Ir ao conteúdo

PS3 vs XBOX360

leleybh

Posts recomendados

Postado
Mas o N64 teve esse problema de hardware difícil de programar, nadou, nadou... e morreu na praia!!! Como a sony nao é como a Nintendo, q vive exclusivamente de consoles e seus respectivos jogos eletronicos, ela ( a sony ) pode se dar ao luxo de trabalhar com margens de lucro apertadas até seu console deslanchar, já q tem varias divisoes ( cameras digitais, systens de som, TVs,... ).

Meu temor é a sony fazer como a SEGA: abandonar o ramo de consoles, deixando os consumidores com menos escolhas e na mao de um oligopolio. Mas isso é muito improvavel...

Mad666,

O PS2 também teve o mesmo problema, a Sony venceu isto com muitas parcerias e com jogos dela mesmo. Hoje você pode ver que todos os jogos que ela auxiliou o desenvolvimento ajudam e muito na venda do console.

Não sei te dizer o que houve com o N64, na época eu vi que o erro dele foi continuar usando cartuchos e só ter gráficos 3D sem muita textura. O Snes ainda era melhor que ele em alguns jogos.

Jogos como o LAIR, Heavenly Sword, Uncharted e Rachet e Clank são atrativos muito bons onde pode se ver o potencial do aparelho. A Sony também inovou com o PS3 de 40gb que está vendendo como àgua.

A mídia têm sido muito cruel com os jogos exclusivos do PS3, principalmente a gamespot. O Uol não fica longe também não, mas com o tempo isto já está mudando.

Por incrível que pareça a maioria dos meus amigos que vão em casa para conhecer o PS3 acabam querendo comprar ele por causa do LAIR que foi metralhado pela mídia.

Postado

Acho que o grande problema do PS3 foi a expectativa que a Sony gerou em torno dele. É um bom console, tem um processador inovador, serve como player HD, etc, mas no campo que o define como VG a Sony não explorou inovações.

Poderia ter uma midia mais rápida pra loading, coisa que faria uma grande diferença e ainda piora pela grande quantidade de dados e tempo para busca deles.

GPU sem inovação.

Os grandes elogios com relação ao PS3, atualmente, estão ligados a área fora do VG. Na área de jogos, como sempre é falado, cria-se muita expectativa que não é atingida. Como a maioria dos jogadores não são pessoas que trabalham ligados diretamente a área de jogos, essa expectativa não existe.

Veja os reviews de jogos muito esperados como Assassin's Creed, pra falar de jogos multi, ou mesmo de Halo 3, para citar um jogo de 360, e verá que nem sempre o jogo atinge o que se imaginava. Isso porque esses jogos não tiveram citações do tipo: esse vai ser o top de tudo que já se viu em jogos como a Sony cita sempre e mesmo assim criou-se muita expectativa.

Postado

realmente declaracoes categoricas como "a nova geraçao so vai começar quando quisermos"foi um tiro no pe,mais perigoso q tentar ***** ***** de gato,e vieram com jogos multi bem abaixo em qualidade,morderam a lingua feio,deus q os perdoe

Postado

Pois é, pode ser que a arrogância que a Sony teve inicialmente atrapalhou o relacionamento com a mídia. Também concordo que a Sony falou demais e gerou muita expectativa, mas o importante é que o PS3 vêm crescendo mais e mais no mercado, já esta na segunda semana em que as vendas dele superam o Wii no Japão. Isto é muito bom!

Postado

A Sony soltou que vão tirar o modelo de 80GB e focar somente no de 40GB.

Acho que a Nintendo está muito parada com relação a preço, afinal ela é a única que consegue dar um reajusta forte de preço. Acredito que ela poderia cortar uns US$100 e ficar de boa.

Interessante notarmos uma coisa aí: retirar a retrocompatibilidade do mercado.

A M$ vai lançar um novo serviço que permite o dowload e jogos do primeiro Xbox para o 360, ou seja, investir na retrocompatibilidade. Será que isso pode ser um diferencial que vale a pena?

Particularmente nunca joguei nada do Xbox, mas tenho vontade de tentar alguns clássicos que sairam para ele. O problema é que por aqui o pessoal mete a faca em qualquer jogo original.

• Membro VIP
Postado
Acho que a Nintendo está muito parada com relação a preço, afinal ela é a única que consegue dar um reajusta forte de preço. Acredito que ela poderia cortar uns US$100 e ficar de boa.

A Nintendo não está conseguindo atender à demanda pelos consoles com o preço que está. Ela não precisa abaixar o preço. Se abaixar o preço, os consoles serão vendidos com ágio, para ajustar a relação entre a oferta e a procura. O preço só vai abaixar quando mais Wii estiverem disponíveis no mercado para cobrir a procura, ou então se a concorrência do PS3 e do XBOX 360 for tão forte a ponto de a procura pelo Wii diminuir.

Postado

"Particularmente nunca joguei nada do Xbox, mas tenho vontade de tentar alguns clássicos que sairam para ele. O problema é que por aqui o pessoal mete a faca em qualquer jogo original."

Comprei Far Cry Instintcs Predator pirata p/ Xbox360. é um classico do xbox1!!!! Nao modificaram nada, mantiveram o jogo como ele é, com a engine visual antiga da crytec e tudo o mais.

Conheço mais 2 classicos p/ xbox1: ninja gaiden e halo2.

Postado

Fazer download de jogos antigos? Haja HD! Com 20 GB, só estou com 1,6 GB livres ou menos... Sou mais pegar no balcão, jogos originais, do console!

Eu já tinha lido sobre os sucessores do PS3 e Xbox 360! Com a evolução da informática, os video games não podem parar no tempo e não acompanhar...

Lá p/ o meio do ano que vem, eu compro o meu PS3, quero ver, como ele funciona! ^^

Postado
"Particularmente nunca joguei nada do Xbox, mas tenho vontade de tentar alguns clássicos que sairam para ele. O problema é que por aqui o pessoal mete a faca em qualquer jogo original."

Comprei Far Cry Instintcs Predator pirata p/ Xbox360. é um classico do xbox1!!!! Nao modificaram nada, mantiveram o jogo como ele é, com a engine visual antiga da crytec e tudo o mais.

Conheço mais 2 classicos p/ xbox1: ninja gaiden e halo2.

Acho que não entendeu o que quis falar. O jogo que você comprou é do 360. Você não vai poder pegar jogos do Xbox1 e rodar no seu 360, pois vai precisar conectar a live para baixar o patch para rodar o jogo, pois seu console é modificado.

Dá vontade de jogar os Halo 1 e 2 para saber como a saga evoluiu. Os jogos de Xbox1 rodados no 360 apresentam uma melhora gráfica perceptível.

Postado

"A Nintendo não está conseguindo atender à demanda pelos consoles com o preço que está"

Nao duvido disso. Mas conversando com um dono de loja especializada em games q comercializa PS2,wii, gamecube e xbox360 me disse q o wii pode vender muito "lá fora", mas aqui na minha cidade nao hah procura alguma!!! Tem um pessoal q comprou o wii e esta tentando vender p/ comprar um xbox360. Creio q o mercado brasileiro reflita o mercado ocidental ( USA, Canada, Australia, Mexico e Europa ) mas o wii vende feito agua só na Asia. Isso será verdade ou estou falando bobagem???

P.S.: a tarde pego meu assassins creed. Midia testada e funcionando!!!

Postado

Bem interessante esse link. Mostra q o wii e o xbox360 vendem o mesmo em "outros" ( nao-japao e fora dos USA ), mas o wii vende mais no japao e o xbox360 vende mais nos USA, com uma pequena vantagem "mundial" p/ o wii ( 42,4% do wii contra 39,8% do xbox360 ).

Mostra nesse link claramente q o xbox360 tem uma penetraçao muito fraca no mercado japones ( só 500.000 unidades ). A microsoft tenta reverter isso com jogos de RPG bem ao estilo japones como Blue Dragon ( alguns membros da equipe de final fantasy foram chamados e contribuiram p/ este jogo + Akira " dragon ball " Toriama ) e Eternal Sonata.

PS: Assassins Creed é TUUUUUUDO o q prometeram!!!!!! Se nao for eleito o jogo do ano, eu me dane!!!!

Postado

Aí galera so 100% sony.. mais ouvi dizer por aí que o xbox360 ta superior ao ps3... é verdade?? aí fiquei na duivda ne qual pedi pro natal.. vou de ps3 ou de xbox360?? ajudem aí.. valeu

Postado

rapaz... nem só de capacidade de processamento q se faz um console bem sucedido. O N64 era o console com mais processamento e jogos mais bonitos de sua geraçao e deu o q deu...

O xbox360 atualmente me lembra o PS1 em seu auge: muitos lançamentos por mes, com muitos jogos bons nesse "bolo" e muitas parcerias em termos de softwarehouses.

Tem muita coisa sendo lançado p/ ambos os consoles simultaneamente. Se você é fan de pirataria, é melhor um xbox360 devido ao seu desbloqueio já maduro e efetivo enquanto o PS3 ainda esta engatinhando nesse aspecto. Se você nao quiser usar da pirataria, aih fica "ao gosto do fregues"!!!!

Postado

Se eu comprar um ps3 agora.... quando conseguirem destravar o bixo... eu vou conseguir destravar o meu certo?? O preço do ps3 dificilmente caíra né?? pelo visto é SONYYYY SEMPRE =)

Postado

E isso ai Sony na veia e PS3 na cabeça, claro que vai consegui destrava o seu e eu acho que o preço vai baixar sim porque o console vai se popularizando, e alem do mais e um cosole novo tem muito que amadurecer.

Postado

huahuauhahuahuahuahuahuaha claro..... compensa comprar um ps3 hj??

Postado
Tenho uma curiosidade sobre o console ?

Qual seria a utilidade do hd interno visto q o ps3 roda os games

através da própria mídia de dvd ?

Daniel, o PS3 roda mídias através de Blu-ray (mídia nova que é muito maior que o DVD). Ele possui HD para que você possa armazenar saves games, músicas, filmes e fotos além de jogos e demos que são realizados por download.

Esqueça tudo o que você sabe sobre vg quando falar do PS3, ele é um mídia center e praticamente um computador além de vg.

Postado

usahussuahshua eu tenho um ps3 e meu primo tem um xbox 360 nois disputamos muto qual era o melhor sou mais mu ps3 porque a sony sempre vai liberar ferramentas tipo eu posso criar jogo para ele pelo meu pc tem como para quem tem ps 3 graficos legais muit melhor um ps 3 o melhor o ps 3 a ceita cds do ps 1 e dvd do ps2 seu jogos guardados la no armario voce pode jogalos com o grafico muito melhor a len de acessar anet com ele e baixar jogos gratis pela sony

meu amigo compra um ps 3 que vale a pena

Postado

Xbox 360 tem muito mais jogos de peso, e sem ser de peso também.

Tem o melhor sistema online, tem se mostrado superior em gráficos, dentendo os jogos de melhor gráfico da geração com ele (Gears of War, Lost Planet, Rainbow Six Vegas) e em todos os jogos quando comparado ele ganha do PS3, mesmo o segundo sendo supostamente melhor. Os programadores claramente preferem desenvolver para o 360.

Ao contrario do que foi falado, não se pode desenvolver jogos para PS3 em um computador pessoal, enquanto isso ja não ocorre para o 360, você possui um SDK muito bem feito baseado na linguagem C++ e pode desenvolver jogos para Xbox 360 em casa se tiver habilidade de programação.

O Xbox 360 mesmo tendo sido lançado bem antes, tem vendido bem mais que o PS3.

Analise os fatos, PS3 tem nome no brasil pois todos ficaram nervozinhos com o Xbox 1, a situação virou, você devia procurar dados em sites estrangeiros para ver o que falam, enaltecem muito o PS3 por aqui sem nem mesmo mostrar argumentos.

Postado

A dúvida prevalece.. heheheheh ps3 ou xbox360?? vocês não acham melhor comprar um ps3 e ir jogando 2 ou 3 jogos enquanto o ps3 não se populariza??

Tipo eu jogando o gta 4 de ps3 ja ta de bom tamanho... da pra esperar o desbloqueio do ps3 ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...