Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de 80 vias


acortez

Posts recomendados

Caros,

Tenho um HD Seagate Barracuda ATA III de 40Gb.

Comprei ele usado e cheguei a instalar o Windows XP SP2 uma vez e tudo funcionava na boa.

Até que depois de um tempinho a máquina passou a apresentar problemas e desconfio do HD.

Agora tudo que tento instalar nele dá erro (erros diversos) e notei que as duas ventoinhas que vieram com ele não estavam funcionando.

Então preciso saber de umas coisas:

- As ventoinhas são imprescindiveis para esse HD?

- Devo obrigatoriamente usar um cabo de 80 vias?

Cheguei a instalar ele em outra máquina e usar o partition Magic 8 para detonar as partições, criá-las novamente e formatar. Mas quando chega na hora de copiar os arquivos na instalação do windows, alguns não são copiados. Ou então mais pra frente, dá algum outro erro na instalação e esta é abortada.

Qualquer ajuda ou informação será bem vinda. Não gostaria de me certificar de que joguei R$ 100,00 no lixo.

Grato

Alexandre Cortez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acortez,

As ventoinhas são para ajudar na refrigeração... embora possa existir, não conheço qualquer HD que as tenha como original... normalmente é um acessório que se pode colocar... não sendo originais, não são imprescindíveis...

O cabo-flat de 80 vias é importante e custa uns 10 a 15 reais... mas com um de 40 funciona também... o desempenho do micro com o de 80 é superior... leia mais em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=322864

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço que você pagou no HD usado, está até dentro da média, mas poderia ter esperado mais um pouco, colocava mais uns R$ 30,00 e comprava um novo.

Esse HD pode realmente está com problemas, mas para ter certeza, rode o programa de diagnóstico do fabricante do mesmo.

Com relação a falha na cópia dos arquivos de um CD ROM, veja se o mesmo problema ocorre com outros CDs.

A ventoinha para HD, não é imprescindível, o uso depende de como está a temperatura do mesmo.

Se puder, use sempre cabos de 80 Vias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço que você pagou no HD usado, está até dentro da média, mas poderia ter esperado mais um pouco, colocava mais uns R$ 30,00 e comprava um novo.

Esse HD pode realmente está com problemas, mas para ter certeza, rode o programa de diagnóstico do fabricante do mesmo.

Com relação a falha na cópia dos arquivos de um CD ROM, veja se o mesmo problema ocorre com outros CDs.

A ventoinha para HD, não é imprescindível, o uso depende de como está a temperatura do mesmo.

Se puder, use sempre cabos de 80 Vias.

Caro Libra, obrigado por responder.

Pois é, a compra foi um vacilo realmente.

Vou ao site da Seagate para baixar o programa de diagnóstico. Mas o Partition Magic não "pegou" nenhum erro.

Testei vários CDs (tenho 3 do WinXp) e em todos alguma coisa errada acontecia. Então troquei o HD (eu tenho um antido de 4gb) e instalei o WinXp tranquilamente, o que coloca o HD de 40 ainda mais suspeito.

Sim, vou comprar um cabo de 80 vias amanhã mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!