Ir ao conteúdo

P5B Deluxe x Driver som

RickRibas

Posts recomendados

Postado

Bom não achei nada no forum a respeito, se alguem tiver o link de algum topico onde já esteja sendo discutido isto eu agradeço.

Montei um PC novo, segue a configuração.

C2D 6300 BOX

MB P5B – Deluxe

EVGA 7950 Gt

2 x 1Gb ddr2 667 Kingston

2 x HD Samsung Sata2 80Gb Raid0

1 x HD Seagate Sata2 250Gb

Grav. DVD 111-D Pionner

Fonte Cooler Master Extreme Power 550W

Monitor LCD 19” Samsung 941BW

Montei, ta td funcionando certinho, só q tem um problema, o som.

Depois q eu instalo o driver do som o boot do windows fica mtoooooooooo lento, demorar bastante mesmo.... além de o som não funcionar direito...

Baixei uns drivers modificados e agora o som da funcionando pelo menos, mas o boot continua demorando pacas... Alguém sabe como resolver esse problema ou tem um problema parecido com a P5B-DLX?

Andei olhando uns fóruns gringos e parece q muita gente ta tendo esse tipo de problema, mas n encontrei nenhuma solução... se alguém puder ajudar eu agradeço... Obrigado.

Postado

Bom não achei nada no forum a respeito, se alguem tiver o link de algum topico onde já esteja sendo discutido isto eu agradeço.

Montei um PC novo, segue a configuração.

C2D 6300 BOX

MB P5B – Deluxe

EVGA 7950 Gt

2 x 1Gb ddr2 667 Kingston

2 x HD Samsung Sata2 80Gb Raid0

1 x HD Seagate Sata2 250Gb

Grav. DVD 111-D Pionner

Fonte Cooler Master Extreme Power 550W

Monitor LCD 19” Samsung 941BW

Montei, ta td funcionando certinho, só q tem um problema, o som.

Depois q eu instalo o driver do som o boot do windows fica mtoooooooooo lento, demorar bastante mesmo.... além de o som não funcionar direito...

Baixei uns drivers modificados e agora o som da funcionando pelo menos, mas o boot continua demorando pacas... Alguém sabe como resolver esse problema ou tem um problema parecido com a P5B-DLX?

Andei olhando uns fóruns gringos e parece q muita gente ta tendo esse tipo de problema, mas n encontrei nenhuma solução... se alguém puder ajudar eu agradeço... Obrigado.

Quais os problemas q você está tendo com o som? tipo o que acontece com ele? E respondendo em relação ao boot do Windows ele fica mais lento mesmo quando instala o driver do som, aqui sem o driver fica muito rápido, mas depois q instala demora um pouco mas não é nada grave, tipo sem o som a barrinha passa 2 vezes e com o som passa 3 - 4 vezes !!! nada agravante !!!

Postado

aqui sem o driver do som n demora nem 1 vez... ai depois q instala a barrinha passa 5, 6 vezes.... :(

e o som n ta funcionando bem tb... se eu instalar os drivers originais o meu home theater 5.1 não funciona nem com reza... ai instalei uns outros q encontrei na net, ai funciona mas tb n é la aquelas coisas, durante os jogos vive dando uns barulhos estranhos :(

aiaiaia o q faço? to quase morrendo em uma placa de som :\

Postado

aqui sem o driver do som n demora nem 1 vez... ai depois q instala a barrinha passa 5, 6 vezes.... :(

e o som n ta funcionando bem tb... se eu instalar os drivers originais o meu home theater 5.1 não funciona nem com reza... ai instalei uns outros q encontrei na net, ai funciona mas tb n é la aquelas coisas, durante os jogos vive dando uns barulhos estranhos :(

aiaiaia o q faço? to quase morrendo em uma placa de som :\

você instalou o driver do CD da Asus, aquele driver do Autorun do CD né? em sistemas 5.1 era pra ficar normal, sair sons em todas as caixas. você configurou ele certinho? Abre o CD da Asus sem o autorun, vai na pasta drivers/audio/ad1988/32bits/winxp e testa esse driver e ve no q dá, porque pelo autorun a Asus instala o AD1988DTS !!!

Abraços !!!

Postado

:goff:

eita... estava pensando em pegar a P5b DLX este problema é apenas com cxs 5.1 ? se for essas normais será que tem algum problema? num to querendo gastar com placa de som até porque o orçameento está totalmente na conta certa qualquer imprevisto pode ######... =(

rickribas este msn que consta na pagina é o que você usa mesmo? queria pegar umas dicas sobre a viagem... e como ficou seu hardware o meu devi ficar +- assim também

• 2 semanas depois...
Postado

E aê man!

Tu falou q o boot seu ta lento ? Da 5 passadinhas na barra e ta lento?

Caraiooooooo! UHA Auh HUA!

Para moço! Tua maquina ta rapida cara!

Mas já o problema do som é froids mesmo !

Mas será q não é questão de configuração não o esquema 5.1 canais! Qual é o driver de som dela ? SoundMax, Realtek ? O q q é?

Essas bagaça deve ter algum assistente pra facilitar isso! Mas creio q tu já deve ter mexido!

Ve o modelo certinho da placa de som da mb, e vai no site da fabricante mesmo, ai baixa algum driver mais novo!

Tu já atualizou a BIOS ??? Creio q não possa resolver, mas pra desencargo de consciência né! tenta ai! he he he he!

falou brother!

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado

E aê man!

Tu falou q o boot seu ta lento ? Da 5 passadinhas na barra e ta lento?

Caraiooooooo! UHA Auh HUA!

Para moço! Tua maquina ta rapida cara!

Mas já o problema do som é froids mesmo !

Mas será q não é questão de configuração não o esquema 5.1 canais! Qual é o driver de som dela ? SoundMax, Realtek ? O q q é?

Essas bagaça deve ter algum assistente pra facilitar isso! Mas creio q tu já deve ter mexido!

Ve o modelo certinho da placa de som da mb, e vai no site da fabricante mesmo, ai baixa algum driver mais novo!

Tu já atualizou a BIOS ??? Creio q não possa resolver, mas pra desencargo de consciência né! tenta ai! he he he he!

falou brother!

Boa sorte!

vocês conseguiram arrumar o som? Tenho uma P5B tb e uso 5.1 aqui. O som fica muuuito ruim e fuçando, descobri algo que melhora eles. Depois de ligar o micro, desplugo os 3 encaixes do HT e encaixo de novo. O micro detecta as instalações e depois rodo o assistente da SoundMAX. Depois disso, o som fica bom. O saco é ficar fazendo isso toda vez que reinicio o micro... :(:(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!