Ir ao conteúdo

Positivo V45

kinzao_rj

Posts recomendados

Postado

Comprei na loja mesmo nem foi no site!!! O prazo de entrega foi de 5 a 10 dias!!! Já não sei mais o que fazer...

Postado

Processador: Aí eu diria que estariam iguais tambêm, uns iriam dizer o celeron M410 e outros o Sempron 3500+. O celeron M410 tem a tecnologia de 65nn, mas o Sempron 3500+ já está usando os novos soquetes S1 e este já com cache de 512.

A diferença é que os Sempron tem mais desempenho que o celeron, mas coisa muito pequena mesmo.

Já os celeron classe M4xx tem núcleos de 65 nn que favorecem a economia de energia, mas isso é cerca de 8% mais economico que o sempron. Tambêm não diria grande diferença. ( No final eles se equivalem )

Agora começa as diferenças e muitas a favor do DELL

Placa de video: NO CCE Intel® Graphic Media Accelerator 940GML de 128mb

NO DELL Placa Gráfica Integrada ATI Radeon X1100 de 256mb

mesmo se fosse 128mb a ATI já daria um banho na Intel, mas ela ainda é de 256mb que a deixa muito mais parruda para jogos e com uma longevidade maior para o futuro.

Tela: No CCE: 14.1" TFT e alta definição Widescreen com tecnologia BrightView

No DELL: 15.4” Wide-screen WXGA Matriz Ativa (TFT)

Aí pode ter gosto para tela maior ou menor, mais sem dívidas telas maiores são melhores para quem não usa o note muito para transporte, pelo que vi no Forum da CCE a maioria era para ficar em casa, então a tela do DELL seria a melhor.

Sistema operacional: No CCE: Linux Insigne Momentum 5.0

No DELL: Windows® XP Home Original em português com CD

Pode ser opção entre linux e windows, mas na verdade todos quando chega o note com o linux trocam o pelo Windows pirata.

E no fim a garantia, aí não tem preço!!

A garantia da DELL é incomparável com qualquer fabricante ou montadora de notes no Brasil. A CCE tem muitas reclamações de sua assistência e mesmo que melhorem vão demorar anos luz para chegar perto da DELL.

Agora: Placa de video ATI de 256, Tela maior wide de 15.4, Windows Original e uma garantia ótima, Será que 349,00 é muita diferença para tudo isso que a DELL da a mais que o CCE, sem falar do acabmento e qualidade de todos os seus componentes que são de primeira linha e não de terceira como outros.

Se fosse comparar com um positivo as diferenças seriam ainda maior, pois suas placas são as Via de baixo custo e desempenho como suas placas de video S3.

Ia se esquecendo, as bateria do CCE são de 4 células enquanto as da DELL são de 6 Células

1- Celeron M perde feio pra Sempron. Tanto em desempnho, como também em economia de bateria. (powernow). Intel tem Speed-Step, porém disponivel somente pra pentium M e core duos.

2- A placa de video intel 950gma da CCE consegue frames melhores que Nvidia (HP) e Ati (Dell), mas a qualidade de imagem ela perde. (JOGOS)

3- Intel 950 gma não é 128mb, e sim 224mb.

4- A dell equipa xpress 1150, e não 1100 como dito anteriormente. A 1150 é superior a 1100, portanto aumenta ainda mais a qualidade da dell. E também não 256MB como dito anteriormente, e sim 128MB, porém se voce adiciona mais memoria no pc, ele pode alocar os incriveis 512mb.

5- A dell não usa tela antireflexiva (truelife), já a cce usa, mas a dell tem tela de 15 polegadas, portanto é melhor que a cce citada.

6 - A garantia da dell destroça qualquer concorrente, possivel que HP chegue perto, pois recebeu lá fora como um dos melhore suportes tecnicos do mundo. Mas aqui no brasil sabe como é né. Mesmo assim é razoavel.

7- A bateria da dell fala sempre mais alto, não sei o que eles fazem, mas sempre tem duração muito acima da media. Segundos testes durou 2:30 no estress. Uso normal chega a 3:30. Muito acima a outros notes.

8- Designe da dell é feio, mas é qualidade e é resistente.

9- Por fim o famoso custo-beneficio, a dell engole a cce. Só uma pequana ressalva, o marchav citou como 256mb no note, mas vire e mexe a dell vende pelo mesmo preço com 512mb nas suas promoções. E sem esquecer do windows original (pode escolher se é xp ou vista basic com CD), e por mais R$20,00 voce leva HD de 60gb.

10- O frete se voce chorar legal e jurar fidelidade e morte e amor, e sair colando adesivos dela no carro, e citar odio da marca HP, eles te fazem frete gratis. Com certeza pagar 1999,00 com 512mb e vita riginal c/ CD é muitooo bom.

Postado
Porque as marcas consagradas como Hp e Dell não vendem em 12 vezes como as demais?!

Realmente não sei amigo, mas como as duas tem uma rivalidade e luta pelo mercado mundial, acredito mais que seja o marketing de vender em menos vezes para dar impressão que seus produtos são muito mais superiores, e não de vender em várias parcelas sem juros para não cair no itém popular. Mesmo que tenhamos uma Sony Vaio que não é popular, mais também não é pareo para HP e DELL em termos de vendas e domínio mundial. Imagine uma Sony Vaio vendendo um note por R$11.000,00 e parcelando em 6x no máximo, eles iam vender meia dúzia de notes por ano, pois só quem é rico iria comprar sem se preoucupar com financiamento. Já HP e DELL podem parcelar em menos vezes, pois seus preços já são mais competitivos.

Postado

Eu comprei o meu V45 nesse sábado, e vai chegar na Quarta, inicialmente acho q vou ficar bastante satisfeito, a única coisa q tem me preocupado é essa história de ruido alto d+ e superaquecimento, mas muitos dizem não ter problemas com isso, então vamos ver.

quanto a configuração e preço (paguei 2000) nas casas Bahia (com garantia de 3 anos) estou satisfeito, quando ele chegar farei testes decentes com programas que usarei na minha faculdade de TI e também com jogos.

Alguem já testou WarCraft 3, Alienvs. Predador 2, Lineage II ??

Ou algo do gênero??

Postado
Acho que achei o motivo do barulho nos V45, gostaria das informações de quem tem V45 barulhento e V45 silencioso. Limpando meus 2 notebooks vi que o ventilador do HP é destampado e o Positivo vem tampado ( vide fotos ). Escrevi a Positivo relatando e perguntando se posso abrir sem perder a garantia, depois posto a resposta, mas alguém já tentou tirar o material que tampa o ventilador? Seria essa a explicação? Aguardo noticias :-BEER

Cara, você já descobriu sobre isso?

Impressão minha ou tem mesmo um "plastico" tampando a ventilação por dentro????? :huh:

Postado

Bom, qto a esse "plastico", eu abri o note e vi que ele é colado, mas aproveitando o note aberto, liguei ele e o barulho continuou, então o fato de estar vedado nao interfere. Pesquisando descobrir que ao contrario da AMD, que tem powernow em toda linha de processadores, a intel tem um produto similar apenas na linha centrino, então por trabalhar sempre no clock maximo os celeron ficam com o cooler sempre refrigerando. O barulho incomoda minha esposa, mas a mim não, é uma questão pessoal, de concentração, tanto que pretendo comprar outro p/ ela, o HP 2130 que é core solo e ficar com o V45 dela. :)

• Membro VIP
Postado

Esse problema de cooler barulhento no V45, parece ser isolado e acomete, infelizmente o seu V45, fidelman. Tenho um V41, que basicamente tem o mesmo hardware (exceto pela ausência da webcam e do gravador de DVD) e o cooler dele é bem silencioso... só dá prá notar sua existência se você colocar a mão bem na direção da saída de ar, expelindo o ar quente. A temp da cpu fica em média entre 52ºC e 56ºC, mas já chegou em 58ºC .

Eu já fiz um teste de stress do processador, ao memo tempo que bloquei essa saída com uma toalha e a temp do Celeron M fui até 70ºC, mas não passou disso e o barulho do cooler ficou na mesma.

Postado

Icefly, como disse antes, é um tipo de incomodo pessoal, é que como pode ver em minha assinatura, temos 2 aqui em casa e o HP so liga o cooler raramente e por alguns segundos apenas e o V45 fica ligado direto e as vezes aumenta a velocidade, mas nunca desliga. Como isso incomoda minha esposa que usa p/ estudar e trabalhar e o meu Pavilion é grd e pesado p/ ela, vou comprar em breve um HP 2130 p/ ela e fico com o V45 dela, mas independendte de qualquer coisa o V45 é uma boa maquina e bem completa, compraria de novo, ainda mais que baixou de preço. :lol:

Postado

Huhuuuuuuuuuu

Chegou o meu!!!

Pena eu estar no trabalho (ele chegou lá em casa...)

Mas quando eu chegar já faço alguns testes e posto aqui, também to muito curioso sobre esse problema com barulho, quero ver se é isolado mesmo ou se o meu também vai ter.

Se der eu posto videos com alguns jogos rodando pra vocês verem como fica, ok?

• mês depois...
Postado

sou iniciante aqui no clube, e estive dando uma olhada nas páginas do site antes de comprar o meu v45. estou com ele há 2 semanas e as impressões q tenho dele são muito boas. tenho um desk em casa mas mesmo assim senti necessidade de adquirir um note, principalmente por conta do meu trabalho. ele tem tudo o que um note de ponta hj deve ter, é claro q não tem a capacidade de video de um Acer 3100, mas você tem o mesmo acesso wireless à internet, o gravador de DVD, a webcam integrada no monitor, enfim, do meu ponto de vista, o custo benefício vale a pena. qto ao problema do cooler que li em topicos anteriores, realmente ele faz um barulho, mas pequeno e natural, esqueta um pouco, talvez pelo seu design (ele é bem fino e leve) mas nada fora do comum.

Postado

Descobri o problema do V45 barulhento... até q enfim =)

O note somente ligado rodando o windows sem usar.. fica a 54º o tempo todo e o cooler barulhento..

resolvi tirar tal tampa que estavam falando no topico... e deixei o note ligado direto... resultado.. temperatura de 46º e o note silenciosoo.... comecei a usar ele e subiu até 52º graus.. ligou o cooler no limite por alguns segundos e voltou a ficar silencioso demais...

to achando que tem algo errado com essa tampa toda vedada que não permite a ventilação correta

Postado

Agora sim melhorou ...

Fiz alguns testes com meu v45 .. que tava achando ele muito barulhento

ele somente ligado com o windows sem usar fica em 54º contante e barulhento.....

retirei a tal tampa... deixei ele ligado com o windows.. resultado.. 46º e silencioso..

resolvi fazer uns testes de stress no processador.. resultado: subiu até 54º graus.. ligou o cooler barulhento.. caiu a temperatura e voltou a ficar silencioso

Olhando a tampa dá pra ver claramente que todos as buracos para ventilação estão fechadosss.. então o unico lugar pra entrar ventilação é bem abaixo do mouse de toque........

Postado

Estou pensando em tirar essa tampa tb. A temperatura mesmo o processador parado fica maior que 50 graus, qual será o motivo de ter essa tampa? Proteger da poeira talvez? Mas prejudica a ventilação, e faz o cooler ficar rápido o tempo todo. Há algum lacre de garantia interno para acessar essa tampa? porque para perder o ano de garantia não valeria a pena abrir o notebook...

• 4 semanas depois...
Postado

Ae pessoal comprei um V42, e estou com o mesmo problema do cooler, com ele parado meu proc. está a 56º. O problema é que o cooler fica aumentando e diminuindo a velocidade toda hora.. e isso ta enchendo o saco... Queria ver com o povo que teve esse problema tb, se tiraram aquele plástico da frente do cooler e se isso realmente resolveu...

To mandando um email pra Positivo pra ver o que eles falam.

Abraços!!

EDIT:

Retirei a tampa e estou testando, mas agora a temp do processador fica entre 48 e 50.

Tentei retirar aquele plástico, mas ele é bem colado, dai achei melhor não forçar até ter uma resposta da positivo ou de alguém q tenha retirado. hehe

Postado

beleza pessoal? Sei que o topico e sobre a linha V da POSITIVO, mas dia 6 de julho (uma semana) a POSITIVO lançou a linha W. Me interesou MUITO, principalmente por ser pequeno (12.1 polegadas), LEVE (1.9kg) e acompanha DUAS BATERIAS de 4 celulas. Meu maior interesse foi pelo modelo W58:

• Processador Intel® Celeron® M 440
  • Autêntico Windows Vista® Home Premium
  • HD 80 GB
  • Memória de 1GB RAM DDR2
  • Leitor e Gravador de CDs e DVDs
  • Acesso à rede wireless - comunicação de dados sem cabos ou fios
  • Modem para acesso à Internet discada
  • Rede 10/100/1000 Mbps
  • Conexão PCMCIA
  • Conexão USB
  • Webcam integrada rotativa (180º) de 1,3 megapixel
  • Leitor de Cartões 4 em 1 (MS/MS PRO/SD/ MMC)
  • 02 baterias de 4 células
  • Leve, versátil e moderno: 1,9 kg
  • Cor Branca
  • Perfeito para quem gosta de liberdade
  • Mais benefícios e alta produtividade
  • Tela LCD 12.1” widescreen

Custa 2999, mas consigo por 2799(a vista). Vale a pena?? Alguem conhece esse modelo? Como faço para descobrir o'verdadeiro' fabricante? Estou MUITO afim de comprar logo... heheheh

Valeu!

Postado
beleza pessoal? Sei que o topico e sobre a linha V da POSITIVO, mas dia 6 de julho (uma semana) a POSITIVO lançou a linha W. Me interesou MUITO, principalmente por ser pequeno (12.1 polegadas), LEVE (1.9kg) e acompanha DUAS BATERIAS de 4 celulas. Meu maior interesse foi pelo modelo W58:
  • HD 80 GB
  • Rede 10/100/1000 Mbps
  • Conexão PCMCIA
  • Conexão USB
  • Cor Branca

Custa 2999, mas consigo por 2799(a vista). Vale a pena?? Alguem conhece esse modelo? Como faço para descobrir o'verdadeiro' fabricante? Estou MUITO afim de comprar logo... heheheh

Valeu!

Se vale ou não, eu não sei.. mas eu tenho um ItauTec Celeron igualzinho esse daí, com 1256MB de RAM... e quando instalei o Vista Home, ficou uma carroça....

[]s

• mês depois...
Postado

Nao sei se é o caso do notebook de vocês, mas quem ja mexeu em algum CCE, acha ele consideravelmente muito lento com 512? cara, eu fiquei impressionado, meu cce com 512 é muito mais agil do que o v45. Parace que ele nao se mexe, a luz do hd nem acende quase. Coloquei um pente de 1gb pra testar e nao mudou muito. Ficou melhor, mas nem perto do CCE com 1gb.

Ou será o meu cpu que está com algum conflito e ta muito lento?

Postado

• HD 80 GB
  • Rede 10/100/1000 Mbps
  • Conexão PCMCIA
  • Conexão USB
  • Cor Branca

Valeu!

Meu amigo, por esse preço você consegue notebooks com uma configuração muito melhor, vai por mim, esquece a Positivo, já tive um V41 e os componentes utilizados, principalmente os chipsets deixam muito a desejar, se a questão é tamanho, pegue um de 14", existem diversos modelos que com esse preço que você está disposto a pagar, vem até com core duo e gravador de DVD, dê uma pesquisada, mas o meu conselho é que não vá de Positivo, pois o resultado será Negativo, hehehehe!!!!

• 3 semanas depois...
Postado

o positivo v45 é animal.. eu to pirando nele.. ehehhehe

ainda mais q consegui dar um upgrade eheehehhee

usando memoria da EUPEDIA ele aceita 1gb de memoria tranquilamente....

processador fiz um upgrade tb, coloquei um core duo... 1.60ghz e o bichinho tá bem melhor... parecia q com o celerom M ele dava umas travadas...

se quiserem posto um print screen ..

o que tá me deixando meio assim é a temperatura.. 58 graus o tempo todo...

Postado
Agora sim melhorou ...

Fiz alguns testes com meu v45 .. que tava achando ele muito barulhento

ele somente ligado com o windows sem usar fica em 54º contante e barulhento.....

retirei a tal tampa... deixei ele ligado com o windows.. resultado.. 46º e silencioso..

resolvi fazer uns testes de stress no processador.. resultado: subiu até 54º graus.. ligou o cooler barulhento.. caiu a temperatura e voltou a ficar silencioso

Olhando a tampa dá pra ver claramente que todos as buracos para ventilação estão fechadosss.. então o unico lugar pra entrar ventilação é bem abaixo do mouse de toque........

Minha primeira mensagem neste fórum e é com relação ao mesmo problema: aquecimento e auto-desligamento (não sei se uma coisa tem a ver com outra, mas...). Meu note V45 é para trabalho e foi adquirido em maio/07 (quase inicio do inverno aqui no sul). De uns dias para cá, começou a desligar sozinho. Baixei o SpeedFan para controlar a temperatura do ACPI e do core - ambos chegavam a 54º. Lendo o comentário acima, tirei a tampa e imediatamente a temperatura ficou estável (ACPI = 41º, Core 44º). Vou fazer mais um teste de tempo ligado e ver o que acontece - se realmente for o infeliz do "plástico", sinto muito garantia: o plástico vai sumir (até porque estamos chegando no verão e não posso aguardar o autodesligamento em 3 em 3 horas, quando menos. P.S.: o cooler continuou ligado assim mesmo, mas o barulho não mudou, mas não incomoda.

Postado

Estes problemas dos Posistivos de aquecimentos e desligamentos, já são antigos, na verdade isso nada mais é que economia de custos e projeto mal elaborado, acontece que seus dutos de ventilção não foram projetados adequadamente para a sua ventilção, e seus coolers são de baixa performace, como placas mães atuais tem dispositivos de segurança para altas temperaturas, ela sempre vai desligar o note para a proteção da placa e o processador. Com o verão chegando, aconselho você comprar uma base de ventição para seu notebook, visto que esse problema é cronico dos notes Positivos com o aumento da temperatura ambiente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...