Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um AM2 X2,MB,MEM,VGA,FONTE!


Posts recomendados

Olá para todos,

Gostaria muito da ajuda de vocês para me ajudar a montar um pc novo, mais precisamente para jogos, videos, música e msn e a config que tenho em mente é essa todas as sugestões são bem vindas.

O gabinete que vai ser usado é um XBlade com 3 ventiladores sendo 2 de 12x12cm(frontal e traseiro) e 1 de 8x8cm(lateral)

A config é esta:

CPU AM2 A643600X2 283,00( um 4200X2 é MUITO melhor? custa 160 a+ )

MB S4. 940P AM2 ASUS M2N-E S/R 220.00

MB S4. 940P AM2 ABIT KN9S S/R SATA DDR2 235,00

MB S4. 940P AM2 ABIT KN9 SOM/GBLAN/SATA 200,00

MB AM2 940P ECS KA3 MVP SOM/SATAII/GBLAN/DDR2 800 288,00

MB AM2 940P MSI K9N NEO-F SOM/GBLAN/DDR2 187,00

MB AM2 940P MSI K9N PLATINUM SOM/GBLAN/SATAII/DDR2 248,00

qual dessas placa-mãe seria melhor para OC e tem o melhor som

MEM. DDR2 1GB 667 PC-5300 CORSAIR 300,00

MEM DDR2 1GB 667 PC5300 KINGSTON 290,00

MEM DDR2 PC-800 1GB SAMSUNG 280,00

vou usar 2 pentes em dual total 2GB

VGA PCIEXP. 512 MB GF 7600GS DUAL DVI/TV XFX DDR2 330,00

VGA512MB ATI X1650PRO SAPPHI PCI-E BOX 375,00

não tenho a menor noção de VGA por isso preciso muito da ajuda de vocês mas estou pensando nessa.

Agora a fonte o principal eu acho que vou de 7T 550W PFC ATIVO.

desde já muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ai para me ajudar? por favor :D

Fala aí quanto pretende desembolsar (pretende = pode) que fica mais fácil...

Dentre as placas mãe citadas eu iria de MSI K9N PLATINUM ou Abit KN9.

Existem 2 versões da kn9, uma com nforce4, outra com nforce570 e outra com nforce570 SLI. se for a com nforce4 sou mais a MSI que tem nforce570 SLI...

Se a diferenca das memos é tão pouca, então vai de kingston ou crosair... vai depender das latencias.

Já quanto à VGA, eu acho essas aí meio fraquinhas não? Pega uma 7600GT ou uma x1800gto que são as com melhor custo benefício para mid-end...

A fonte tá de bom tamanho...

falou

edit: você já deu 2 ups hoje, de acordo com as regras do forum isso só pode ser feito a cada 24hs... por favor leia as regras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador, ficaria com o X2 3600+..Já que é só pra jogos, esse já consegue andar junto com a placa de video..

Sobre a placa mãe, eu iria de Abit KN9S, por ter mais capacidade de Over..Mas se for pra over Pesado mesmo, sugiro uma Abit AN9 Fatal1ty 32X..

Questão de melhor som, as placas que você citou, elas tem praticamente a mesma qualidade....Levando em conta que você vai ouvir em caixinhas de 20 reais..Agora se você tem boas caixas ou bons fones de ouvido, segeria uma placa de som separada..

Quanto a placa de video, até o momento, se você está entre a 7600GS e X1650PRO, com certeza a X1650PRO seria melhor..

Fonte está exagerada, uma Cooler Master 430W dá tranquilo..

Diz quanto você pode gastar que fica mais fácil...E se for mesmo fazer over, terá que investir em um bom cooler para o processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí quanto pretende desembolsar (pretende = pode) que fica mais fácil...

Dentre as placas mãe citadas eu iria de MSI K9N PLATINUM ou Abit KN9.

Existem 2 versões da kn9, uma com nforce4, outra com nforce570 e outra com nforce570 SLI. se for a com nforce4 sou mais a MSI que tem nforce570 SLI...

Se a diferenca das memos é tão pouca, então vai de kingston ou crosair... vai depender das latencias.

Já quanto à VGA, eu acho essas aí meio fraquinhas não? Pega uma 7600GT ou uma x1800gto que são as com melhor custo benefício para mid-end...

A fonte tá de bom tamanho...

falou

edit: você já deu 2 ups hoje, de acordo com as regras do forum isso só pode ser feito a cada 24hs... por favor leia as regras...

eu não tenho um valor gasto o quanto eu quiser, e não quero uma MB com sli já que não vou fazer uso seria gasto a toa a minha maior dúvida mesmo é quanto a MB qual seria a melhor e pelo que me parece é a MSI K9N Platinium mas o colega abaixo falou sobre a Abit ou seja estou cheio de dúvida preciso de argumentos para decidir a MB.

Processador, ficaria com o X2 3600+..Já que é só pra jogos, esse já consegue andar junto com a placa de video..

Sobre a placa mãe, eu iria de Abit KN9S, por ter mais capacidade de Over..Mas se for pra over Pesado mesmo, sugiro uma Abit AN9 Fatal1ty 32X..

Questão de melhor som, as placas que você citou, elas tem praticamente a mesma qualidade....Levando em conta que você vai ouvir em caixinhas de 20 reais..Agora se você tem boas caixas ou bons fones de ouvido, segeria uma placa de som separada..

Quanto a placa de video, até o momento, se você está entre a 7600GS e X1650PRO, com certeza a X1650PRO seria melhor..

Fonte está exagerada, uma Cooler Master 430W dá tranquilo..

Diz quanto você pode gastar que fica mais fácil...E se for mesmo fazer over, terá que investir em um bom cooler para o processador..

sim, dentre as que eu coloquei qual tem maior capacidade de over, aquele over que qualquer 1 sabe fazer sem pecisar trocar de cooler nem nada, e nem correr risco de perder algum componente.

sobre o som, eu não devia ter falado, porque uso um fone de 400 R$ que já vem com placa de som, foi um comentário infeliz meu ^^.

e sobre a placa era o mesmo que eu estava pensando.

a fonte eu estou em dúvida entre estas duas se você puder me ajudar a escolher entre ela eu agredeço

CoolerMaster 550

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=878365

seventeam 550 (PFC ATIVO)

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=661323

e não tenho limite de quanto posso gastar mas também não quero comprar algo que não vá utilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte veio,

Se você não quer gastar com algo que não vai usar, então é como o julio disse, uma fonte entre +ou-450w reais já segura legal essa config aí, e essas que você citou são bem carinhas heim?

Quanto à placa mãe, se você quer uma boa capacidade de overclok vá de abit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a fonte eu estou em dúvida entre estas duas se você puder me ajudar a escolher entre ela eu agredeço

CoolerMaster 550

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=878365

seventeam 550 (PFC ATIVO)

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=661323

CoolerMaster 550 !! Essa Seventean não presta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CoolerMaster 550 !! Essa Seventean não presta..

porque não presta?

não TEM LIMITE !? q tosko

Pega um CORE 2 DUO então.....

não, não tenho limite, mas porque gastar 800 reais em um E6600 hoje se daqui a uns 6 meses posso trocar minha MB e o CPU por algo melhor e com esses mesmos 800 reais? eu estou fazendo este investimento para um futuro K8L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte muito ruim..Muitos usuários reclamam dela..E tbem não vale a pena pagar por ela..Tem fonte muito melhor por um preço mais baixo..

ah beleza, e o gabinete? é bom? vai ventilar bem? :D

hm e sobre as memórias? porque não a samsung DDR2 800 será que ela é zuada por ser + barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As duas são otimas placas..

Indiquei a Abit por ter uma otima qualidade e um preço mais baixo..E é uma placa mais completa...Sem contar que é otima pra over clock..

A MSI tbem é otima, mas seu preço é um pouco mais alto, por ter mais recursos, que você nem deve usar..Duas redes onboard..FireWire e por ai vai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são otimas placas..

Indiquei a Abit por ter uma otima qualidade e um preço mais baixo..E é uma placa mais completa...Sem contar que é otima pra over clock..

A MSI tbem é otima, mas seu preço é um pouco mais alto, por ter mais recursos, que você nem deve usar..Duas redes onboard..FireWire e por ai vai..

então a abit é melho para over, seria isso? :D e eu preciso de MB para 2 HD SATA II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração até agora ficou essa e a maior dúvida fica na fonte:

CoolerMaster 550 ou a SevenTeam 550?

CPU AM2 A643600X2 283,00

MB 940P AM2 ABIT KN9S S/R SATA DDR2 235,00

MEM. DDR2 1GB 667 PC-5300 CORSAIR 300,00

MEM. DDR2 1GB 667 PC-5300 CORSAIR 300,00

VGA512MB ATI X1650PRO SAPPHI PCI-E BOX 375,00

CoolerMaster 550

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=878365

SevenTeam 550 (PFC ATIVO)

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=661323

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!