Ir ao conteúdo

PC Liga e desliga em seguida

devilpussy

Posts recomendados

Postado

aê galera,cabei de monta meu pc ue chegou aqui hoje,porém ainda não recebi as memorias, mesmo assim montei o que tenho aqui já!

Falta HD e memoria!

O pc liga os cooler da vga e proc ligam e fica 5 seg ligado e desliga, nenhum apito nem nada....

será q é só a falta de ram mesmo? porque não aparece nem a bios!

é uma m2n-e, am2 3800, 7900gs extreme... td da assinaturafaltando hd e ram...

meu medo é ter precionado muito o cooler noproc na hora de colocar ele, teve q faze bastante força....

Será q pode t zuado o proc?

A a tela fica toda preta do monitor, o botão dele de ligado fica piscando... masdetecta o sinal da vga!

Postado

Qual é a versão de sua bios?

olha lá na placa mãe perto do nome da placa?

porque também eu estou com o mesmo problema só que a placa mãe é m2npv-vm

Postado

na m2n-e não fala a versão da bios na caixa não....

ela é nova acabei monta ontem, só queria saber seé só a falta de memoria mesmo ou pode ser outra coisa!

Postado

eu falo lá na placa mãe não na caixa

vê onde esta escrito rev. 1.01 po exemplo

meu problema é parecido com o seu tenho todos os componentes a minha placa mãe é m2npv-vm tem vídeo onboard e o meu processador é um athlon 64 3500, é já testei tudo, tirei as memórias e liguei deu o mesmo problema, mas quando eu tiro o processador ele fica ligado direto.

Eu acho que meu problema tem aver com o processador ou a placa mãe. vi lá no site da asus que a placa mãe só soporta meu processador na bios 0303 e a versão da bios da minha placa mãe parece ser 0101, então acho que pode ser a bios ou o processador, ou ainda a placa mãe que pode estar bichada

Postado

A tela fica preta mesmo você esta ligando sem a memória , o que não entendo é os cooler pararem de funcionar , eles deveriam ficar ligados

direto independente se esta com memória ou não.

Poderia sim desligar depois de um tempo , se a temperatura subisse muito e controle automatico de temperatura (shutdown )na bios tivesse ligado.

Mas em 5 segundos desligar , é estranho nunca me ocorreu problema parecido.

Acredito se tiver algo errado esta entre a fonte e placa mãe , mas de qualquer forma espere suas peças chegarem e veja se da boot.

Postado

Como eu disse meu medo é o proc te ferrado... já que tem que faze muita pressão nele, avisando de novo q o pc ta sem ram, só queria v a bios...

vou mostrar as fotos.

http://img261.imageshack.us/img261/2598/p1220006kf9.jpg

http://img261.imageshack.us/img261/7705/p1220007xd7.jpg

http://img261.imageshack.us/my.php?image=p1220008ia2.jpg

http://img261.imageshack.us/my.php?image=p1220009qj1.jpg

http://img216.imageshack.us/my.php?image=p1220010ii8.jpg

Dauma olhada ai, a fonte tenho certeza que ta ligada certo mesmo, acho q é ou problema na fonte ou proc esse é meu medo, ou a falta da memoria pra liga...

###### q a fonte que eu tenho não tem 24pn nem o 12v pra testa então não da

Postado

beleza!

Então como eu disse era para funcionar os coolers mesmo sem a memoria e processador por ex.

Só com a fonte e placa mãe os cooler tem que rodar , se tiver algum problema arrisco lhe dizer que esta ou na sua placa-mãe ou fonte.

veja se algum amigo seu ou conhecido tem a mesma plataforma e faça os testes.

Postado

não tem ninguém aqui pra testa essas coisas... tirei o proc, ele ta normal com a pasta q vem do cooler box nele, normalzinho, a placa mãe liga e td, o problema eu crueio q ta na ou na falta da ram ou na fonte

só um detalhe q na placa mãe o conector do cooler do proc ta ligado em power fan ele tem 3 pinnos e o cpu fan tem 4

Postado

beleza!

Agora que tirou fora o processador aconselho que tire a pasta, e passe outra de qualidade.(È só dica não tem nada a ver com o problema)

E repito mais uma vez mesmo sem memória instalada os coolers tanto da cpu , quanto da VGA ou fans auxiliares é para funcionar.

Que lugar de SP você esta?

Postado

eu falo lá na placa mãe não na caixa

vê onde esta escrito rev. 1.01 po exemplo

meu problema é parecido com o seu tenho todos os componentes a minha placa mãe é m2npv-vm tem vídeo onboard e o meu processador é um athlon 64 3500, é já testei tudo, tirei as memórias e liguei deu o mesmo problema, mas quando eu tiro o processador ele fica ligado direto.

Eu acho que meu problema tem aver com o processador ou a placa mãe. vi lá no site da asus que a placa mãe só soporta meu processador na bios 0303 e a versão da bios da minha placa mãe parece ser 0101, então acho que pode ser a bios ou o processador, ou ainda a placa mãe que pode estar bichada

E como vai atualizar a bios então?

Postado

Maure talvez não seja a bios não?

como eu já disse eu to com o mesmo problema dele só que eu ví lá no site da asus que a placa mãe só suporta o meu processador a partir da bios 0303 a da minha placa mãe é 0101. Tem algum problema?

o problema que no meu caso parece que tenho que pegar o processador mais fraco tipo um sempron pra mim ver só que aqui onde eu moro ninquem tem esse tipo de processador am2

ai pra mim fica difícil

Postado

eu também tinha testado quando eu não tinha minha memória também não tinha funcionado ficava uns 3 segundos e desligava, ai eu pensei que era a memória, quando minha memória tinha chegado, faz uns 3 dias, eu testei e deu o mesmo problema. Tenta se informar qual é a versão da sua bios, olha onde fica gravado o nome da placa-mãe na placa-mãe, procura lá perto alguma coisa como por exemplo rev. 1.01 e vê so site da asus quais são as atualizações da bios da sua placa-mãe e vê que porque tem essas atualizações.

falou

Postado

você tirou o processador e ainda ligou e desligou?

aqui em casa quando eu tirava o processador a placa-mãe ficava ligado direto só com o processador que ele desligava.

to precisando de um outro processaor pra mim fazer os testes

Postado

eu vou desencana dessa #####, deixa sefunda eu levo em uma assistencia e la faz o teste e ve o que q ta zuado mesmo!Já amasei os pinos do proc e foi moh ###### arruma com a faca.... agora o pc não fica nem 2 segundos ligados e sem o 12v fica uns 4, sendo q o fdo ligo uma hora q fico até eu desliga!, acho q c pá pode c o 12v... vamos ver

você tirou o processador e ainda ligou e desligou?

aqui em casa quando eu tirava o processador a placa-mãe ficava ligado direto só com o processador que ele desligava.

to precisando de um outro processaor pra mim fazer os testes

tirei deu na msma... ai uma hora sem proc fico ligado.... ai fui monta td não ligava mais..... ai desmontei de novo tb não ligava mais...

Postado

comoq vou atualiza se nem liga...

já qs perdi o proc entortei os pinos foi ###### de arruma... volevasegunda na assistencia pra faze teste porque acho q é o 12v da fonte

Postado

Amigos uma vez eu estava com um problema parecido envolvendo uma Asus A7v8x-x e um processador Athon XP 2400+ . Eu punha o processador e ela desligava e sem o processador ela ficava ligada direto . Como eu tenho mais peças fiz o seguinte : montei o processador em uma M825 da pcchips e o problema foi igual . A placa ligava sem o processador más com ele ela ligava e ficava uns 3 segundos ligada e logo já desligava . Peguei então um processador velhinho que eu tinha aqui ( que deus o tenha ! ) e liguei na Asus A78x-x e funcinou normalmente . Peguei o mesmo velhinho e pus na M825 e também funcionou perfeitamente . Cheguei a conclusão então que era realmento o processador . Não posso afirmar que o caso de vocês seja este más o meu foi . Espero ter ajudado .

• Membro VIP
Postado

comoq vou atualiza se nem liga...

já qs perdi o proc entortei os pinos foi ###### de arruma... volevasegunda na assistencia pra faze teste porque acho q é o 12v da fonte

Mais como você entortou o pino do processador, só uma coisa a MB liga sem nem uma coisa, processador, PV, o cooler da fonte roda.

Tenta levar no lugar aonde você comprou as peças pra eles testarem ou pedi pra ele a memoria que você precisa

O processador entorto muito pino, num da pra arrumar não.

Abs :-BEER

Postado

o proc entorto o pino mas eu já desentortei... fico eprfeito ta encaixando bl... falei com o cara q me vendeu ele falo q sempre arruma isso... o problema ta assim, o pc com fonte, placa-mãe, proc e cooler eu aperto o botão de ligar ele fica menos de um segndo ligado, a luz da placa-mãe continua acesa. sem o cabo 12v ele fica 5 segundos ligado. com o cabo 12v e sem processador ele fica 5 segundos tb...

Postado

Na minha opinião pode ser a memória tb. O estranho é que a placa mãe sem a memória tem que apitar. E com certeza não vai ligar de jeito nenhum. A sua placa de video tb pode dar o problema. vou colocar por ordem.

1) A memória (Teria que apitar)

2) A placa de video mal conectada (Teria que apitar tb)

3) O Processador (acho mais difícil, a não ser que esteja queimado)

4) Sua fonte não está aguentando, e ela desliga. Ou está com problemas em alguma saida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...