Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Toda vez q vou pré-vizualizar meus videos (em projeto/criação), as imagens ficam travando, não dá pra ver como os efeitos foram aplicados, tanto no Pinacle studio 10 ou no Nero Vision 4 !!!! Não sei se é a placa de video q é fraca (geforce 4 mx440 64mb) ou o processador (Athlon XP 2.600 + 2.08 ghz).

Placa ASUS A7V8X-X / 1giga de memoria (kingston).... ou se a maquina toda não dá pra fazer uma edição legal de video??? Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ MIBNET

Fiquei 3 dias conectado para baixar o programa PINNACLE_STUDIO9_v.9.3_Multilanguage+Patch_V9.3.5_(CloneCD)...

Para minha surpresa ao descompactar o arquivo RAR

não conseguí abrir o programa.

Não achei o arquivo .EXE...

Na pasta descompactada eu visualizado somente os arquivos STUDIO9 de 801.853 kb - STUDIO9.ccd - STUDIO9.cue - STUDIO9.sub

Está faltando alguma coisa ? O que devo fazer ?

Agradeço pela ajuda que puder dar.

Um abraço, Cacá Magrini

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi :)

eu estou com um problema com o Studio 11.1 plus.

eu consigo gravar o dvd normal... mas em alguns aparelhos ele passa "gaguejando", com falhas no audio.

alguém sabe me ajudar???

brigada

Você notou se estas falhas acontecem quando o DVD apresenta fundo "Black", explico:

Alguns aparelhos DVD, apresentam problemas na reprodução de áudio sobre fundo negro. Acredito que o aparelho entenda o fundo "negro" como falha de gravação.

[]s

Damin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde ! É O Seguinte : Tenho O Softeware Do Studio 9 Da Pinnacle E Uma Placa De Captura Pixel View. Porque NÃo Consigo Abrir Os Videos Capturados?

Diz Q O Formato NÃo É Suportado. Quais Os Formatos Q Esse Software Da Pinnacle Abre ?

Obrigado !

Tenta capturar em MPEG 2... ve se funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Toda vez q vou pré-vizualizar meus videos (em projeto/criação), as imagens ficam travando, não dá pra ver como os efeitos foram aplicados, tanto no Pinacle studio 10 ou no Nero Vision 4 !!!! Não sei se é a placa de video q é fraca (geforce 4 mx440 64mb) ou o processador (Athlon XP 2.600 + 2.08 ghz).

Placa ASUS A7V8X-X / 1giga de memoria (kingston).... ou se a maquina toda não dá pra fazer uma edição legal de video??? Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido!!!!

A máquina não é ruim... só não dá para editar profissionalmente, pois você não tem velocidade de trabalho.

Mas, seguindo alguns conceitos, dá para fazer muita coisa.

1- Trabalhar com software compatível com seu equipamento, ou seja não utilize o Studio 10. Você, possivelmente, está com a configuração mínima necessária para esse software. Utilize uma ou duas versões anteriores.

2- Trabalhe, sempre que possível, com vídeos em formato AVI. O formato MPEG, por ser um formato compactado, força a 'máquina'... explico: O software tem que descompactar para editar e compactar na renderização.

3- A imagem fica 'travando' pois o filme não está renderizado (concluido). Alguns programas rodam em uma resolução menor, só para mostrar o efeito (After Efects).

4- Trabalhe com trechos curtos do filme. Emende tudo no final.

5- Não deixe funcionando outros aplicativos quando estiver editando. Desligue todos os outros... principalmente Internet e antivírus.

6- Procure configurar o software de edição para gerar imagens utilizando o drive de sua placa de vídeo. Parece bobagem mais muita gente esquece disso... daí vêm os 'tremeliques' na hora de ver o projeto.

7- Na hora de editar não esqueça de limpar a memória do programa. Seja o Premiere, After, Studio isto tem que ser feito.

8- Se quiser processador edite primeiro o áudio do projeto, depois insira este áudio já tratado no projeto e renderize o filme. Pode poupar algum tempo na fase final.

9- Se você estiver editando para um projeto em DVD entenda que o software irá tranformar os arquivos para a extensão .VOB, existem alguns autores que defendem a transformação prévia dos clipes já em MPEG2 e inseri-los na fase final do projeto poupando tempo e máquina. Explico: Como tudo estará processado no mesmo 'framerate' não há renderização final (há controvérsias)

Já fiz tal experiência e realmente renderizou muito rápido.

[]s

Damin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou com um problema no Pinnacle Studio 10 Plus...

eu consigo salvar vídeos em qualquer formato, mas quando edito:

correção de cor: brilho - 100 e contraste - 50

balanço do branco: tom azul

não salva nada! Ele renderiza, mas depois não começa mais o processo de gravação no HD. Aí, salva apenas um arquivo, no formato pedido, com 0kb!!!

Como salvo mesmo? O que estou fazendo de errado? Ou é a configuração da minha máquina?

A configuração da minha máquina é:

Asrock K7S8X-E, Athlon XP 2.2+ (não tem SSE), 1GB de memória, HD Seagate 80gb, ATI Radeon 9600 Pro, Windows XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mibnet,eu gostaria e muito se você pudesse me mandar o tutorial do studio 10

estou com problemas maires na hora de inserir os menus,passei meu casamento para o micro e separei o civil do religioso,coloquei o menu,inseri musica no menu,fundo,ficou lindo,,,porém não funcionou eu não consigo ver em separado como deveria...onde errei ou melhor como faço...

muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma camara de filmar sony HD 40 GB com ligação usb para transferir ficheiros para o pc. ao tentar editar os videos com o pinnacle este não os consegue abrir indicando que não tenho a opção dolby 2Ch encoding / decoding disponivel. uso o pinnacle 10.1. o que poderei fazer?

cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o Pinnacle 11 há uns dias e estou enfrentando o seguinte problema. Quando tento abrir os arquivos que foram gravados com minha câmera digital SONY, recebo a mensagem "Erro na leitura do arquivo. O software não foi ativado para PAL".

Isso acontece com quase todos os arquivos que tento abrir.

No FAQ da Pinnacle está dizendo que as versões do software comercializadas nos EUA estão preparadas para NTSC, enquanto que as versões da Europa e do resto do mundo funcionariam no sistema PAL.

Será que adquiri a versão norte-americana, sem saber?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR ESTOU EM TOTAL DESESPERO !!!

USO O PINNACLE 9.4, E CRIEI UM DVD USANDO UM EFEITO DE SOM CHAMADO "PEQUENO MORTEIRO", ELE FOI USADO PARA DAR A IMPRESSÃO DE UMA BATIDA NA TELA...

BOM ENFIM...este efeito foi usado por 11 vezes durante o DVD....na primeira vez ele fica perfeito...nas seguintes só se escuta um grande "barulho" e não o efeito...

Tentei recolocar todos os efeitos novamente....desfragmentar a máquina...tudo que se possa imaginar foi feito..

O mais estranho é parecer no primeiro e nos seguintes não....

E ainda, neste mesmo DVD tem tb três músicas e uma gravação de voz....tudo roda perfeitamente...

Eu até comprei um HD de 500 que está instalado o XP e o pinnacle e mais nada !!

ESTE TRABALHO TINHA UM PRAZO QUE JÁ PERDI...ESTOU EM PÃNICO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezada Cíntia

Verifique se o Studio está na última versão (9.4.3). Clique em Ajuda, depois em Sobre.

Se não estiver atualizado. baixe a atualização do site

http://apps.pinnaclesys.com/SupportFiles/StudioPatch9_4_3.exe

Depois, clique em Arquivo - Apagar arquivos Temporários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR ESTOU EM TOTAL DESESPERO !!!

USO O PINNACLE 9.4, E CRIEI UM DVD USANDO UM EFEITO DE SOM CHAMADO "PEQUENO MORTEIRO", ELE FOI USADO PARA DAR A IMPRESSÃO DE UMA BATIDA NA TELA...

BOM ENFIM...este efeito foi usado por 11 vezes durante o DVD....na primeira vez ele fica perfeito...nas seguintes só se escuta um grande "barulho" e não o efeito...

Tentei recolocar todos os efeitos novamente....desfragmentar a máquina...tudo que se possa imaginar foi feito..

O mais estranho é parecer no primeiro e nos seguintes não....

E ainda, neste mesmo DVD tem tb três músicas e uma gravação de voz....tudo roda perfeitamente...

Eu até comprei um HD de 500 que está instalado o XP e o pinnacle e mais nada !!

ESTE TRABALHO TINHA UM PRAZO QUE JÁ PERDI...ESTOU EM PÃNICO

você está tendo esse problema na time line ou no dvd queimado?

Se está tendo isso na time line tente renderizá-lo pois pode ser que seu computador não consiga acompanhar corretamente a edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o Pinnacle 11 há uns dias e estou enfrentando o seguinte problema. Quando tento abrir os arquivos que foram gravados com minha câmera digital SONY, recebo a mensagem "Erro na leitura do arquivo. O software não foi ativado para PAL".

Isso acontece com quase todos os arquivos que tento abrir.

No FAQ da Pinnacle está dizendo que as versões do software comercializadas nos EUA estão preparadas para NTSC, enquanto que as versões da Europa e do resto do mundo funcionariam no sistema PAL.

Será que adquiri a versão norte-americana, sem saber?

Obrigado a todos

Quando há a captura de vídeos por Filmadoras, sendo neste caso:

1) Configure seu Studio Pinnacle para captura em PAL (Recepção do vídeo em PAL).

2) Cheque seu Aparelho (Filmadora), na maioria das vezes o problema pode ser este(Cheque em seu manual de instruções qual é o formato que sua filmadora usa).

Abraços!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mibnet,eu gostaria e muito se você pudesse me mandar o tutorial do studio 10

estou com problemas maires na hora de inserir os menus,passei meu casamento para o micro e separei o civil do religioso,coloquei o menu,inseri musica no menu,fundo,ficou lindo,,,porém não funcionou eu não consigo ver em separado como deveria...onde errei ou melhor como faço...

muito obrigado...

Olá Sandra!

Bem, criar menus é uma tarefa trabalhosa que exige paciência e cautela. Assim sendo, vamos lá: Para criar menus você deverá selecionar a imagem que gostaria que ficasse de fundo no menu. Eu, particularmente, prefiro inserí-los no início da timeline, outros, preferem inserí-lo no final. A decisão é sua, mas isso não vem ao caso pois não altera o resultado final. Crie sempre seu menu após todos os vídeos estarem inseridos em sua timeline. Atenção! Agora vem a parte trabalhosa a que me referi, ainda mais para excessivos vídeos longos que ocupam horas na timeline, hehe. Você deverá fazer uma ligação de seus botões do menu aos frames do vídeo aonde você deseja que comece. Por exemplo: Você tem um vídeo de seu casamento e gostaria de separar o Civil do Religioso. Assim Após criar os botões terá que levar os pontos de ínicio (Aquelas setinhas vermelhas que surgem na edição de seu menu) e arrastá-las até o ponto onde se inicia a cena desejada. Se você quiser que após o casamento religioso o filme volte ao menu, é possível. Se quiser que continue no Civil sem voltar ao menu, também é possível. Quanto mais tempo você investir em seu menu conseguirá um melhor resultado.

Daqui alguns dias lhe envio um Tutorial mais específico se não conseguir resolver o problema. Envie um poste aqui.

Abraços! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!