Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP x ...


dourado98

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não lembro aonde, mas li que o PHP era o mais utilizado pelos desenvolvedores, tanto por ser open source, quanto pelo volume de dicas, artigos, tutoriais, etc. Resumindo, é mais fácil de se aprender PHP do que outras linguagens semelhantes, pelo suporte, e isso atrai cada vez mais pessoas.

Particularmente, como só trabalho com PHP desde que comecei a minha "jornada", acho o combo PHP + MySQL perfeito, mas isso é assunto que não acaba mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Também programo em PHP, sim é simples, mas é sujo! A linguagem é facílima de aprender devido a documentação no site php.net. Mas atualmente eu to aprendendo Ruby on Rails, acho muito simples. Acho que está subindo na opinião dos Webmasters. Mas o PHP ainda tá vivo, a versão 5 está melhor devido a orientação a objetos melhorada.

Flwsss :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenevolvo tanto em ASP quanto em PHP, e pra ser sincero, pra mim tanto faz, o unico problema do ASP é que não possui uma documentação tão vasta quanto do PHP!

E o bom do php é que ele já tem biblioteca e funções gratuita pra tudo, ao contrario de ASP, onde tenho que pagar $15/m pra alguns componentes ou desenvolver algoritmos de ordenação de vetores..

Dia desses, por necessidade desenvolvi um componente ASP em VB6, que realiza uma função parecida com o fsockopen, esse componente verifica a porta e o ip retornando se está ativo ou não, com uma limitação em MS para não atrasar o processamento do site

Mas respondendo a pergunta, a concorrência anda de ótima e excelente, JSP, ASP.Net e CFM cada vez se desenvolvem mais e mais, assim como PHP, onde nós desenvolvedores que não ficam de rabo preso, só ganhamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas atualmente eu to aprendendo Ruby on Rails, acho muito simples.

E essa linguagem aí velho? Eu estava olhando algumas coisas a respeito e vi alguma coisa de framework. O que seria isso? Algo diferente de PHP?

Também vi uma outra pessoa dizendo que o código havia ficado mais simples programando com RoR.

O que você me conta sobre essa linguagem?

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dourado98,

A linguagem Ruby é super poderosa e simples, tanto de aprender quanto de manter, fiquei impressionado.

Mais (Sim, com o "i", estou dando ideia de adição) o framework Rails, tudo fica super simples, ele implementa o MVC de forma brilhante, muito fácil mesmo. Você aprende rápido.

Quanto a diferenças do PHP, são muitas, pra começar PHP não é tão OO assim. Fiquei com pé atrás antes de usar, mas depois virei fã! Ainda to aprendendo, só sei coisas simples, nada demais, mas o suficiente para ficar de boca aberta :ahh: . Tente aprender sem medo que irá gostar.

Flwsss :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dourado98,

A linguagem Ruby é super poderosa e simples, tanto de aprender quanto de manter, fiquei impressionado.

Mais (Sim, com o "i", estou dando ideia de adição) o framework Rails, tudo fica super simples, ele implementa o MVC de forma brilhante, muito fácil mesmo. Você aprende rápido.

Quanto a diferenças do PHP, são muitas, pra começar PHP não é tão OO assim. Fiquei com pé atrás antes de usar, mas depois virei fã!

Você acredita que ela é tão poderosa a ponto de "roubar" os programadores de PHP e de outras linguagens ou você apenas acredita que RoR será mais uma linguagem no mercado que não afetará muito a concorrência? :blink:

Ainda to aprendendo, só sei coisas simples, nada demais, mas o suficiente para ficar de boca aberta :ahh: . Tente aprender sem medo que irá gostar.

Por onde você está aprendendo? Se for pela internet, me manda os links? :joia:

Sem mais...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acredita que ela é tão poderosa a ponto de "roubar" os programadores de PHP e de outras linguagens ou você apenas acredita que RoR será mais uma linguagem no mercado que não afetará muito a concorrência?

RoR em sí não é uma linguagem, a linguagem Ruby já é muito boa, mas o legal é o Framework Rails. Não será apenas mais uma linguagem no mercado, mas também não "roubará" programadores de outras linguagens. É a "revolução da simplicidade".

Por onde você está aprendendo? Se for pela internet, me manda os links?

Tô sem os links aqui mas veja este aqui: Rails para Diversão e Lucro

--

Não vamos fugir mais ao escopo do tópico, pra mim cada linguagem é aconselhada à um tipo de projeto, PHP ainda tem muito gás, principalmente por ser FREE e contar com a colaboração de todos.

Flwss :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenevolvo tanto em ASP quanto em PHP, e pra ser sincero, pra mim tanto faz, o unico problema do ASP é que não possui uma documentação tão vasta quanto do PHP!

[...]

Com relação ao ASP, não gosto dele não... Ele não é multiplataforma e na minha opinião é muito fraco em comparação com outras linguagems como Perl e Python (ou mesmo o próprio PHP). À propósito, Python é uma linguagem que tem crescido muito ultimamente. É muito poderosa e é usada por sites muito grandes, como por exemplo o Google. É com certeza um dos maiores concorrentes do PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao ASP, não gosto dele não... Ele não é multiplataforma e na minha opinião é muito fraco em comparação com outras linguagems como Perl e Python (ou mesmo o próprio PHP). À propósito, Python é uma linguagem que tem crescido muito ultimamente. É muito poderosa e é usada por sites muito grandes, como por exemplo o Google. É com certeza um dos maiores concorrentes do PHP.

Tendo como exemplo a citação acima, a galera que postou aqui acabou falando mais sobre suas opiniões. Eu gostaria mesmo de saber se não há uma pesquisa de algum site sobre as linguagens mais utilizadas... :joia:

Mesmo assim agradeço as postagens do pessoal aqui! :rolleyes:

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dizendo por experiencia propria...

o PHP tem como principais rivais, ASP.NET e JAVA...

mas como ASP.NET é uma linguagem... difícil de se achar hosts bons e baratos... o php ganha =)

e java... ganha bem em plataforma PC... mas em plataforma WEB poucos programadores usam...

É difícil por causa do licenciamento. Como Java, PHP, Python, Perl, Ruby, Tcl e etc. são programas livres, não há esse problema.

Quanto ao Java, ele tem maior demanda no meio corporativo, principalmente por ser essencialmente multiplataforma. Atualmente as empresas perceberam que migrações são inevitáveis na área de TI e provavelmente a maioria delas já passou pela experiência de uma migração custosa: todo o seu investimento é perdido. Geralmente nada pode ser reaproveitado nessas migrações devido ao uso de tecnologias proprietárias, e por isso as grandes corporações vem tentando mais e mais adotar tecnologias interoperáveis. Isso explica o crescimento regular do software livre e a adoção cada vez maior de tecnologias abertas, como é o caso do Java e outras linguagens.

Vou exemplificar com um ocorrido recente: há mais ou menos uns dois anos a Microsoft abandonou o suporte à plataforma Visual Basic 6. As empresas que utilizavam soluções baseadas em VB6 ficaram sem escolha, qualquer tipo de migração na busca por suporte envolveria ter de reescrever todo o software da empresa - ou seja, perder todo o investimento. Com o PHP isso não aconteceria: mesmo que você quisesse (ou precisasse) migrar para outra plataforma (por ex: de Windows NT para GNU/Linux porque a Microsoft abandonou o suporte ao NT e o custo de atualizar para o Vista é muito alto), não teria de reescrever todo o seu software pois o PHP é multiplataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao ASP, não gosto dele não... Ele não é multiplataforma e na minha opinião é muito fraco em comparação com outras linguagems como Perl e Python (ou mesmo o próprio PHP). À propósito, Python é uma linguagem que tem crescido muito ultimamente. É muito poderosa e é usada por sites muito grandes, como por exemplo o Google. É com certeza um dos maiores concorrentes do PHP.

Sun Active Server Pages permite rodar Asp em Distribuições Linux, Mac, Bsd, e tudo mais..

Fraco? Creio que não.. o ponto tanto positivo quando negativo é a diversidade de componentes de terceiros.. componentes avançados e extremamente complexos de Gráficos, coisas que não vi em outros linguages Script. não com tal complexidade com AspChart e outros desse ramo.

Creio que Brinkster.net oferece hospedagem gratuita pra Asp.Net 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sun Active Server Pages permite rodar Asp em Distribuições Linux, Mac, Bsd, e tudo mais..

Fraco? Creio que não.. o ponto tanto positivo quando negativo é a diversidade de componentes de terceiros.. componentes avançados e extremamente complexos de Gráficos, coisas que não vi em outros linguages Script. não com tal complexidade com AspChart e outros desse ramo.

Creio que Brinkster.net oferece hospedagem gratuita pra Asp.Net 2.0

O Mono também, com a vantagem de ser livre e gratuito, mas nenhum deles é 100% compatível com a implementação do IIS. Além disso, o Mono é difícil de configurar e o Sun Java System é caríssimo.

O fraco a que me referi é a capacidade de processar grandes quantidades de texto ou dados como o Perl faz. Mas como eu disse, é a minha opinião pessoal, pra você por exemplo ele não é fraco por causa desses componentes.

Imagino quanto custam esses componentes, no entanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!