Ir ao conteúdo

Duvida com dual channel

C93

Posts recomendados

Postado

Ola

Estou com uma duvida, meu pc possui 512 ddr 400 da Blitz (acho que e genérica), e comprei + 512 ddr 400 kingston.

minha placa mãe é asus a8v- vm ultra e possui suporte dual channel, so que não funciona, aparentemente as memorias são iguais (pelo menos no everest são a mesma coisa), sera que é a marca o problema, tem como ativar na bios?

Obrigado.

Meu PC

Athlon 64 300+

A8V-VM ULTRA 1gb ddr 400

Geforce 7300 GT

HD Maxtor 40 GB

• 4 semanas depois...
Postado

Potz cara, quando alguém lhe responder favor me envia no mail bugala@gmail.com

Também estou com este problema, não sei se minha memória está em Dual channel!!!

Um abraço.

PC-Porcaria Computer:

Pentium D 2.8Ghz 4Mb L2

Memória: 2 X 512Mb Kingston

Asus P5VD2-X

GeForce 7300GT

HD 80Gb samsung

• 3 meses depois...
Postado

pra saber se a mem. tá em dual basta olhar no everest ou no inicialização, ao lado da mem. aparece dual channel ou single channel, quando aparecer a tela preta inicial aperta o botão Pause e olha lá...

Postado

estou com o mesmo problema e minha placa é uma A8N-VM. montei uma A8N-E e o sistema dual reconheceu direitinho agora só falta eu fazer um unico teste. Trocar os meus dois pentes de momórias com meu amigo para saber se este é o problema trendo em vista que as memórias devem ser compatíves, e não satisfeitas elas sendo de marcas diferentes podem funcionar de maneira diferente dependendo da placa mãe.

• 3 semanas depois...
Postado
estou com o mesmo problema e minha placa é uma A8N-VM. montei uma A8N-E e o sistema dual reconheceu direitinho agora só falta eu fazer um unico teste. Trocar os meus dois pentes de momórias com meu amigo para saber se este é o problema trendo em vista que as memórias devem ser compatíves, e não satisfeitas elas sendo de marcas diferentes podem funcionar de maneira diferente dependendo da placa mãe.

Oi amigo td bem ?

Gostaria de saber contigo qual a marca e o modelo de memória que você usou nesta placa A8N-E do seu amigo em Dual Chanel, pois tenho uma placa igual e quero comprar 2 modulos de 512 mas estou na duvida se vai funcionar. Tambem se possivel em que lugar do RJ você comprou.

Desde ja te agradeço.

Postado

Para se ter um sistema de dual channel você precisa ter duas memórias iguais.

Se você tem uma Blitz e uma Kingston, então você não tem duas memórias iguais.

Não é porque elas são ddr400 e 512Mb que são iguais.

[]'s

• 6 meses depois...
Postado

[]'s

De acordo.

Vocês conferiram se estão usando os slots certos?

Lembrem que Dual Channel só funciona em seus respectivos slots, geralmente da mesma cor, e que os fabricantes das placas mãe têm a mania irritante de botar itermitente. Tipo: (slot1-->Dual Channel<--slot3) e

(slot2-->Dual Channel<--Slot4).

:o

Postado

[]'s

Discordo, pra fazer dual channel basta elas terem a mesma frequencia e tamanho.

E elas irão funcionar em dual channel. O que pode acontecer é não ter um mesmo desempenho que duas memo twis, e pode ser que a latencia seja diferente ai a que tiver maior latencia vai permanecer...

E sobre a questão que o pessoal não estã conseguindo fazer dual channel.

vocês colocaram as memos nos slots especificos.. pra para o dual channel cada memo tem um slot especifico para ser colocadas de uma olhda no manual.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...