Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Macintosh.


willian.daniel

Posts recomendados

Boa Tarde amigos, será que alguém pode me ajudar? Gostaria de saber como eu executo alguns processos no Macintosh:

-Como eu faço para alterar a velocidade da minha placa de rede?

-Se minha conexão com a internet for através de ip fixo, onde posso colocar meu endereço de ip, gateway padrão, dns pri e secundario e mascara de subrede?

Qual a versão do Macintosh é a mais atual?

Agradeço muito mesmo se alguem puder me ajudar!

Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Na verdade, eu não tenho um mac. É óbvio que é um objeto de desejo mas por enquanto não posso ter um.

Minha dúvida existe por que sou analista de suporte técnico de uma empresa de acesso a internet e como não encontro material sobre Macintosh, resolvi pesquisar por aqui.

Essa versão mais atual é em portugues?

Aquelas perguntas do topico acima tem respostas diferentes? (tem haver com o modelo?)

Qual a principal diferença entre mac e pc comun (desculpe a ignorância).

Porque Macintosh é tão caro?

Bom, desculpa pelo monte (montão de perguntas) mais ainda não encontrei ninguém que pudesse me ajudar.

Teria como você dar um printscreen na tela do seu Macintosh e colocar a imagem aqui?

Principalmente na parte de rede.

Muito obrigado pela atenção!

fique na Paz.

Willian D

A

N

I

E

L . . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Em geral as placas de rede ethernet 10/100 (em qualquer computador) são auto-sense, ou seja, permanecem na velocidade mais alta encontrada no dispositivo em que está conectado (se você ligar o micro num hub de 10, a placa irá trabalha em 10. Se conectar num hub de 100, irá trabalhar à 100). Mesmo sabendo que há diversas ferramentas que podem forçar o 10Mbps numa rede de 100Mbps, nunca precisei disso.

2. No Mac OS X, tem que abrir o System Preferences e selecionar Network.

macosx1.jpg

macosxa1s.jpg

confmacOSX-network.gif