Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E6400 + GA-945GM-S2


leandroyata07

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Como minha assinatura já diz, esse é meu pc. Gostaria de saber como faço um over nele através dessa placa, que por sinal... é muuuuuuuuuuuuito boa mesmo.

Quando entro no setup apertando Del, não consegui encontrar um menu correspondente ao over. Como será que faço?

PS: Instalei o Easy Tune da própria Gigabyte mas a parte de clicar em overclock está inativa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá.

Também possuo esta fantástica placa. Ela não possui opções para overclock na bios, somente algumas opções ocultas apertando-se CTRL+F1 na bios.

Não sei se é possível usar programas terciários para se realizar overclock, mas é uma boa tentar, caso você possua uma boa fonte.

Espero ter ajudado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Galera, eu não sei qual a versão da placa de você's. Comprei uma placa dessas esse ano, mais precisamente, esse mês e a Revisão é 3.9. Atualizei a BIOS p/ a versão FH, sugerida no site do fabricante p/ essas placas de Rev. 3.x. e para utilizar o processador correspondente (veja assinatura).Agora, p/ fz over pela BIOS é só entrar em Frequency/Voltage Control e fz as alterações necessárias.

Mas segte, se ainda nem conseguem identificar onde vão fz as mudanças, sugiro q se informem primeiro lendo as instruções do manual da placa e fóruns antes d tentar se aventurarem. Overclock, é bom entender o q vai fz e estar bem preparado com bom suporte a ventilação e exaustão do ar quente no interior do gabinete.

Mais um detalhe p/ os overclockeiros d plantão q possuem essa placa: pelo manual, é exigido memórias DDR II de 533 MHz p/ estabilidd do over, mas hj em dia podemos lançar mão das DDR II de 667MHz e 800 MHz, então, sugiro p/ quem estiver pensando em fz over c/ essa placa q utilize no mínimo DDR II de 533 MHz, sendo ideal as de 667 MHz ou superior.

O Easy-Tune é auxiliar de overclock sem precisar entrar na BIOS.

Eu faço overclock no meu pc mas preparei o gabinete com 2 ventoinhas extras de 8 x 8. Uma p/ ventilação sobre o processador e outra p/ exaustão do ar quente na traseira. E para um bom índice de over e tranqulidade além de estabilidade do sistema vai ser necessário a instalação de mais uma ventoinha 4 x 4 sobre o dissipador passivo existente sobre o chipset da Ponte Norte q aquece bem em over. É um dissipador pequeno (uns 5 x 5) de cor laranja próximo ao socket do processador.

Muita calma nessa hora!!!

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!