Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV MONITOR LCD 27" funciona bem como monitor?


boechate

Posts recomendados

TV Monitor LCD 27" Wide Screen HDTV Ready Gradiente - LCD2730 + Decodificador Grátis

Estou interessado em comprar uma TV LCD para usar como monitor. O objetivo é poder abrir várias janelas: Word, Power Point e Explorer principalmente, para pesquisar na internet, escrever, comparar textos, apresentações de ppt etc.

Fui até a loja e pedi para que fizessem um teste, ligando a TV a um computador. Em relação a qualidade da imagem, problema algum. Mas como uso muito texto percebi que as letras no notepad, por exemplo, não ficam tão nítidas como num monitor de LCD (tenho um da LG de 17" LCD). Eles alegaram que poderia ser a qualidade das placas on-boards dos computadores da loja. Quando comprei o meu monitor, troquei minha placa por uma GeForce porque a imagem também não ficou boa ate a troca.

Gostaria de saber se com uma placa boa este problema pode ser solucionado e poderei trabalhar com várias janelas de programas que usam muito texto e números (EXCEL,WORD, POWER POINT, EXPLORER, SITES) e enxergar com nitides mesmo as letrinhas miúdas.

Muito obrigado!

E.boechat

Inúmeros recursos de imagem

HDTV READY - Compatível com a reprodução dos sinais das fontes digitais (vídeos e imagens) de alta definição (720p e 1080i) e dos receptores das futuras transmissões de TV digital(1), mantendo toda a qualidade de imagem disponível na transmissão.

Progressive Scan - Avançado sistema em que cada um dos quadros que formam as imagens em movimento é traçado de uma só vez. Isso faz com que as linhas horizontais que formam as imagens no sistema de TV analógico se tornem invisíveis, realçando sua nitidez e eliminando interferências (flicker). É o sistema usado nos DVD players com saída Progressive Scan e na futura TV digital.

Brilho e contraste - As TVs de LCD Gradiente reproduzem imagens com ótimo brilho, visíveis mesmo em ambientes muito iluminados. Seu alto nível de contraste de 1.000:1 garante imagens com ótimo nível de preto e ampla diferenciação de cores. Ideal tanto para uso em Home Theater® quanto para aplicações profissionais.

Formato Widescreen - Tela no formato 16:9 que amplia o campo visual da imagem em aproximadamente 33% horizontalmente. Esse é o padrão original utilizado nas futuras transmissões de TV digital, em grande parte dos filmes de cinema e em DVD.

3D COMB FILTER - Filtro digital para uma precisa separação entre os sinais de crominância (cor) e luminância (brilho). Melhor qualidade de imagem para as fontes de vídeo analógicas (como um videocassete ou câmera de vídeo) conectadas à TV através das entradas de vídeo composto.

Ampla visualização - Os televisores de LCD Gradiente proporcionam ângulos de visão de até 176º. Por ter uma tela totalmente plana, a TV de LCD é menos suscetível a reflexos de luz, exibindo imagens que podem ser vistas a partir de vários locais do ambiente.

3 Sistemas de cor (PAL-M, PAL-N E NTSC) - Permite ligar um DVD player, videocassete, câmera de vídeo ou outro equipamento de vídeo com imagem nos sistemas PAL-M, PAL-N e NTSC sem o uso de transcodificadores.

4 Tipos de ajustes de imagens - Além de possuir um modo ideal para Filmes (cinema), é possível selecionar rapidamente outros 3 ajustes - Realçado, Normal e Pessoal - obtendo sempre a imagem mais adequada à programação que está em exibição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe aquele ditado: Uma opinião errada vale mais do que uma não dada?

Bem, se não existir estou inventando agora. :P

Uma placa de vídeo não agüenta resoluções tão altas, existe até um limite. mas se tratando de textos, acho que deveria estar tudo bem nítido sim. Você pode ter caido no velho papo de vendedor.

Mas como eu disse, isto é mais um palpite do que uma opinião.

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

pode compra simm...

é um monitor ótimo

esse negocio de nitidez nas letras você vai resolve se comprar um placa de video q suporte a resolução maxima do monitor ou pelo menos uma resolucao um pouco mais baixa q a resolucao maxima

...lembrando q tem q ser uma resolucao widescreen porque senao nao vai adiantar por na resolucao maxima se nao for uma resolucao widescreen!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boechate, o problema que você se refiriu da fonte não vai ser resolvido unicamente com a troca da placa de video, até porque a resolução de 1366x768 não é uma resolução tão alta, o mais provavel que esteja acontecendo é que a resolução da tv é baixa para o tamanho da tela, tanto que monitores de 24 polegadas estão vindo com a resolução de 1920x1200, algo que pode melhorar a imagem é a utilização de uma conexão digital mas a melhora não é tão grande a ponto de corrigir esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que está me ocorrendo é o seguinte: no momento só tenho visto tv full HD de 42" pra cima...Será que já não está vindo por aí modelos de 22, 26" com Full HD? Se tiver provavelmente não valeria o investimento numa com Res. 1366x 768... Supondo que encontrasse um TV 26" Ful HD, isso teria alguma influência na questão da nitidez das fontes no uso como monitor? Ou isso não faria diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cscorretor nos foruns usuarios que tinham tv lcd de 26 com resolução de 1366x768 diziam que não tinham problemas com as fontes, de qualquer forma já se vende nos EUA monitores de 24 com 1920x1200 e tv lcds full hd; quanto a uma tv 26 full hd isso pode interferir nas fontes já que aumentam a quantidade de pixels por cm^2 o que aumenta ainda mais a nitidez da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é irmão de torcida... A cada dia fico com mais dúvidas, ontem tinha uma LG 32 LC3RA por 1899 ( só porque estava sem controle) tive que resistir a tentação...pois não tinha certeza de que nos programas gráficos photoshop, corel e adobe premier eu conseguiri aum resultado satisfatório... Fazer o que...? Quanto aos monitores de 24" vi o samsumg 245T... Bahhh No mercado livre queriam 3890,00 aí também não, né...Não tenho essa grana toda, por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!