Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

projeto não funciona como devia


volnei fontana júnior

Posts recomendados

É um seguinte, eu peguei na net o esquema de uma ponte H até aí beleza, só que no projeto orginal eram usados transistores do tipo TIP e na minha cidade as casas de eletrônica não trabalham com esse tipo de transistor, pensei em usar então transistores do tipo BD 135 e 136 achando que não teria problema algum, porém quando eu vou acionar o motor(desses de drive de CD) a tensão é muito baixa para fazê-lo girar. O q pode ter acontecido?. Tá aqui o esquema elétrico e o layout (feito no Proteus).

post-7208-13884937126851_thumb.jpg

post-7208-1388493712727_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pego um projeto em um site e dei uma modificada no Proteus em relação aos transistores, e no projeto original o coletor desses dois não estavam diretamente ligados ao +12V tanto que fiz a simulação e funcionou(pelo - no Proteus). + vou fazer o q você acabou de sugerir. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com o diodo não é, só se voce ligou algum diodo invertido.

Você fez a ligação do BD135/136 correta? Note que olhando de frente(a Parte preta material tipo epoxi para frente), o BD tem a Base e o Emissor invertidos um com o outro.

O TIP tem a base à esquerda e Emissor à direita

O BD tem a Base à direita e Emissor à esquerda

post-78018-13884937375531_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!