Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo escolhido!


Posts recomendados

Olá Pessoal a config é essa:

PROCESSADOR INTEL CORE 2 2.13GHZ 775P BOX 2 MB CACHE (E6400)

PLACA VIDEO PCI EXPRESS 256MB XFX 7600GT Extreme Edition clocks 590/1600mhz

MB ASUS P5B DELUXE Wi-Fi

MEM. DDR2 1.GB 667 MHZ KINGSTON

DVDRW Pionner DVR-111D

HD 250GB SATA-2 8MB Cache (Samsung?)

Gabinete Preto K-Mex 1058

FONTE THERMALTAKE W0070

Minha duvida é se a fonte aguenta, não consegui a Huntkey (e se vai aguentar em ups futuros).

A memoria de 800Mhz samsung tá mais barata que a de 667 Kingston.... vale a pena?

Abraço! E valeu pela ajuda de todos... foi uma novela escolher a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Essa TT é muito boa, mas quanto a futuros ups, já não é muito garantido, pois se as próximas placas de vídeo (Dx10) gastarem mais do que as 7900GT, 7950GT, que já pedem 18A nos 12V fica complicado, pois é justamente esses 18A que essa fonte fornece.

2 - A memória samsung 800 é sim bem mais negócio que a Kingston 667.

OBS: Eu no seu lugar pegaria um E6300 pois é mais barato e a única diferença pro E6400 é um multiplicador a menos, e com a diferença de preço pegaria uma 7900GS ou x1950PRO.

Boa sorte na compra do pc, e aproveite o novo pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal a config é essa:

PROCESSADOR INTEL CORE 2 2.13GHZ 775P BOX 2 MB CACHE (E6400)

PLACA VIDEO PCI EXPRESS 256MB XFX 7600GT Extreme Edition clocks 590/1600mhz

MB ASUS P5B DELUXE Wi-Fi

MEM. DDR2 1.GB 667 MHZ KINGSTON

DVDRW Pionner DVR-111D

HD 250GB SATA-2 8MB Cache (Samsung?)

Gabinete Preto K-Mex 1058

FONTE THERMALTAKE W0070

Minha duvida é se a fonte aguenta, não consegui a Huntkey (e se vai aguentar em ups futuros).

A memoria de 800Mhz samsung tá mais barata que a de 667 Kingston.... vale a pena?

Abraço! E valeu pela ajuda de todos... foi uma novela escolher a maquina.

A maquina ta otima.

Va de DDR2 667 Kingston mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magicianboy essas peças sao de sao carlos? C&A Computadores? è que eu estou indo pra sao carlos por esses dias, pois vi os preços no site da loja e pretendo montar uma maquina quase igual a sua.....então na loja em si sao os mesmos preços do site? se não você poderia passar os preços reais pra mim por favor..valeu cara!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc ta bom, quando der você coloca mais 1 giga de ram, porque com 2 gigas tem varios jogos q n rodam no máximo, e com a vinda do windows vista, 2 gigas vão ser basicos para games...

estou montando um pc parecido, e to em duvida sobre essa fonte tb, me parece q a linha de 12 v dela é muito fraca, li um pouco na net, de peças reclamando dessa fonte, da uma checada...

e sobre a memoria, eu tb pegarida a ddr2 800... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha duvida é se a fonte aguenta, não consegui a Huntkey (e se vai aguentar em ups futuros).

A memoria de 800Mhz samsung tá mais barata que a de 667 Kingston.... vale a pena?

Pegue uma fonte melhor:

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=872535

Quanto as memorias, já que a Samsung 800 está o mesmo preço da Kingston 667, vá de Samsung tranquilo...Quanto maior a freqüência melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

julio araujo,

Saberia me informar qual a diferença dessa fonte que você recomendou, com 430W para o mesmo modelo só que com 380W????

É que simplesmente todas as especificações são as mesmas entre elas, fornecem as mesmas tensões, mas o preço e o nome são diferentes.

By the way, não acho que essa CM seja melhor que a Huntkey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é seu Great, tbem tive reparando..Estou pra comprar uma Cooler Master ou Silverstone e me deparei com esse dilema..

Estive reparando, na verdade o modelo 380W, é apenas pico, a potencia real é 350W, ou seja, compentindo com a Seventean 350W..

O mesmo serve pro modelo de 430W..430W é pico..O real é 400W..

As duas fontes tem as mesmas tensões, não sei porque a 430W custa um pouco mais..Pois as correntes batem com a 380W..

A unica coisa que vi diferença, foi a corrente de entrada;

380W ~~> 8A

430W ~~> 10A

Não sei se isso difere em algo..Mas acho que não..

Realmente me expressei errado ali, eu quis dizer que essa CM é uma otima opção caso ele não achasse a Huntkey..

valeu pelo toque..E vou procurar saber dessas CM safadas..

Editandooooo

E aí Greatvalker num sei das quantas..aehuaheae

Por isso que eu não confio em especificação de lojas de informatica..

Descobri realmente as especificações dos modelos da Cooler masters, pela forma mais correta: Manual de Instruções..aehauheuae

Vejamos:

Pelo que eu vi, a série RS, da CM, se divide em 4 modelos:

RS-380-PMAR: Convecional de 380W que eu tinha citado.

RS-380-PMAR: Mesmo modelo, apenas tem PFC passivo.

RS-430-PMAR: Convencional de 430W que você tinha citado..

RS-430-PMAR: Com PFC Passivo..

Ai vem o importante, a tabelinha de tensões:

RS-380:

Entrada CA: 115/230V 8A/5A 60/50Hz

Saídas:

+ 3.3v +5V +12V 1 +12V 2

22A 21A 10A 15A

130W 300W

O total dá 350W..Segundo o fabrincante, 380W, o pico pode durar pelo menos 30s...hauehauheauheuaeh

RS-430

Entrada CA: 115/230V 10A/5A 60/50Hz

Saídas:

+ 3.3v +5V +12V 1 +12V 2

30A 28A 14A 15A

140W 348W

Dando 400W reais..

Era o que eu estava pensando...porque num tem como uma fonte custar um pouco a mais, ter a potencia maior e ter as memas tensões da outra mais barata..

A Smartdata podia dar uma atualizada no site..Tem outro erro lá tbem, sobre a Vantec 350W...Estão falando a ela tem 20A na linha 12V..Mas na verdade tem apenas 15A..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a ST 420W mesmo. A fonte da TT é antiga, acho que a da CM não compensa.

Memória, a Kingston deve ser melhor. Essas DDR2-800 baratinhas geralmente são DDR2-667 remarcadas, não valem a pena. Além disso, o C2D não aproveita clocks maiores porque o FSB é 2x533MHz.

mas se for ddr2 800 fica melhor pra fazer um overclock né? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é seu Great, tbem tive reparando..Estou pra comprar uma Cooler Master ou Silverstone e me deparei com esse dilema..

Estive reparando, na verdade o modelo 380W, é apenas pico, a potencia real é 350W, ou seja, compentindo com a Seventean 350W..

O mesmo serve pro modelo de 430W..430W é pico..O real é 400W..

As duas fontes tem as mesmas tensões, não sei porque a 430W custa um pouco mais..Pois as correntes batem com a 380W..

A unica coisa que vi diferença, foi a corrente de entrada;

380W ~~> 8A

430W ~~> 10A

Não sei se isso difere em algo..Mas acho que não..

Realmente me expressei errado ali, eu quis dizer que essa CM é uma otima opção caso ele não achasse a Huntkey..

valeu pelo toque..E vou procurar saber dessas CM safadas..

Editandooooo

E aí Greatvalker num sei das quantas..aehuaheae

Por isso que eu não confio em especificação de lojas de informatica..

Descobri realmente as especificações dos modelos da Cooler masters, pela forma mais correta: Manual de Instruções..aehauheuae

Vejamos:

Pelo que eu vi, a série RS, da CM, se divide em 4 modelos:

RS-380-PMAR: Convecional de 380W que eu tinha citado.

RS-380-PMAR: Mesmo modelo, apenas tem PFC passivo.

RS-430-PMAR: Convencional de 430W que você tinha citado..

RS-430-PMAR: Com PFC Passivo..

Ai vem o importante, a tabelinha de tensões:

RS-380:

Entrada CA: 115/230V 8A/5A 60/50Hz

Saídas:

+ 3.3v +5V +12V 1 +12V 2

22A 21A 10A 15A

130W 300W

O total dá 350W..Segundo o fabrincante, 380W, o pico pode durar pelo menos 30s...hauehauheauheuaeh

RS-430

Entrada CA: 115/230V 10A/5A 60/50Hz

Saídas:

+ 3.3v +5V +12V 1 +12V 2

30A 28A 14A 15A

140W 348W

Dando 400W reais..

Era o que eu estava pensando...porque num tem como uma fonte custar um pouco a mais, ter a potencia maior e ter as memas tensões da outra mais barata..

A Smartdata podia dar uma atualizada no site..Tem outro erro lá tbem, sobre a Vantec 350W...Estão falando a ela tem 20A na linha 12V..Mas na verdade tem apenas 15A..

Pois é, também não confio em tudo quie vejo nos sites de info. Eu quase comprei essa Vantec 350W achando que tinha mesmo os 20A, mas pesquisei antes e vih que era os 15A mesmo. Quase caí nessa. :chicote:

Quanto as CMs, eu pesquisei no site deles e também estava errado. Que bom que você conseguiu esclarecer, assim não dá essa impressão de ser enganado por pagar mais caro por uma fonte igual a de menor potencia.....

Ah, eu sou fã das Silverstone, onde você achou pra vender? Também quero!! ehaiuheuaie :palmas:

Agora, jgabriel89,

...eu não sabia essa história de que as ddr800 são 667 remarcadas. Se fosse de uma marca diabo td bem, mas é da samsung, que não grandes coisas, mas nunca deixou na mão. Sem dúvidas elas não devem ter latencias tão boas quanto as de memos famosas, mas deviriam ser no mínimo razoaveis, e não 667 overclockadas com latencias frouxas pra aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então porque você acha que elas são baratinhas, a Samsung resolveu fazer caridade?

Não estou dizendo que são falsas ou ruins. Mas são pouco melhores que DDR2-667 e nesse caso eu prefiro uma Kingston. Principalmente num C2D, de acordo com o que eu falei só colocaria DDR2-800 (de verdade ou não) com grana sobrando e vontade de overclockar pesado. Se é o caso, vai fundo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, concordo com você. Também acho melhor ir com as kingston 667 mesmo a menos que queira overclockar bastante. Mas é que se as ddr800 não fossem nesse esquema que você falou, sempre é melhor negócio pegar uma coisa melhor por um preço menor, mas como não é bem assim... fazer o que! ehaiuehau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei a memoria de 800.. me falaram que é melhor pra over mesmo (apesar de não ter interesse em over... por enqto). Futuramente eu vou pegar mais um módulo.

Segundo a avaliação do Clube do Hardware, a fonte é boa mesmo... exceto pelo preço (realmente eu prefiro a Huntkey, mas não achei).

De qualquer forma... Só to esperando chegar pra curtir.

valeu a todos! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal.. aconteceu um problema na minha encomenda e ao invés da fonte w0070 vou receber uma w0008. Segue as especificacoes das duas:

http://www.thermaltake.com/product/Power/P...89r/w00089r.asp

http://www.thermaltake.com/product/Power/T...970/w006970.asp

Me parece que a w0008 é semelhante, mas não tem os conectores SATA e PCI-Express.. como fica??? ainda tenho uma boa fonte ou fica devendo pra w0070?

Abraços! e desculpe ressucitar o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...