Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componente PH17G é um diodo mesmo?


tangerinevinny

Posts recomendados

Amigos peguei um circuito de trava de porta de um carro que aparentemente esta queimado esta peça que estava trincada porém soldada ainda na placa.

Parece um diodo smd com a inscrição PH17G.

Será um diodo mesmo, ao menos se parece com um definitivamente e qual posso colocar já que não encontrei nada sobre este componente, seu valor ou expecificação.

Obrigado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, andei pesquisando.

Ele é um diodo retificador avalanche, BYD17G.

Ele é para 400V 1,5A.

A tensão reversa de avalanche é 450V, a corrente reversa é de 1uA e o tempo de recuperação é 3us.

Caramba e é fácil de encontrar isto?

Quanto a aparencia, ele se parece com um 1n4004 sem terminais "smd" só que preto :D

Valeu RSFJR :bandeira: ótimo 2007 a todos do Clube do Hardware, a rapaziada me ajudou muito 2006 voluntaria e involuntariamente.

Abraços a todos :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, andei pesquisando.

Ele é um diodo retificador avalanche, BYD17G.

Ele é para 400V 1,5A.

A tensão reversa de avalanche é 450V, a corrente reversa é de 1uA e o tempo de recuperação é 3us.

O circuito é da máquina do vidro do carro, será que a paret elétrica do veículo gera toda esta energia?

Só encontrei aqui um de 1000V por 6,0 ampere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1000V por 0,6A é muito.

Coloca um 1N5404/1N5406 no local, ou 2 zeneres de 200V em série. Ou até mesmo um 1N5404/1N5406 em paralelo com um varistor de 380V a 450V.

Já que o único objetivo desse diodo é suprimir algum eventual pulso de alta tensão.

Acho que a solução do 1N5406 + Varistor é a melhor, mas você tem o agravante do espaço.

Gera essa tensão em pulsos de auto-indução. Já que o que move a janela do carro é um motor elétrico (indutor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1000V por 0,6A é muito.

Coloca um 1N5404/1N5406 no local, ou 2 zeneres de 200V em série. Ou até mesmo um 1N5404/1N5406 em paralelo com um varistor de 380V a 450V.

Já que o único objetivo desse diodo é suprimir algum eventual pulso de alta tensão.

Acho que a solução do 1N5406 + Varistor é a melhor, mas você tem o agravante do espaço.

Gera essa tensão em pulsos de auto-indução. Já que o que move a janela do carro é um motor elétrico (indutor).

OBRIGADO NOVAMENTE RSFJR, O SUJEITO PREFERIU COMPRAR OUTRO CIRCUITO MAS COM CERTEZA FOI O DIODO MESMO POISO COLOQUEI OUTRO FRACO E O MESMO NÃO TINHA MUITA FORÇA PARA ABRIR O VIDRO. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!