Ir ao conteúdo

asus A78NX-X não roda XP

wesleymyau

Posts recomendados

Postado

Esta placa mãe asus A78NX-X não roda o XP, quando eu coloco um hd com o XP, ela da o boot normal, reconhece tudo, mas na hora de carregar o XP aparece uma tela azul com um texto em letras brancas de mais ou menos 10 linhas e o computador reinicia, e muito rápido que essa tela azul aparece e não da tempo de ler o que esta escrito.

já testei dois hds com XP instalado, memorias, emfim, todos os perifericos já foram testados, e a unica coisa que vejo que pode estar com problema e a placa mãe, comprei ela de um colega, ele me disse que essa placa não instalava o xp, so o win98.

pode ser um problema de configuração ou defeito fisico mesmo?

sera que uma atualização de bios resolve?

Postado

Isso aí ta com cara de memoria mas como você disse que trocou,

passe um spray limpa contatos no slot da memoria , ou limpe com alcool isopropilico no pincel, espere evaporar e teste.

Postado

É os colegas tem razão, o XP não é igual o Win98. Se ele percebe que as configurações de hardware são diferentes da instalação ele nem inicia.

O seu ainda apresentou a tela azul, outros nem isso.

inté+

Postado

Olá colegas, primeiramente agradeço pela ajuda de todos, até agora desconhecia este fato, pois já coloquei hds com xp de uma maquina em outra, pelo fato de um hd com xp não rodar em outra maquina, talvez eu tenha tido sorte. vou formatar um hd e tentar novamente. Obrigado!

Postado

Para ser bem franco e exato colocar o HD, com o XP instalado, de um micro em outro até funciona, mas se você reparar bem só funciona em micros com placas mãe e de vídeo com o mesmo chipset.

Vou te dar um exemplo, a Asus A8N-SLI de um amigo meu queimou, como a loja não tinha mais esse modelo deu para ele uma similar, a Gigabyte K8N-SLI. Embora sejam placas diferentes elas são baseadas no mesmíssimo chipset e como a placa de vídeo não foi alterada, não foi necessário fazer nova instalação do XP. Ele carregou na boa sem reclamar.

O que não dá é, por exemplo, pegar um HD com o XP instalado em uma placa-mãe baseada em VIA e depois colocar numa placa-mãe baseada em Nforce, ai não rola.

Já o Win98 não tinha disso, ele reconhecia o novo ambiente e instalava drivers genéricos até você instalar os drives corretos.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!