Ir ao conteúdo

Problemas com monitor de notebook

renannl

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não é sempre q acontece, mas de vez em quando o meu monitor do note trava, tipo, não é tela azul, mas trava e fica todo em uma cor so, é como se fosse uma travada de video, mas fica em uma cor so, branca, verde, depende do q to vendo....meu note é um acer 5102 com xp professional instalado, não sei, mas da primeira vez q deu isso acho q foi porque instalei o mcafee, quando desinstalei não aconteceu novamente, instalei agora o avast, mas hoje, por coincidência instalei a versao nova, sera q o antivirus ta fazendo isso? Se alguem tiver alguma dica de driver ou de solução do problema me ajudem, obrigado.

Postado

Amigo se notou este problema depois que instalou Antivirus, então desinstale e tente outras opções. No meu uma vez instalei o Power DVD acho que foi o 7 quando iniciava o Note ele nem ligava achei que tinha falecido, para resolver o problema foi só desinstalar o danado e ai funcionou tudo beleza. Alguns programas não são compativeis com todos os Notes mesmo.

Postado

alelau, valeu pela ajuda, eu tb to com o power dvd instalado, coincidência, mas é um problema q não acontece sempre q inicio um ou outro software, so reparei q deu varias vezes quando tinha instalado o mcafee, depois q desinstalei parou, ontem quando atualizei a versao do avast, depois de um tempo, quando estava vendo videos no youtube, aconteceu de novo, mas não sei se é problema de hardware, já q tenho experiencia com isso e os problemas de hadware se dao sempre q rodamos algo ou coisa assim, não sei se é versao de driver, mas esses drivers de notebook sao ruins de encontrar e os sites nem sempre atualizam. Queria saber mesmo se era algum software especifico, alguma configuração ou coisa assim, se alguem já passou por isso, pois em desktop comum nunca vi esse tipo de erro, alguem mais pode me ajudar???

Postado

Baaaa que bom que encontrei este tópico.... e recente ainda por cima...

Também comprei um notebook igual ao de vocês... um ACER ASPIRE 5102WMLi e estou enfrentando este mesmo problema "de vez em quando do nada ele fica com essa tela congelada... de vez em quando azul... de vez em qunado verde e em outras branca" ele simplesmente congela...

O note veio com o Windows XP Media Center instalado então troquei pelo Professional e instalei todos os drives e programas (da ACER) recomendados no site da Acer. Pois bem... tudo correu as mil maravilhas até qua após tudo estar pronto esta tela (azul, branca ou verde) começou a aparecer.

Desconfiado de que pudesse ser problema de hardware troquei o notebook! Devolvi ele e peguei outro igualzinho, com a mesma configuração... aliviado que havia conseguido trocar fui logo instalando novamente o Windows XP Professional... tudo pronto, todos os programas instalados comecei a usar o dito cujo... e para minha surpresa não é que ele deu o PAU de novo!

Bom agora procuro explicações para isso porque trocar de notebook por um mesmo modelo e o mesmo apresentar problema é uma coisa muito difícil. Então fui a uma assistência técnica especializada... e olhem as informações que obtive:

1 - O técnico deu 99% de certeza que é problema de Hardware.

2 - Depois que contei a ele que este já era o segundo modelo igualzinho que pegava com esse mesmo problema ele me disse que o que pode acontecer é ter SAIDO UM LOTE DA ACER COM ESSE PROBLEMA.

Agora procuro saber o que pode ser...

Pra mim é problema de software mas gostaria de outras opiniões...

Postado

aaaaaaaaa garoto, finalmente alguem com a mesma sensaçao q a minha, to pra ir la trocar por outro tb, cara, mas acho q hardware não é não, pois cheguei a usar com o media center, foi so depois q instalei o xp professional q aconteceu isso, e não é sempre, é muito raro, nesse tempo so ocorreu umas 4 vezes, por coincidência so quando instalo algum antivirus.... não sei se reparou, mas originalmente a placa de video vem como 200m ou 200, depois q instala o driver de video da x1100 q muda pra x1100, eu acho q pode ser driver de video....aluem pode compartilhar mais coisas?

Postado

Cara... tive essa mesma impressão... afinal das contas... já peguei 2 notebooks ACER 5102 com a mesma configuração e os 2 deram o mesmo problema...

Notei sim que com o Windows XP Media Center a placa de vídeo era uma ATI 200M... mas na própria etiqueta com a configuração do note vem escrito ATI Radeon Express 1100... e quando você pega os drives desse note no site da Acer... após a instalação ela fica 1100... vai saber... o certo é que é uma 1100... se você for procurar por ela no site da ATI... verá que não tem 1100... não sei porque... só consegui instalar o drive fornecido no site da Acer mesmo... de repente se encontrarmos este drive no site da ATI ou um compatível que pode ser esse 200M o note funcione legal...

Bom o que eu fiz hoje foi desinstalar todos os programinhas que a acer fornece da Empowering Technology... aquele com o "e" que ficava no canto da tela quanto tinha o Windows XP Media Center instalado... deixei só aquele que controla a energia da bateria... até agora usei o notebook por umas 5horas e desliguei e liguei ele umas 5 vezes e o erro ainda não apareceu... vou usar ele mais este final de semana e vamos ver se o erro dá de novo... te posto aqui a minha conclusão...

Vamos nos manter informados porque assim podemos decidir que ##### de erro é esse... pega meu MSN aí:

daianrech@hotmail.com

haaa comprei no Paraguay e paguei R$ 2.950,00 fazem 15 dias (titulo de curiosidade... hehehehe)

Postado

Bom Dia aos amigos acima.

Apenas uma informação que acho relevante e de grande importância, ao pegarem drivers para chip de vídeo dedicados, verifiquem que os mesmos são específocos para os seus modêlos, ou seja, se for chip de vídeo para note os chips são MOBILITY, se for para placas de vídeo (PCI, AGP ou PCI-E) o driver é diferente. Caso instale os drivers trocados, nos notes eles apresentam discrepância na correção de Gama e de aumento ou diminuíção de tonalidades, ou seja, se você instalar um driver específico para note(Mobility) em uma placa de vídeo, você não aproveotara toda a sua configuração e se for o inverso você tera os problemas citados acima.

É sempre aconselhável baixar drivers dos fabricantes dos notes, mas como em alguns casos os mesmos demoram em atualizar estes drivers, podem pegar no site do fabricante do chip (INTEL, SIS, ATI ou NVIDIA), mas lembrando sempre que os chips de notes são MOBILITY.

Espero ter ajudado.

Boa Sorte a todos.

Postado

jc2056 Valeu mesmo pela dica... ficou muito bem explicada.

Contudo já sabia disso... tanto é que nem existe no site da ATI um drive para a placa Mobility Radeon x1100 como citamos anteriormente EQUIVOCADAMENTE sem o "Mobility"... desculpa.

Obrigado mesmo por nos ajudar a solucionar este problema.

Gostaria de ter mais opiniões de outros usuários que possuem um ACER Aspire 5102WMLi.

Vou deixar aqui (e criarei um tópico com isso) um link onde é possível ver se o notebook ACER é um REFURBISHED (um computador recondicionado) e quanto tempo ele tem de garantia. Fui informado por uma assistência técnica que se ele estiver em garantia, não importa se foi comprado no Paraguay ou nos EUA, eles concertam ou trocam as peças defeituosas.

Agora aproveitem e vejam se o notebook de vocês ainda está na garantia.

https://secure.tx.acer.com/findsystem/findsystem.aspx

O Numero Serial que deve ser colocado neste link se encontra embaixo do notebook em uma etiqueta branca, e o código está logo abaixo do código de barras, na frente aparece escrito "S/N:" ou "Serial Number:".

Postado

:zoio:

PUUUUUUUUUUUUTA!!! AINDA BEM Q ACHEI ESTE TOPICO!!!

Tenho um Toshiba M45 S359, e na última semana começou a dar o mesmo problema citado! A tela trava e fica de uma cor só... tipo vermelha, e toda preta.

Tenho q desligar e ligar novamente, e tudo volta ao normal.

Tá quase fazendo um ano q comprei... e to indo na loja q me vendeu pra mandar pro fornecedor.

Minhas dúvidas:

SERÁ Q não PODE SER VIRUS?

SERÁ Q É A MEMORIA RAM (QUE É COMPARTILHADA PRA PLACA DE VIDEO)?

SERÁ QUE É A PLACA DE VÍDEO?

NOTA: Tem um cara aqui no meu trabalho q tb tem um Toshiba e o dele está dando o mesmo problema.

AJUDA AI GALERA!!! JÁ ACHARAM A SOLUCAO???

Postado

Pessoal, o seguinte, prestem atenção se vocês atualizaram a bios do note, já q no site da acer, na parte de drivers para download, existe a opção de atualização da bios, bom, um amigo estava com problemas no acer dele, ao voltar a bios para a versao original ( a que veio instalada) o note voltou a funcionar sem problemas, testem isso e me retornem, não posso testar no meu porque já troquei...

• 3 semanas depois...
Postado

E ai povo, conseguiram resolver os vossos problemas? Troquei o meu por outro, so q este tem 1Gb de memoria so, dai pensei, sera q o problema não estaria nos pentes de memoria, esse ainda não deu problema, mas tb não formati ainda. outro ponto q acho q pode ser é o seguinte, leiam abaixo esses links da AMD:

http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...5E14627,00.html

http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...5E14631,00.html

vejam os detalhes da placa de video, ele fala em x300 como compativel com a 1100, seria então os drivers da pv q estão incompativeis, tipo, se formos instalar o driver q tem no site da acer, q aparece 1100, não estariamos instalando o driver incorreto? To achando q poderia ser isso, tentar instalar o o driver da 200m mesmo ou da x300....se alguem tentar coloca o resultado, abraço.

• mês depois...
Postado

Olá pessoal!

Puxa, eu estou com o mesmo problema com meu Compaq Presario V2000. Comprei em dezembro.

Eu tenho também um HP ze5600 e nunca ocorreu isto. Agora o Compaq que é mais novo começou a dar este problema. Primeiro a tela azul, e agora ele entra no windows e em cerca de 10 segundos, a tela começa ficar branca, ele trava, e a tela fica totalmente branca. Este problema começou a acontecer a dois dias. Eu havia alterado o tamanho da fonte porque a tela é widescreen e estava muito pequena, também coloquei ele para compartilhar um outro monitor de vídeo, para trabalhar com o adobe premiere. A primeira coisa que me ocorreu foi problema com a placa de vídeo, mas estou apavorado com o que possa ser. Será hardware???

Bom, estou formatando o bicho, depois eu escrevo contando o resultado.

Abração,

Leo

post-148683-1388494250894_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!