Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no velho pc... será que rola o xp agora?


Guilherme Sarda

Posts recomendados

Olá pessoal, eu tinha o seguinte pc:

Celeron 300

128 Ram

5 gb de hd

32 video voodoo 4 4500

ele se transformou em:

Pentium II 450 mhz

512 de ram (128, 128, 256 dimm)

35 gb de hd

23 video voodoo 4 4500

Vocês acham que o xp nele seria uma boa pedida? tenho usado o windows 98 se mas ele vem apresentando alguns problemas...

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai para um win 2000, ou algo da plataforma Linux que você vai se dar melhor... mesmo tendo 512Mb de memória, uma vez que a potência depende também do processador e o tipo da memória, e para o XP acho que ele tem de ter no minimo 1.6 GHz.

Caso ache que dá... tente, faça um teste... e se rodar responda... mas que para esta configuração o mais recomendado é o 2000 é...

falou velho boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu tinha o seguinte pc:

Celeron 300

128 Ram

5 gb de hd

32 video voodoo 4 4500

ele se transformou em:

Pentium II 450 mhz

512 de ram (128, 128, 256 dimm)

35 gb de hd

23 video voodoo 4 4500

Vocês acham que o xp nele seria uma boa pedida? tenho usado o windows 98 se mas ele vem apresentando alguns problemas...

Muito obrigado!

Em casa meu irmão usa um K6 2 500Mhz+192mb ram+32Mb video PCI off+HD 1,5Gb :P

E roda Xp na boa, pra internet vai...e alguns joguinhos em 2d tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo instalar o XP de 500MHZ de processador e 256Mb de memo pra cima... Na matriz de uma grande empresa multinacional que eu dou suporte, tem máquina de até 300MHZ e 64Mb de ram rodando o WinXP .... roda capenga de tudo :chicote: , metade dos recursos desabilitados :angry: , mas roda.

Mas como o XP pra jogos é melhor que o 2000 ... lá vai:

Pra você conseguir rodar o XP legal, instala ele normalmente, e depois desabilita todos os recursos gráficos dele (nas opções de desempenho/Efeitos visuais, selecione "Ajustar para obter melhor desempenho"), nas propriedades da barra de tarefas, desabilitar os recursos "Ocultar ícones inativos", menu iniciar "Usar menu clássico", clique em "Personalizar", vai até a última opção e desmarque a opção "Usar menus personalizados", e por fim, nas propriedades de vídeo/Area de trabalho/Personalizar área de trabalho desmarque a opção "Executar o assistente de limpeza a cada 60 dias".

Lembrando também de em Segurança, desabilitar as atualizações automáticas, a verificação de anti-vírus e o firewall (caso a sua internet for banda-larga ADSL Tipo Speedy ou Velox, roteie o modem e ative o firewall do mesmo, isso torna o micro mais seguro).

Efetuando essas configurações, ele inicia com pouco mais de 130MB de Ram, e vai de boa com as limitações do hardware. Já fiz vários testes, e com o Service Pack 2 o WinXP vai até mais rápido que o W2K.

Nas máquinas de Celerom 300 com 64 de ram que eu citei, ele roda com uma série de recursos desabilitados :cry: , inicia com aproximadamente 90Mb de ram, mas quase não dá pra trabalhar. Se sua placa NÃO for Xcell2000, PcChips M748LMRT(São a mesma coisa), ou outra qualquer com os Chipsets Sis 620 da época, provavelmente vai rodar legal.

Espero ter ajudado.

Boa Sorte :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!