Ir ao conteúdo

PS3 vs XBOX360

leleybh

Posts recomendados

Postado

Sim, como você diz! Mas, pense o seguinte. Se você sentir saudades do tal console, como fica? Pode ter jogos, que só em um determinado console! Não compensa, vender! Compensa, esperar o preço abaixar e comprar um segundo ou terceiro!

Quanto ao aparelho ficar meio de lado, depende. Se você gostar dos jogos de ambos, você jogará ambos, mas se gostar, somente dos jogos de um console, aí, fica difícil! P/ mim, não seria o problema, pois, até comprar o segundo next-gen, eu já estaria com um bom tempo de Xbox 360! E versões novas, nem compensa, compensa, turbinar a sua, que sai mais barato! Cada console, é extremamente caro, aqui no Brasil!

O Wii, é uma opção, p/ quem gosta de jogos clássicos, como Zelda, Mário, etc... O Xbox e o PS3, empatam, pois tem jogos, um de outro e os jogos são bem mais inteligentes, e os gráficos, nem se fala! Mas o Wii, tb é uma opção, p/ o consumidor, que não quer ter gastos altos ou é fã da Nintento!

Eu no caso, passei por todas as marcas, tirando a MS, que vai ser o meu primeiro!

Gostei muito de todos os video games, que eu tive e uns, eu tenho até hoje, Master System, Mega Drive, Sega Saturno..., Game Cube e PS2!!!

SNES e N64, vendi, mas me arrependo! Tem jogos, que eu adoro, no N64! Posso emular, mas, haja controle p/ todo mundo!

Desculpe, ter saído do assunto do tópico, hehe

Postado

concordo com você.

no caso do wii se ele fosse realmente barato até valeria à pena, mas eu cheguei a conclusão que ele de barato não tem nada, pelo menos aqui no brasil. o wii é caro por vias indiretas, ou seja, são os acessórios obrigatórios quem o encarecem.

só de controles ele tem quatro, wiimote, nunchuck, ctrl de gamecube e ctrl classic. além disso, ainda é necessário comprar o adaptador de internet por fora, que é conectado a usb. enfim, se você for somar tudo vai ver que o wii sai mais caro que o xbox 360.

como o wii pra mim não compensa, eu poderia futuramente ter o xbox 360 e o ps3 ao mesmo tempo, mas além de isso sair extremamete caro não seria nem um pouco útil, pois a maioria dos jogos (até mesmo os bons jogos) que o ps3 terá o xbox 360 terá e vice-versa, então não compensa ter dois consoles tão caros por causa de uma ou outra exclusividade que compense.

o que talvez eu faça é, caso eu venha a comprar um xbox 360 agora, vender o x360 ano que vem e comprar um ps3 caso o mesmo já esteja bombando, ou talvez comprar um outro xbox 360, mas ainda tenho muito tempo pra pensar. na altura o dualshock 3 já terá sido lançado, jogos como final fantasy (que muito embora não goste reconheço a influência que tem), metal gear solid, tekken, dentre outros já estarão no mercado, aí sim poderemos comparar com justiça e ver qual é melhor de fato.

abraços!

Postado

só que o 360 usar a midia DVD tem problemas em relação ao PS3.

Por a mídia ser menor o jogo tem que ser ou compactado ou ter seu tamanho/qualidade reduzido certo.

Visto que o tamanho/qualidade são os mesmos e ambos os consoles não tem 100% de sua potência usada e que nem todos os 360 tem HD mas todos eles rodam os mesmos games, tiramos a conclusão que ele usa uma parte de seu processador (inferior ao Cell) para descompactar o game, certo?

Então é um uso a mais do processador que está "morrendo" para trabalhar com qq outra coisa, então a hora que o processador for realmente usado o PS3 vai mostrar o poder do Cell na minha opinião.

Além de que para esse problema ser contornado, ou os jogos teriam que usar espaço no HD (SWAP) ou teriam que vir em HD-DVD.

O único jeito da MS ser insuperável na qualidade dos games ao meu ver.

Postado

uma coisa q nao gosto muito no 360,e que tem muitos jogos q nao sao HD(a resolucao minima para ser considerado HD 720/1280x720,quando botei o orange box se nota claramente q nao e HD ,de longe pra medio distancia as texturas borram como em oblivion)tem como fazer um teste com certas tv's,aquele cara q descobriu q a resolucao do HALO 3 ensina a verificar em seu blog vou tentar descobrir e passo o endereço ,se alguem tiver uma q de pra fazer........

Postado

já o ps3 sofre uma limitação por parte da memória ram, que deve ser partilhada meio a meio entre rsx e cell, o que não ocorre no xbox 360. além disso, a xenos é muito mais potente que a rsx segundo os eruditos do assunto.

por fim, creio que ambos sejam equivalentes em poderio gráfico.

Postado

Problema de definição das texturas não tem nada a ver com a resolução do jogo em si, mas sim com a resolução da própria textura.

Postado

aí cara, desculpe a pergunta *****, eu escrevi rápido e nem reli.

eu quis perguntar se o xbox 360 desbloqueado roda backups de jogos do xbox original. você sabe dizer se roda?

foi mal pela pergunta i.mbecil, não foi intencional

abraço!

Postado
esse lair foi tão badalado pela sony e a crítica esculachou o jogo, semelhante ao que aconteceu com killzone. como nunca joguei nehum dos dois, não posso nem opinar a respeito.

aí boneto, o que que esse jogo tem de tão ruim pra impressa ter sentado o pau nele?

abraços!

Felipe, acho que ocorreram dois erros para a imprensa atacar o LAIR, o primeiro é que o sensor do Sixaxis logo que o LAIR saiu ainda não tinha sido atualizado (Firmware 1.92), acho que houve uma pressa no lançamento que acabou deixando que muitas revistas testassem o jogo sem a atualização, eu não joguei antes, mas dá para ver que as empresas que avalianram antes reclamaram da jogabilidade e as que avaliaram depois (pena que foram poucas) deram notas melhores (Veja a Famitsu, que deu uma nota ótima o jogo).

Outro ponto importante de ser colocado (eu li a avaliação do UOL inteira) é que o controle do PS3 lembra muito o do PS2 o que faz gamers antigos esquecerem ou estranharem o Sixaxis. É como jogar Wii, você só não se perde mais porque o controle não tem nada a ver com qualquer controle q você já jogou na vida (não cria vício).

Zerei o LAIR este fim de semana, o jogo é maravilhoso! Tinha medo de jogar ele por causa das críticas, ainda bem que eu arrisquei... O mais fenomenal do LAIR é que você pode jogar as fases dele diversas vezes que tudo pode ser diferente, já que são vários objetivos que você tem que cumprir no meio da guerra e você pode ir mais além...

É impressionante o gráfico alcançado pelo LAIR (ele roda em 1080p nativo FULLHD), o som é todo orquestrado (perfeito para um bom Home) e a história é muito boa!

Postado

Sobre, memória, processador e tudo mais eu nem discuto... Já vi que nunca haverá um parecer final. O que eu analiso são os jogos exclusivos de cada um (mesmo porque o Multi sempre fica limitado), avalie os gráficos de LAIR e Heavenly Sword com jogos exclusivos do xBox360, isto será os primeiros passos...

Postado

Bem, nesse ponto, o 360 tem muito jogo bom no conjunto. Direto vemos notas boas para os jogos do 360. Um dos jogos preferidos do Alexandre, o Motorstorm, foi considerado um fiasco pela critica. Analisando o conjunto de jogos, vemos como o 360 está superior ao PS3.

Estava lendo uma estatistica que colocava que o 360 com 80 jogos com notas ótimas, enquanto o PS3 tinha 31. Levando que o 360 é um console com 1 ano a mais que o PS3, está dentro do normal. Mas, como sempre andam dizendo que o 360 não tem muitos jogos exclusivos, vemos uma plataforma ótima tanto para exclusivos como para os multi.

Uma das análises que vi da E3 fala justamente que a biblioteca de jogos do 360, até o fim desse ano, está imbatível.

Postado

Bem, só mais alguns dados que copiei do site

CONSOLES MAIS VENDIDOS DO MÊS DE SETEMBRO:

- Xbox 360: 528 mil+

- Wii: 501 mil

- PlayStation 3: 119 mil

Proporção: 5:1 em relação ao PlayStation 3 (a cada PlayStation 3 vendido, a Microsoft vendeu cinco consoles Xbox 360).

MARKETSHARE DE JOGOS COMERCIALIZADOS EM SETEMBRO:

- Jogos para Xbox 360: 74% do mercado

- Jogos para Wii: 17% do mercado

- Jogos para PlayStation 3: 9% do mercado

Proporção: 8:1 em relação ao PlayStation 3 (a cada jogo vendido para PlayStation 3, foram vendidos oito jogos de Xbox 360). Em relação ao Nintendo Wii, a proporção foi de 4:1 (a cada game comercializado para Wii, foram vendidos quatro jogos para Xbox 360).

RANKING DE MELHORES JOGOS DA ATUAL GERAÇÃO:

- Jogos para Xbox 360: 80 títulos com reviews de 80 pontos ou mais no site www.metacritic.com

- Jogos para Wii: 11 títulos com reviews de 80 pontos ou mais no site www.metacritic.com

- Jogos para PlayStation 3: 31 títulos com reviews de 80 pontos ou mais no site www.metacritic.com

Acrescento ainda que a Famitsu tem sido muito citada quando se fala de nota boa e, nesses últimos tempos, os jogos do 360 têm ganhado notas altas. Caso de Forza2, Halo3, Bioshock, PGR4.

Postado
Sobre, memória, processador e tudo mais eu nem discuto... Já vi que nunca haverá um parecer final. O que eu analiso são os jogos exclusivos de cada um (mesmo porque o Multi sempre fica limitado), avalie os gráficos de LAIR e Heavenly Sword com jogos exclusivos do xBox360, isto será os primeiros passos...

concordo plenamente com você.

eu nem me arrisco a discutir sobre isso, até porque não tenho o menor conhecimento sobre o assunto. muitas pessoas dizem que ambos se equivalem, sendo que cada um se sai melhor em certos quesitos. mas o que importa realmente é o que você falou, que são os jogos. prova viva disso é o playstation 2, que mesmo tendo um hardware mais fraco do que o dos seus concorrentes foi o melhor de sua geração, tendo em seu vasto arsenal títulos graficamente impressionantes, como gran turismo 4, black e resident evil 4, dentre muitos outros.

conversei com meu irmão e acho que vamos comprar um xbox 360 agora no natal. estávamos dando preferência ao ps3 depois da queda de preço, mas como o tomats passou um link onde um cara vende um xbox 360 desbloqueado com garantia de um ano decidimos, caso venhamos a comprar um console de nova geração agora no natal, ir a princípio de xbox 360, por ter mais títulos atualmente e desbloqueio. quando a garantia estiver perto do fim nós vendemos o console e aí decidimos se vamos pegar a nova versão do xbox 360 (que saí no segundo semestre do ano que vem e que se chama "jasper") ou um ps3, se na altura o mesmo já tiver desbloqueio e bons jogos. até lá ainda falta muito, estou mais preocupado com o natal desse ano.

só sei que ambos são ótimos consoles, desconsiderando alguns problemas que muito incomodam (principalmente por parte do xbox 360).

abraço!

Postado
Bem, só mais alguns dados que copiei do site

CONSOLES MAIS VENDIDOS DO MÊS DE SETEMBRO:

- Xbox 360: 528 mil+

- Wii: 501 mil

- PlayStation 3: 119 mil

Proporção: 5:1 em relação ao PlayStation 3 (a cada PlayStation 3 vendido, a Microsoft vendeu cinco consoles Xbox 360).

MARKETSHARE DE JOGOS COMERCIALIZADOS EM SETEMBRO:

- Jogos para Xbox 360: 74% do mercado

- Jogos para Wii: 17% do mercado

- Jogos para PlayStation 3: 9% do mercado

Proporção: 8:1 em relação ao PlayStation 3 (a cada jogo vendido para PlayStation 3, foram vendidos oito jogos de Xbox 360). Em relação ao Nintendo Wii, a proporção foi de 4:1 (a cada game comercializado para Wii, foram vendidos quatro jogos para Xbox 360).

RANKING DE MELHORES JOGOS DA ATUAL GERAÇÃO:

- Jogos para Xbox 360: 80 títulos com reviews de 80 pontos ou mais no site www.metacritic.com

- Jogos para Wii: 11 títulos com reviews de 80 pontos ou mais no site www.metacritic.com

- Jogos para PlayStation 3: 31 títulos com reviews de 80 pontos ou mais no site www.metacritic.com

Acrescento ainda que a Famitsu tem sido muito citada quando se fala de nota boa e, nesses últimos tempos, os jogos do 360 têm ganhado notas altas. Caso de Forza2, Halo3, Bioshock, PGR4.

Armachad, de onde você tirou estes números cara? Até onde eu tenho acompanhado, o Wii sempre esteve na frente e este mês o PS3 disparou tb...

Postado

aí boneto, essa informação do armachad é verídica mesmo:

Confira as vendas de setembro nos EUA

E apenas confirme o status de fenômeno para Halo 3

Sairam os números de vendas referentes ao mês de setembro e da primeira semana de outubro nos Estados Unidos, contabilizados pela NPD Group. Como já esperado, o Xbox 360 disparou nas vendas devido ao lançamento de Halo 3. A surpresa fica por conta da força do último game da trilogia, que fez o console da Microsoft liderar o ranking, ultrapassando até mesmo o DS e Wii. Mas estes não ficaram muito atrás, mantendo ainda a altíssima média de vendas.

Halo 3 foi o líder absoluto na venda de jogos, contabilizando 3.3 milhões de unidades em duas semanas.

Confira o ranking:

Xbox 360 - 527.800

Wii - 501.000

Nintendo DS - 495.800

PlayStation Portable - 284.500

PlayStation 2 - 21500

PlayStation 3 - 119.400

Game Boy Advance - 75.000

360 HALO 3 MICROSOFT - 3.3 milhões

WII PLAY W/ REMOTE - 282.000

NDS LEGEND OF ZELDA: PHANTOM HOURGLASS - 224.000

PS2 MADDEN NFL 08 - 205.000

360 SKATE - 175.000

360 MADDEN NFL 08 - 173.000

WII METROID PRIME 3: CORRUPTION - 167.000

360 BIOSHOCK - 150.000

NDS BRAIN AGE 2: MORE TRAINING IN MINUTES A - 141.000

PS3 HEAVENLY SWORD - 139.000

fonte: portal xbox

é provável que as vendas do ps3 alavanquem nos EUA depois que sair a versão de 40gb, 2 de novembro se não me engano.

mudando de assunto, na minha opinião a sony deu mole em ter tirado a retrocompatibilidade, acho que os consumidores de modo geral não aprovaram a ideia. não sei porque ela fez isso, visto que a emulação atualmente era por software. uma coisa que eu tinha quase certeza que eles iriam cortar e não cortaram era o wi-fi, ele não é essencial, além de ser caro. a sony foi paradoxal na elaboração desse ps3 40gb. o wi-fi pode ser comprado por fora, já a retrocompatibilidade não, e mesmo que fosse possível provavelmente sairia quase o preço de um ps2, visto que o mesmo atualmente custa míseros US$ 100,00 nos EUA.

achei até legal a sony não ter cortado o wi-fi e estar vendendo o console a um bom preço, mas já que ela o deixou poderia ter deixado a retrocompatibilidade também. acho que o que ela está querendo é lucrar em cima da venda do ps2, que ainda continua vendendo bem.

abraços!

Postado

Alexandre, os dados são relacionados aos EUA.

Normalmente vemos mais dados do Japão e tem falado muito do desempenho europeus dos consoles. Já tinha postado aqui esses dados, mas mesmo no Japão o 360 vendeu quase como o PS3 (aumento de 201% nas vendas). O que falar então de um mercado onde o 360 não é esquecido.

Postado

O bom do Wii, Xbox 360, é que rodam jogos, das versões anterioes! O próprio PS2, é um ótimo console! Mas, o PS3, está muito caro, os jogos, são bem mais caros tb... Fora isso, houve um empate técnico entre o Xbox 360 e o PS3.

Postado

uma questao interessante,bioware,bungie,bizarre e a desenvolvedora de shadowrun,nao fazem mais games exclusivos para o 360,realmente penso que a m$ esta muito quieta ,ate gostaria que alguem postasse qual franquia famosa o 360 tem exclusiva,mais por outro lado muitas desenvolvedoras tem reclamado q e um alto custo fazer um trabalho de nivel no ps3(li em uma comparaçao q um grupo q faz um jogo no WII tem que ser multiplicado por 4 ou 5 para fazer o jogo no ps3)então talvez algumas optem por fazer um trabalho tb de qualidade,mais com custo menor no 360,tenho a impressao q essa sera a tendencia

edit:lembrei FABLE,agora porque a m$ nao segura lionhead??

um ponto a ser considerado tb e a base,ex:bioshock,gears of war,mass effect, dead rising,saint's row,as sequencias tem grandes chances de serem multi,mais (principalmente nos casos das trilogias)os primeiros sao exclusivos então,quando sair o gears 3 multi por ex, e o cara for adquirir um console vai pensar:***** quero entender essa ***** de historia desde o principio por isso vou bota umas verde na sunga do tio bil,so um ponto a se considerar:huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...