Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Macintosh.


willian.daniel

Posts recomendados

Boa Tarde amigos, será que alguém pode me ajudar? Gostaria de saber como eu executo alguns processos no Macintosh:

-Como eu faço para alterar a velocidade da minha placa de rede?

-Se minha conexão com a internet for através de ip fixo, onde posso colocar meu endereço de ip, gateway padrão, dns pri e secundario e mascara de subrede?

Qual a versão do Macintosh é a mais atual?

Agradeço muito mesmo se alguem puder me ajudar!

Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Na verdade, eu não tenho um mac. É óbvio que é um objeto de desejo mas por enquanto não posso ter um.

Minha dúvida existe por que sou analista de suporte técnico de uma empresa de acesso a internet e como não encontro material sobre Macintosh, resolvi pesquisar por aqui.

Essa versão mais atual é em portugues?

Aquelas perguntas do topico acima tem respostas diferentes? (tem haver com o modelo?)

Qual a principal diferença entre mac e pc comun (desculpe a ignorância).

Porque Macintosh é tão caro?

Bom, desculpa pelo monte (montão de perguntas) mais ainda não encontrei ninguém que pudesse me ajudar.

Teria como você dar um printscreen na tela do seu Macintosh e colocar a imagem aqui?

Principalmente na parte de rede.

Muito obrigado pela atenção!

fique na Paz.

Willian D

A

N

I

E

L . . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Em geral as placas de rede ethernet 10/100 (em qualquer computador) são auto-sense, ou seja, permanecem na velocidade mais alta encontrada no dispositivo em que está conectado (se você ligar o micro num hub de 10, a placa irá trabalha em 10. Se conectar num hub de 100, irá trabalhar à 100). Mesmo sabendo que há diversas ferramentas que podem forçar o 10Mbps numa rede de 100Mbps, nunca precisei disso.

2. No Mac OS X, tem que abrir o System Preferences e selecionar Network.

macosx1.jpg

macosxa1s.jpg

confmacOSX-network.gif

systemPreferencesNetworkDhc.gif

3. No Mac OS clássico (até a versão 9.2.2), você precisa abrir o painel de controle TCP/IP:

pppMac-1.gif

ETHERNET.gif

4. Atualmente, a principal diferença entre um Mac e um PC é apenas o sistema operacional (Mac OS), já que os computadores fabricados pela Apple (os Macs) são "PCs" em 99% das características.

Até o ano passado, o processador era diferente (PowerPC), mas a partir de 2006, passou a ser Intel. Em tempos mais remotos (Macs são fabricados desde 1984), as diferenças de hardware eram ainda maiores, mas foram diminuindo e a Apple foi se rendendo aos padrões de mercado, geralmente adotados pelos fabricantes de PC (slots/barramento PCI/AGP, memória SDRAM, etc);

5. São mais caros por serem importados legalmente e não serem montados no Brasil. Dell e outros grandes fabricantes, também importam legalmente, mas montam e/ou fabricam no Brasil, o que baixa a carga tributária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6. Tem versão em português desde o Mac OS 7.5.1 (de 1994) mas, no Mac OS clássico (até a versão 9.2.2), precisa reinstalar o sistema inteiro pra mudar o idioma. De qualquer forma, podem haver várias instalações do Mac OS clássico no mesmo HD. Basta selecionar a versão/idioma que se deseja e reiniciar o Mac.

No Mac OS X (a partir da versão 10.0), o sistema é multi-idiomas e pode ser alterado "on-the-fly" (desde que o idioma esteja instalado). No máximo, irá precisar instalar o idioma à partir do CD de instalação e selecioná-lo. Casa usuário (o X é multi-usuário como todo Unix), pode usar um idioma diferente! Em todo caso, após a instalação e/ou seleção do idioma, para ativá-lo, precisa fazer um logout.

7. Cada modelo de Mac tem seus limites para versão mais antiga e versão mais nova do sistema. Na maioria dos casos, hackers desenvolvem patches para colocar sistemas mais novos não suportados em Macs mais antigos. Eu, por exemplo, estou usando o Mac OS 10.3.9 num Mac G3 Bege (que suporta, oficialmente, até o Mac OS X 10.2.8). você pode ver as versões oficialmente suportadas (e mais um monte de características) de cada modelo de Mac nesse site: http://www.apple-history.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...