Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador antigo no XP


ARG

Posts recomendados

Bom dia,

Tenho um gravador de Cd da LG. Retirei-o porque só grava ate 8% quando o cd esta cheio e Tentei usar um outro gravador de Cd antigo da Creative (8x) no meu Windows XP. Jampeei corretamente.

Ao reiniciar o computador com esse gravador, apareceu esta mensagem: "Reboot or select appropriate boot device or insert boot media in selected boot"

Retirei o gravador da Creative por não saber como proceder e reinstalei o gravador da LG.

Mas a mesangem persistiu antes de inicializar o windows. Só consigo entrar com o cd da placa mãe.

O que houve?

Posteriormente inseri o hd na ordem de boot e não apareceu mais a mensagem. Porém preocupa-me por achar que isto é uma solução temporária.

o que devo fazer?

qualquer dica ou conhecimento sobre um desses problemas, agradeço muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andreia R,

A primeira coisa que me passou na cabeça para dizer é que o problema estava entre a cadeira e o teclado... mas, como você encontrou sozinha a solução retiro o meu pensar e te digo... não se preocupe... a solução era essa mesmo... você acertou na mosca e no mosquito...

Quando vamos instalar o XP devemos colocar o leitor como primeira prioridade de boot... depois de instalar, a primeira coisa a fazer e colocar apenas o HD como capaz de boot e desabilitar as demais opções de boot, justamente porque podemos esquecer um CD qualquer com boot contaminado por vírus ou mesmo um disquete e danificar o micro...

A solução que você encontrou é a correta e definitiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Agradeço a resposta!!

Tenho conhecimentos básicos de manutenção... (percebe-se né)

Mas lembro: antes não tinha o HD na ordem de boot e o computador funcionava normalmente.

Eu já tinha encontrado uma atualização do hardware. Agora com o Hd no boot, é possivel instala-lo?

Na empresa temos um gravador antigo HP 8x, que funciona normal no Windows XP

Att,

Andreia R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andreia R,

Hoje em dia, não podemos ser apenas on-off... temos que saber diversas coisas, senão vamos pagar e bater palmas para quem sabe... eu também sei o básico e acho, apenas acho, que sei algumas coisinhas mais...

Na sequência de boot tem que estar definido quem vai dar o boot... acho que, se não tiver, não vai dar qualquer boot... pelo menos nas placas-mães mais antigas era assim que funcionava...

Quando deixamos o leitor de CD como primeira prioridade, ao ligar o micro vamos perder alguns segundos pois o sistema vai tentar encontrar a mídia de CD para depois passar para a segunda prioridade... o que é ruim nisso é ter um CD qualquer no drive, que não dá boot, e o windows vai tentar encontrar os arquivos para depois passar para a segunda opção... o tempo é um pouco maior... além do que, podemos ter um vírus em um CD qualquer e danificar o micro... eu sempre deixo somente o HD como opção de boot...

Eu não sei de qual atualização de hardware você fala, mas acredito que ela vai rodar no windows e deverá funcionar normalmente... o aspecto do HD estar na lista de prioridade de boot não vai influenciar em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!