Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá mibnet!

Tenho um pc com placa pinacle versão 9 atualizamos para plus, Gostaria de saber se a configuração do pc corresponde a nescessidade da placa:

Processador athlon 3000

Hd c: 80 Gb ide (com windows xp sp2 e pinacle)

Hd d: 120 GB ide(exclusivo para armazenar as capturas do pinacle)

1 Gb memoria ram

Placa mãe asus 8n

placa de video geforce 6200 - 512 mb

Gravador DVD LG

placa de som on board

E aproveitando o contato capturamos em AVI que nos foi informado que tem mais qualidade, mas depois de editado se o tempo ultrpassa os 1 h e 15 m aproximadamente o programa começa a compactar e assim reduzindo a qualidade a não ser que utilizemos midia 8.5 Mb mas é muito cara; Então gostaria de saber se tem uma forma de capturar 2H e editar usando efeitos e menu e manter os 100% de qualidade em midia de 4.7 Gb :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa noite Kakil!

Amigo, o Studio 9 é um software que você recebe junto a sua placa de captura Pinnacle, independente do modelo (Podendo haver variação de versão). Quando você o recebe, ele está na versão QuickStart, que é quando poderá editar vídeos com todos os recursos, limitando o material especial e também o conteúdo bloqueado. Quando você atualiza e adquirir a versão "Plus" (Que é paga), você habilita alguns conteúdos. Se você quer ter acesso a todo conteúdo, só existe uma maneira: Entrar no site da Pinnacle e os comprar. Não é dos mais baratos mas, o material é muito bom! O que acontece: O pacote Hollywood, Os efeitos visuais, Chroma Key, Transições, Efeitos sonoros, são vendidos separadamente. A razão de eles estarem bloqueados em seu software é simplesmente a forma que a empresa encontrou de divulgar e vender os pacotes. Espero ter ajudado amigo! Precisando pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o pinnacle é um dos piores programas de edição. Muito pesado, trava, processo de renderização muito lento (pior quando se aplica algum filtro), oferece somente duas pistas para áudio e vídeo, editor de texto sem muito recurso e qualidade (com o editor heroglyph dá pra fazer textos profissionais, mas pesa muito, pois ele se incorpora no vídeo como um filtro), não aceita a maioria dos formatos, etc...

O pinnacle é pesado desde sua instalação. É claro que tem suas vantagens, como a possibilidade de subdividir cenas baseado no conteúdo do vídeo ou com tempo configurado pelo usuário. Conheço programas que também subdividem cenas, mas somente por tempo.

O programa deveria ser bem melhor na minha opinião, até porque seu tamanho se compado a outros programas, é bem maior, embora ele não faça nem metade do que os outros programas (profissionais fazem).

Bom, é claro que estou me referindo até a versão 9, pois não conheço a 10. Outro dia instalei aqui a versão 10 e logo desinstalei. Muito lento. Demorava um século para executar uma simples tarefa. E olha que instalei numa máquina potente: P4 3.2GHZ 2GB de RAM 2 HDs de 200GB etc...

Tenho o studio 9 em uma das minhas máquinas, um P4 2.4GHZ 512 de RAM e 2 HDs de 80GB cada, e nesta mesma máquina tem o adobe premiere pro que roda bem melhor que o pinnacle.

Na parte de autoração não dá nem pra se pensar em fazer um DVD profissional.

Para captura acho bom, mas só quando é usado com uma placa pinnacle, porque já experimentei com outras placas e tive problemas, aliás ele não reconhece a maioria das placas de captura.

Lembrando que estou me referindo até a versão 9 do studio. Tomara que a pinnacle traga verções mais ágeis, leves e com recursos melhores. Praticidade ele tem. Ao meu ver aconselhado para iniciantes na arte de edição de vídeo por bem prático e de fácil domínio, mas pode apostar que quando o cara dominar o programa (o que não leva muito tempo) partir para um programa com mais recursos, mais leve e mais completo, será uma tarefa natural. Porém, quem não trabalha com edição profissional de vídeo se limitando apenas a trabalhos caseiros poderá se contentar e não terá motivos para trocar, pelo menos quanto aos recursos e funcionalidades. Talvez o faça pelas dores de cabeça causadas pelo peso e lentidão do pinnacle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Mibnet !

Já que você está oferencendo ajuda, eu gostaria de saber como põe tarja preta durante o filme, por exemplo, pra esconder uma marca (para não fazer propaganda). E a tarja tem que acompanhar o objeto que está com a marca, enquanto ele se movimenta.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Mibnet eu tenho uma dúvida.

Quero tampar um letreiro que aparece no clip lado direito inferior, pode ser na forma de mosaico, tem como fazer esse filtro?

Abraço!

Prezado!

Fiz umas imagens no studio 10.5: clique na opção " caixa de ferramenta/adicionar efeito a clip e video/desfocalização.

Faça os ajuste nos botões deslizantes e vá observando o resultado na tela a direita, depois de "ok".

Abraço,

post-106116-13884943158903_thumb.jpg

post-106116-13884943159524_thumb.jpg

post-106116-13884943160103_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi.... (espero que essa mensagem vá para o lugar certo, pois da outra vez acabei abrindo um novo tópico sem querer....) bom, eu tenho a studio dc10 plus e estou com problemas para inserir as transições. Já tentei de tudo, mas elas sempre "comem" um pedaço do quadro anterior e posterior. Que faço pra que não aconteça isso? brigadão :help:

Prezado!

Diminua o tempo de transição para que você tenha o mínimo de perda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado!

A regra de captura diz que você deve utilizar a mesma configuração do video de origem para que a imagem capturada fique de boa qualidade, ou seja, se você está capturando um video com resolução de 800x600, não adianta você capturar com reolução maior para melhorar o video.

Antes de iniciar a captura verifique a configuração do video original e faça os ajustes necessários ( vá na aba " configurar" "Formato de captura". conforme imagens em anexo.

Abraço,

post-106116-13884943160708_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

Estou entrando agora no ramo de edição. Gosto muito. Uso o studio 10.6. Todavia adoraria que você me ajudasse com o som das músicas. Há alguma forma de ter certeza de que todas elas estão no mesmo volume, pois as vezes eu acrescento vários músicas de cds diferentes e no final acaba ficando uma mais alta do que a outra. Outro problema com que venho me deparando e uns pequenos micro-segundos em que a música fica muda após a renderização (gravação do dvd). O que devo fazer??

p4 Ht 3.4

p5vdc deluxe - 2 GB ddr2

hd 80 e 160 samsung -sataII

Geforce 6800 xt - PCI_ Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá será que você poderia me ajudar? Como posso ter certeza de que as músicas inseridas no studio 10.6 estão com o mesmo voluma. Tb tem o problema de. após a gravação ficar pequenas falhas no som. Aguardo urgente uma resposta. Obrigada...:unsure:

P4 HT 3.4

P5 vdc- Deluxe - 2 GB DDr2

Hd 80 e 160 Sata II Samsung

Geforce 6800 Xt- PCI Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um filme nao consegui olhar no media play nem power dvd então baixei o bs play ai consegui olhar o filme,agora eu quero gravar ele no dvd para eu assistir no dvd da minha televisao, tentei gravar usando o nero e nao consegui, que programa devo usar para gravar esse fime en dvd?

tem um filme em mpeg e o outro em avi.o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Olá Mibnet , acho que você pode me ajudar .

Eu comprei uma Pinnacle Studio 500-usb para jogar Playstation 2 no meu pc , mas o programa que vem com a placa , o studio 10 , não dá suporte para essa finbalidade.

Para eu jogar o PS2 no Pc preciso de um outro sofware para eu pode jogar, por favor me indique o melhor sofware para instalar e pode jogar o Ps2 .

desde já , agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q bom encontrar gente assim, disposto ajudar. Me dê uma dica.

Meu hardware é uma PCTV Pro UsB. Favor, alguem poderia postar algum comentario, bem ou mal desta minha placa.......

Meu Panasonic de mesa grava o video numa extensão .VOB e o Studio ver 9.1.2 avisa que não pode abrir esse tipo .VOB, tambem a versão 10 QuickStar o problema é o mesmo, qual a sugestão ?

O que há de melhoria entre as duas versões 9.1.2 vs 10 QuickStar ?

Ao fazer uma captura da camera Digital Sony HC26, atraves do Studio9 usando o cabo USB, as config escolhida: Dispositivo Filmadora DV/NTSC/MPEG/DVD, porém as imagens saem pobres, já na camera estão excelentes. O que estou fazendo errado ?

Obrigado, aguardo suas sugestões.

wcaptura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo sabe me dizer se o Studio 9.4 roda no Windows Vista 64bits?

Talvez o Studio 10 funcione instalando o Beta Patch 10.8 e seguindo as recomendações da pinnacle no Site:

http://cdn.pinnaclesys.com/SupportFiles//S10_BetaDownload_10_8_0_light.htm

Mas talvez seja melhor esperar e instalar direto o Studio 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Q bom encontrar gente assim, disposto ajudar. Me dê uma dica.

Meu hardware é uma PCTV Pro UsB. Favor, alguem poderia postar algum comentario, bem ou mal desta minha placa.......

Meu Panasonic de mesa grava o video numa extensão .VOB e o Studio ver 9.1.2 avisa que não pode abrir esse tipo .VOB, tambem a versão 10 QuickStar o problema é o mesmo, qual a sugestão ?

O que há de melhoria entre as duas versões 9.1.2 vs 10 QuickStar ?

Ao fazer uma captura da camera Digital Sony HC26, atraves do Studio9 usando o cabo USB, as config escolhida: Dispositivo Filmadora DV/NTSC/MPEG/DVD, porém as imagens saem pobres, já na camera estão excelentes. O que estou fazendo errado ?

Obrigado, aguardo suas sugestões.

wcaptura

Baixe e instale a atualização para 9.4.3 e você ganhará a ferramenta que converte de DVD para MPEG:

http://cdn.pinnaclesys.com/SupportFiles/StudioPatch9_4_3.exe

Obs.: entre o Studio 9 e o 10 Quickstart, fique com o 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q bom encontrar gente assim, disposto ajudar. Me dê uma dica.

Meu hardware é uma PCTV Pro UsB. Favor, alguem poderia postar algum comentario, bem ou mal desta minha placa.......

Meu Panasonic de mesa grava o video numa extensão .VOB e o Studio ver 9.1.2 avisa que não pode abrir esse tipo .VOB, tambem a versão 10 QuickStar o problema é o mesmo, qual a sugestão ?

O que há de melhoria entre as duas versões 9.1.2 vs 10 QuickStar ?

Ao fazer uma captura da camera Digital Sony HC26, atraves do Studio9 usando o cabo USB, as config escolhida: Dispositivo Filmadora DV/NTSC/MPEG/DVD, porém as imagens saem pobres, já na camera estão excelentes. O que estou fazendo errado ?

Obrigado, aguardo suas sugestões.

wcaptura

Olá, wcaptura.

Já responderam sobre a atualização do studio. Em relação à captura (ou melhor, transferência, já que as imagens já estão digitalizadas) você deve usar um cabo firewire (i-link). Dessa forma você consegue manter toda a qualidade do vídeo. Usando o cabo USB as imagens saem pobres mesmo, não é o cabo indicado.

Em tempo: você pode optar por manter o arquivo como DV ou como MPEG2 no studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um filme nao consegui olhar no media play nem power dvd então baixei o bs play ai consegui olhar o filme,agora eu quero gravar ele no dvd para eu assistir no dvd da minha televisao, tentei gravar usando o nero e nao consegui, que programa devo usar para gravar esse fime en dvd?

tem um filme em mpeg e o outro em avi.o que eu faço?

Oi amigão....

Faz o seguinte.: Entra em algum site de download de programas e baixe o programa Xilisoft. O Xilisoft é um programa de conversão de Vídeo que possibilita a conversão para vários tipos de extensões, além de proporcionar ao usuário uma agilidade muito grande.

Após a instalação do mesmo, transfira o filme em .avi para o formato .mpeg.

Já que você possui o Studio, poderá importar os vídeos para timeline e sucessivamente, na 3 etapa, a renderização, escolha a opção de gravar dvd.

Outra alternativa é após a conversão, você usar algum programa no estilo.: Dvd Decrypter ou Dvd Shrink. Com o 2º, poderá importá-los e organizá-los em um DVD, ai é só ir na opção Backup e salvá-los como Hard Disk Folder. Após você salvar eles, pegue estes arquivos em que foram salvos, jogue na gravação com o nero.

Nota.: Mídia DVD

Abraço! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que entendi você gostaria de tapar esse logotipo. Ok, para isso existe solução. Agora se você quer que este objeto que está tapando acompanhe o movimento do objeto tapado, aí é outra história muito mais trabalhosa. Para tapar um objeto estático (Imóvel).:

1-) Estando com o vídeo na Timeline, selecione o frame (quadro) em que você gostaria que a tarja preta esteja presente. Após selecionado, clique na aba exibir títulos e na opção sobreposição de título, na nova janela, selecione a opção retângulo e desenhe-o de forma a cobrir o logotipo. Aceite as correções. Localize o frame que você havia selecionado e note que abaixo dele há um novo objeto. clique do lado direito do objeto e arraste-o até o frame em que você deseje que a tarja esteja presente. Pronto o logotipo já está tapado. Da mesma maneira você pode utilizar muito outros objeto para fazer isso, como figuras e demais desenhos.

Para fazê-lo acompanhar o logotipo no momento de uma imagem não-estática, você deverá realizar estes passos frame por frame...o que não lhe aconselho a fazer, pois dará uma enorme dor de cabeça, hehe. Mas em todo caso...

Abraço! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa pinnacle pci500 que apresenta atraso do áudio em relação à imagem capturada.

Já procurei o suporte da Pinnacle, mas o que mandam fazer não adianta em nada.

Alguém pode me ajudar?

O meu micro é placa mãe P5LD2 ASUS chipset Intel 945, 1 G de RAM, placa de vídeo de 256MB Radeon, o som é on board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - verifique se a placa possui uma interrupção (IRQ) só para ela.

2 - Formate e faça uma instalação "limpa" do windows, com todos os drivers atualizados, baixados dos sites dos fabricantes (não se esqueça de instalar a última versão do Microsoft Dotnet Framework)

3 - Baixe e instale o driver atualizado da 500PCI no site http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/Studio+Plus+version+10+Support/Contact/Contact+Support/Contact+Support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!