Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre categoerias de domínios?


fe&mary

Posts recomendados

Bom dia.

Prezados!

Inicio este tópico com a seguinte dúvida. Eu quero comprar um domínio e tipo... não saco nada de .inf .net e o que que dá para fazer com essas coisas... tipo eu quero criar um domínio para pôr histórias tipo aqueles livros que o steve jackson publicava sabe... você vê o monstro do armário na sua frente e o que você faz? Você bate nele? (vá para o 324) Você foge dele? (vá para 999).

Tipo... consegui uma proposta de um domínio .info bem baratinho (pelo menos eu acho, pois sou verde nisso...) a R$ 4,90 por mês. Tipo não sei se não daria certo devido a algum orgão um dia pedir para eu tirar o meu site do ar devido a eu não estar de acordo com os dogmas daquela extensão de domínio, tipo: - você não pode vender coisas em domínios .info! Ou então: - Você não pode colocar este tipo de serviço em sites .com. Cara... já entrei no registro.br e tipo... ele não me diz nada... me dá quaisos tipos de profissionais liberais que podem trabalhar com umas extensões que eu nunca ví na vida! Alguém já viu um domínio .adv?

Esta história de o que fazer e o que não fazer tá me deixando louco... :tantan: hehehehe... pelo menos sei o básico que para ter um site na internet eu tenho que ter a hospedagem e o domínio registrado... pelo menos isso... hehehehe.

Desde já, obrigado!

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem eu não entendo muito sobre, os dominio,

Uma coisa eu sei, que você paga por o dominio por ano e não por mês, talvez a hospedagem que você vai adquirir vai te dar o dominio junto o com o serviço de hospedagem. As hospedagem que são pagas por mês, trimestral e assim por diante

pelo menos sei o básico que para ter um site na internet eu tenho que ter a hospedagem e o domínio registrado... pelo menos isso... hehehehe.

ou pode utilizar um gratuito, para fazer um teste, pois muitos deles liberam subdominio para você, Tipo: seunome.nomeservidor.com.

Um exemplo seria aqui mesmo no forum: forum.clubedohardware.com.br, o clubedohardware.com.br é o dominio e o forum um subdominio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... não ponha em dúvida aquilo que eu sei... (ou o que eu acho que eu sei... hehehehe) mas tipo o que eu entendi do cara é que seria um dominio do tipo www.seunome.info que eu iria adquirir. E tipo... não faço a mínima ideia se dá para eu fazer isso em um domínios como esses. O cara disse que seria um domínio do tipo: informações. Ele disse que daria para fazer um fórum ou coisa parecida. Mas... sei lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que eu sei das extensões de domínio, a diferença entre elas é que umas se destinam a certos tipos específicos de site, como .org ou .gov, onde você tem que apresentar certos documentos para poder registrá-las, outras como o .com.br você precisa apenas do CNPJ, mas em geral não existe diferença entre as .com, .net, .info etc. Você coloca o conteúdo que quiser.

Quem registra leva muito em conta também a facilidade do usuário em memorizar o endereço, por isso a preferência do .com e por isso também que você praticamente não vê extensões .adv como mencionado (nunca vi um site de advocacia que usa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom, presto esses tipos de serviço, e os dominios internacionais .com .net .org incluindo o .info, são uma "zona" só, qualquer um registra o que quiser, não existe um orgão só que registre domínios como no brasil (registro.br).

Só corrigindo o que você falou, a taxa de registro de domínio é anual, se estão te cobrando R$4.90 por mes, você está pagando muito caro!

O que é cobrado mensal é o valor da hospedagem do site.

Da uma olhadinha no site da minha assinatura ou me mande uma mp que poderei te auxiliar melhor.

Att

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!