquete e manda bala... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo. Veio um disquete chamado "serial ata", e o cara que instalou o Windows me disse pra guardar a sete chaves, mas outro falou que eu já podia jogar fora. Ainda bem que tá guardado. Vou fazer uma cópia em cd.

Daqui a pouco eu vou tentar formatar. To acabando de montar os backups.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que você se enganou, o driver tem que ser copiado a partir do disquete e não de um CD

faça o boot normal pelo CD do windows, depois de verificar o HARDWARE vai aparecer uma mensangen se você desaja instalar drivers SCSI ou RAID de TERCEIROS ai você aperta F6 e siga as telas até aparecer os drivers que estão no disquete ai você copia

é obrigatório que o driver esteja num DISQUETE,porque ele não permite você selecionar o local para ser copiado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!