Ir ao conteúdo

Qual LCD comprar

devilpussy

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber qual lcd devo compra levando em consideração esse dvi, nunca tive monitor com dvi mas todas as placas de video já saem com dvi, então talvez fosse melhor um com dvi né mesmo tendo adaptador mas será q a imagem perde muito?

Achei um monitor Samsung LCD 17 740N por 578,00 não conheço esse monitor, vou mandas as

Especificações

Tipo: a-si TFT/TN

Resolução: 1280 X 1024 75Hz

Modos de Resolução: VGA/SVGA/XGA

Diagonal: 17" (43,2cm)

Pixel Pitch: 0,264 mm

Brilho: 300 cd/m²

Contraste: 700:1

Ângulo de visão: 160º / 160º ( H / V )

Tempo de resposta 8 ms

Número de cores máximo: 16,2 milhões

Freqüência de Varredura Horizontal: 30 - 81 KHz

Freqüência de Varredura Vertical: 56 - 75 Hz

Sinal de Entrada - Vídeo: RGB analógico (0,714Vp-p); DVI Digital (TDMS)

Tipo de Sincronismo: Separado H&V, Composto H&V, SOG

Controle do Usuário: brilho, contraste, posição, temperatura de cor, idioma

Dados Técnicos

Fabricante SAMSUNG

Peso sem embalagem 5,8Kg

Altura sem embalagem 18,3cm

Largura sem embalagem 45,3cm

Comprimento sem embalagem 39,3cm

por esse preço vale a pena?

tem algum no ml melhor com preço parecido?

Postado

Cara questao de preço eu não sei, porque não gosto mt de comprar no ML, mas comprei meu LG 1752T 17´´ , to gostando mt dele ... ehehe comprei hoje.. é bem parecido com esse Samsung , poucas diferenças...

Questao do DVI.. se possível compre com DVI sim.. apesar de que dependedo da maquina que você tenha e da aplicação a ser utilizada a diferença será pequena.. e tavam cobrando 35 reais num cabo dvi... ou seja não vomprei estou usando o cabo normal e está perfeito!

valeu

Postado

é eu jogo bastante e vou comprar um pc com uma 7900gs, queria saber se tem algum outro com dvi bom tb, se esse monitor é bom tb... e sobre contraste queria saber se qt mais xxx:1 melhor?

Postado

Esse monitor da Samsung é bom, mas como eu digo, só vendo para saber, pois muitos dessas dados aí podem não ser reais, ou qual é a referência?

Mas atualmente, todos os monitores LCD apresentam uma qualidade muito boa, ao menos dos fabricantes mais renomados.

Por subjetividade: Vá onde tenha um e veja, se te agradar compre.

-Brilho, quanto maior melhor, ams como ninguém se sentiria a vontade com um farol na cara, 250cd/m² já é o suficiente.

-Contraste, quanto maior melhor também, 500:1 é o padrão mínimo encontrado atualmente, mas os 700:1 estão se tornando comuns e logo será o padrão. Existem os monitores da Lg atuais que dizem ter 1600:1! Será?

-Ângulo de visão, quanto maior melhor, diz o quanto de inclinação da tela para seus olhos a imagem ficará visível. Creio que o máximo será 180°

-Tempo de resposta, quanto menor melhor, é o dado mais importante para os interessados em jogos e filmes. 12ms é o máximo que se deve aceitar para os monitores atuais.

-Número de cores máximo, maior melhor, basicamente existem 2 tipos, os com células de 6bits e com 8bits, não lembro direito a explicação, mas o de 6bits tem uma quantidade mais limitada de cores, usando dithering para criar uma iluçsão de mais cores, os de 8bits apresentam mtodas as cores, não necessitando do dithering e apresentando imagem melhor (imperceptível para muitos). O problema é que os monitores com células de 8bits são mais lentos, com tempo de resposta maior, e preço mais salgado, mas são indicados para quem trabalha com computação gráfica e fotos em alta resolução e detalhes. Por convenção, os monitores com células de 6 bits dizem ter 16,2 milhões de cores, e os com células de 8bits são os com 16,7 milhões de cores, mas não é uma regra.

Bem, acho que esses são os dados mais importantes. Dê preferência para os monitores com cabo DVI, pois teoricamente apresentam melhor qualidade por não terem sido convertidos para sinal analógico na placa de video e depois para digital de novo no monitor. E num futuro, as placas só terão saída digital, mas deve demorar para acontecer.

Postado

Vejo MUITA reclamação desses 740N(assim como dos 710N),a maioria problema que acontece depois de um tempo(como falha nos pixels da tela por superaquecimento,falha em DSP,etc).

Recomendo que procure um equivalente com DVI,como o 750B da Samsung..

Alexandre Ribeiro,nem todos LCDs representam qualidade boa,alias poucos podemos considerar como boms..

[]'s

Postado

é esse lg ai gostei, não tem muita diferença de preço o contraste é maio e tem dvi!

mudei pra esse já se alguem souber de algum melhor avisa aê antes q eu compre. e sobre widescreen? faz muita diferença? fica bom pra joga?

Postado

Recomendo: Monitor LCD 17" L1760TQ Flatron Black

Resposta Ultra rápida: 4ms

Se sua placa de video rodar jogos em altas resoluções, que garanta uma boa jogabilidade, com bom fps etc... Pode comprar um widescreeen ou LCD 19, 20 ...

O recomendado para LCD é usar resolução nativa, portanto se você quer tela grande, terás q ter uma "grande" placa de video!

Boa Sorte! :devil:

Postado

o vendedor me ofereceu um lg 1752T por 599, ta bom o preço né.... mas acho q vai abaxar ainda então talves eu monte o pc primeiro, sobre a placa de video vai c uma 7900gs...

Postado

o vendedor me ofereceu um lg 1752T por 599, ta bom o preço né.... mas acho q vai abaxar ainda então talves eu monte o pc primeiro, sobre a placa de video vai c uma 7900gs...

Monta o Computador aos poucos não, já fiz isso e não vale a pena. Junta o dinheiro, aí compra tudo junto, é bem melhor.

Postado

Eu adquiri recentemente o monitor que o 456123 recomendou...e é simplesmente FANTÁSTICO!!

4ms de resposta com 2000:1 de contraste...

Eu nunca trabalhei com um LCD de tamanha definição...achei incrível a imagem dele!

Flwss! :joia:

Postado

Samsung 750B...Tenho e afirmo.....É muito bom !!!!!

Valeu !!!

:bandeira::-BEER

"Para ajudar é necessário crescer, e para crescer é necessário ajudar"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...