Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

refrigeracao do gabinete


mainlcl

Posts recomendados

oi gente, boa tarde, estou projetando um gabinete com refrigeracao via ar condicionado.

eu esta lendo aqui em varios topicos sobre isso. mais quero montar um ar condicionado especial apra funcionar deentro do gabinete, vale lembrar que vou criar novo gabinete, inclusive maior, e nesse site mesmo já existe um sistema de resfriamento de ar condicionado para processador. eu fiz as contas aqui e não consome muito btu´s. alguem sabe alguma coisa que possa me ajudar? muito obrigado pela atencao dispensada.

geraldo junior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

cuidado. eu li acho q em algum tópico, que o ar condicionado pode causar danos ao HD. Como ele consome muita energia, a eletricidade da casa fica oscilando, o que causa mais danos ao HD do que o próprio aquecimento.

Eu to começanu nu hardware, se eu falei bestera, desculpe ^^'...

Mas boa sorte mesmo assim, e teh o próximo tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais problema do ar condicionao é o que amigo disse acima, a condensação e a oxidação, tb acho um water chiller uma solucao mais barata, mais prática, menos perigosa e tão vantajosa quanto amigo.

Se quiser partir pra ignorância, faz como uns amigos meus da USP de SP fizeram. mergulharam alguns componentes numa especie de "oleo" especial para refrigeracao, coisa cabulosa. Tão fazendo uns testes lá, quem sabe compensa né.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um vídeo mostrando como se faz um sistema com óleo, feito pelo Tom's Hardware Guide. Muito bom, e pra você intendê melhor eles usaram gabinete de acrílico. acho q eles usam óleo vegetal, pois não éh a base de água parece...

o site no youtube éh esse:

http://www.youtube.com/watch?v=0-8PlmZzg50&mode=related&search=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho q um gabinete pra um bom resfriamento tem q ter:

1 - Ser espaçoso (4 baias)

2 - Abertura para ventilaçao frontal, com cooler

3 - Ter duto lateral, com cooler

4 - Ter abertura e exaustor traseiro (alem da fonte)

5 - Ter abertura superior (abertura sobre a fonte, porém, a fonte tem que ter um exaustor virado pra cima)

Acho q isso já tá bom.

porém isto tudo irá fazem um bom barulho, por isso recomendo usar coolers com buterfly, que são botões que você instala numa baia 5 1/4 que controlam a velocidade dos coolers, assim, quando você estiver utilizando programas leves, diminui a velocidade dos coolers, e quando estiver usando programas pesados, como jogos, editores de video e etc, aumenta a velocidade dos coolers...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!