Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de monitor


waffen_ss

Posts recomendados

Pessoal preciso de ajuda, eu comprei um Monitor LCD da ASUS de 17", show de bola o monitor

as cores muito boa enfim nota 10.

Mas com um ano e meio de uso simplesmente queimou de repente, usei ele a noite jogando e no outro dia

pela manha quando liguei fez um barulho estranho tipo fritando algo, ai levei em uma eletrônica para arumar, e me disseram que queimou o INVERSOR do monitor, e isso já faz 3 meses e o cara não consegue essa peça de jeito nenhum, eu moro em uma cidade pequena não opção em outras lojas, sera que alguém conhece uma pessoa, loja que mexa com isso que conheça a peça, eu já não aguento mais esperar, quando comprei paguei R$1.100 quase apanhei em casa da mulher e ainda por cima queima com memos de 2 anos de uso, e antes de queimar não deu nenhum sintoma que iria queimar é estranho.

Vou colocar aqui a foto dele, ficaria muito grato pela ajuda.

asus01jb6.jpg

asus02ij1.jpg

asus03kf7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, achei estranho isso, um inversor?..., um monitor com inversor?... eu só achio que seria a miesma coisa de um mionitor com niobreique dientro!...

Vou ver isso! é cada coisa! só acho q está sendo um abisurdo! não do nosso amigo! vou ver!?depois eu posto alguma coisa. Estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, se eu estiver errado me corrijam, a televisão digital usa um padrão! e é chamado televisão de alto padrão, certo! ou HDTV, e esta definição são linha de 1080 de resolução, com entrada HDMI e pelo q sei nenhum aparelho usa isso! Bom eu só acho q esse inversor é a pate, não tem LCD q tenha inversor! mais talves posso estar enganado. Como nós disemos la em minas, "eu nunca vi esse trem!" e é por isso q inda tó qui, inda tenho q prende muito memo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema mais freqüente em monitores LCD é a queima do "back light" (lâmpada por trás do painel LCD) ou de seu "inverter" (inversor responsável pelo aumento de tensão para ligar a lâmpada), cujo funcionamento é muito semelhante às lâmpadas fluorescentes eletrônicas.

Se está difícil achar o Inversor de seu Monitor ASUS na sua cidade, fale para o cara pesquisar na Internet, em Lojas Virtuais. As Lojas mandarão por Sedex até a Oficina do cara!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, pra que eu aprenda mais um pouquinho, o inversor então funcionaria como um reator, com alta frequência ou é mais ou menos isso e qual seria essa entrada de tensão e saída? não entendo nada de LCD, por favor!

O FL-Inverter equivale ao Flyback dos monitores CRT. A função de ambos é fornecer alta tensão para gerar o brilho na tela. Tenha uma noção de Tela LCD lendo este Tutorial de Carlos E. Morimoto:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/125/print.php

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, é essa maldita peça o inverter, mas até tentei achar lojas virtuais mais não consegui nada.

É, amigo!... Naquele Tutorial de Carlos E. Morimoto, que citei acima, encontrei isto: "O FL Inverter é uma peça relativamente barata, que custa de US$ 60 a US$ 120, dependendo do modelo. Aqui no Brasil, os preços variam muito, de acordo com onde pesquisar. É possível também encontrar alguns com bons preços nos sites de leilão.

Se você tem um cartão de crédito internacional, a melhor opção é comprar diretamente no exterior. Pesquisando pelo part number (que quase sempre vem decalcado, ou impresso num adesivo), ou pelo modelo do note, você encontra diversas lojas que vendem peças de reposição, como a http://www.sparepartswarehouse.com/, http://www.impactcomputers.com e a http://www.laptoprepairco.com. Muitas delas enviam para o Brasil. Como se trata de um componente pequeno e barato, muitas vezes você nem vai precisar pagar os 60% de imposto." E, em seguida, uma explicação interessante: "É possível também ajustar a tensão de saída do FL Inverter, o que pode ser usado como uma solução emergencial, quando não encontrar outro para reposição, ou quando o preço for proibitivo.

Removendo a capa plástica, você encontra um potenciômetro (similar ao encontrado no laser dos drivers de CD-ROM) que permite ajustar a tensão de entrada do inversor. Girando-o para o sentido horário você aumenta a potência e para o sentido anti-horário a diminui.

Quase sempre, em casos onde o inversor não está queimado, você pode estender a vida útil do FL inverter aumentando um pouco a tensão de entrada. Gire o potenciômetro cerca 10 graus no sentido horário (ou seja 1/36 de uma volta completa, bem pouco). Em seguida, remonte a tela e faça o teste."

Dê uma lida no Tutorial! É bastante interessante: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/125/print.php

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

waffen_ss, você leu que interessante é aquilo que transcrevi acima, no post anterior? Parece que você nem percebeu a chance que tem nas mãos: "É possível também ajustar a tensão de saída do FL Inverter, o que pode ser usado como uma solução emergencial, quando não encontrar outro para reposição, ou quando o preço for proibitivo.

Removendo a capa plástica, você encontra um potenciômetro (similar ao encontrado no laser dos drivers de CD-ROM) que permite ajustar a tensão de entrada do inversor. Girando-o para o sentido horário você aumenta a potência e para o sentido anti-horário a diminui.

Quase sempre, em casos onde o inversor não está queimado, você pode estender a vida útil do FL inverter aumentando um pouco a tensão de entrada. Gire o potenciômetro cerca 10 graus no sentido horário (ou seja 1/36 de uma volta completa, bem pouco). Em seguida, remonte a tela e faça o teste."

Dê esta "dica" ao técnico que está com seu Monitor!!! Quem sabe?! Talvez nem precise comprar outro inversor!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso mandei a mensagem que você postou aqui sobre o ajuste e veja o que ele disse.

"Não parece ter nada a ver. Não se mexe em trimpot ou potênciometro de ajuste de tensão sem usar osciloscópio ou multímetro e ajustar o que realmente tem que ser para o equipamento."

O que você acha disso. Cara parece que uma pessoa em Joinville consiga essa peça vou mandar pra ele ainda essa semana e rezar pra que de certo eu te aviso o reultado disso bl?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso mandei a mensagem que você postou aqui sobre o ajuste e veja o que ele disse.

"Não parece ter nada a ver. Não se mexe em trimpot ou potênciometro de ajuste de tensão sem usar osciloscópio ou multímetro e ajustar o que realmente tem que ser para o equipamento."

O que você acha disso.

Ele não deixa de ter uma certa razão! Mas o que Carlos E. Morimoto sugeriu foi: ...pode ser usado como uma solução emergencial, quando não encontrar outro para reposição, ou quando o preço for proibitivo.

Cara parece que uma pessoa em Joinville consiga essa peça vou mandar pra ele ainda essa semana e rezar pra que de certo eu te aviso o reultado disso bl?

Beleza!!! Tomara que dê certo!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!