Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ARG

Gravador antigo no XP

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho um gravador de Cd da LG. Retirei-o porque só grava ate 8% quando o cd esta cheio e Tentei usar um outro gravador de Cd antigo da Creative (8x) no meu Windows XP. Jampeei corretamente.

Ao reiniciar o computador com esse gravador, apareceu esta mensagem: "Reboot or select appropriate boot device or insert boot media in selected boot"

Retirei o gravador da Creative por não saber como proceder e reinstalei o gravador da LG.

Mas a mesangem persistiu antes de inicializar o windows. Só consigo entrar com o cd da placa mãe.

O que houve?

Posteriormente inseri o hd na ordem de boot e não apareceu mais a mensagem. Porém preocupa-me por achar que isto é uma solução temporária.

o que devo fazer?

qualquer dica ou conhecimento sobre um desses problemas, agradeço muito!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andreia R,

A primeira coisa que me passou na cabeça para dizer é que o problema estava entre a cadeira e o teclado... mas, como você encontrou sozinha a solução retiro o meu pensar e te digo... não se preocupe... a solução era essa mesmo... você acertou na mosca e no mosquito...

Quando vamos instalar o XP devemos colocar o leitor como primeira prioridade de boot... depois de instalar, a primeira coisa a fazer e colocar apenas o HD como capaz de boot e desabilitar as demais opções de boot, justamente porque podemos esquecer um CD qualquer com boot contaminado por vírus ou mesmo um disquete e danificar o micro...

A solução que você encontrou é a correta e definitiva...

Compartilhar este post

Link para o post

Elmo,

Agradeço a resposta!!

Tenho conhecimentos básicos de manutenção... (percebe-se né)

Mas lembro: antes não tinha o HD na ordem de boot e o computador funcionava normalmente.

Eu já tinha encontrado uma atualização do hardware. Agora com o Hd no boot, é possivel instala-lo?

Na empresa temos um gravador antigo HP 8x, que funciona normal no Windows XP

Att,

Andreia R

Compartilhar este post

Link para o post

Andreia R,

Hoje em dia, não podemos ser apenas on-off... temos que saber diversas coisas, senão vamos pagar e bater palmas para quem sabe... eu também sei o básico e acho, apenas acho, que sei algumas coisinhas mais...

Na sequência de boot tem que estar definido quem vai dar o boot... acho que, se não tiver, não vai dar qualquer boot... pelo menos nas placas-mães mais antigas era assim que funcionava...

Quando deixamos o leitor de CD como primeira prioridade, ao ligar o micro vamos perder alguns segundos pois o sistema vai tentar encontrar a mídia de CD para depois passar para a segunda prioridade... o que é ruim nisso é ter um CD qualquer no drive, que não dá boot, e o windows vai tentar encontrar os arquivos para depois passar para a segunda opção... o tempo é um pouco maior... além do que, podemos ter um vírus em um CD qualquer e danificar o micro... eu sempre deixo somente o HD como opção de boot...

Eu não sei de qual atualização de hardware você fala, mas acredito que ela vai rodar no windows e deverá funcionar normalmente... o aspecto do HD estar na lista de prioridade de boot não vai influenciar em nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais