Ir ao conteúdo

Como fazer Telnet com Visual C++?

Pulllga

Posts recomendados

Postado

Olá, Pulllga de novo!!!

Como consigo fazer um cliente telnet???

Eu uso Visual C++ e quero efetuar comunicação TCP-IP como o Telnet, como faço isso???

Existe algum componente???

No VB eu uso o msWinsock, posso usar ele no você??? Se sim, como??? Porque eu tento usar e toda vez que uso o comando SendData o programa sai sem gerar erro!!!

valeu :D:D:D

Postado

no Visual C++ (ou em qualquer IDE C++ ou C) você usa o winsock.h...

nele estão as funções para estabelecer comunicação através da rede (seja rede local ou internet)....

creio que tem como usar os componentes do VB no você porém acho muito mais fácil você implementar a sua solução diretamente com as funções do winsock...procure no google por winsock q você vai encontrar uma grande qtd de material sobre o assunto....são basicamente 6 funções (n lembro a sintaxe exata)...uma abre um canal de comunicação (socket)...a outra faz com que o computador fique esperando por dados na porta designada(no caso do servidor)...outra aceita as conexões vindas de outros computadores(também no caso de um servidor)...outra faz com que você se conecte com um computador q está esperando esta conexão...e mais duas funções que servem para mandar e receber dados através da conexão...

n ficou muito claro mas procurando no google você encontra o material necessário...tem um tutorial de um tal de "Beej" que é muito bom...se achá-lo poste o link aqui....só para o tópico ficar mais completo...falou!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,

Eu prefiro tentar fazer com outro socket que não o winsock, porque este software futuramente será migrado para linux, e usando o winsock acho que tornará tudo mais difícil!!!

Ouvi falar em RAW Sockets entre outros, como programar eu já peguei o básico, mas o que nenhum site ou tutorial diz é: Como incluir no projeto, no Visual C++!!!

Tenho que declarar algum include?

Usar algum componente?

Se tenho que declarar, onde? Em qual parte do código?

Os procedimentos ou mais ou menos sei, mas preciso criar o socket primeiro!!!

Para portas seriais é simples: System::IO::SerialPorts...

E como é que faço pra você++???

valeu :D:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!