Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

Comprei um gabinete da Vcom modelo CX3 o problema é que veio com o conector do power led diferente, um conector grande de 4 pinos (tipo aqueles pra ligar hd) só que com 2 pinos ligados a 2 fios verde e branco.

O que faço? Ligo o power led direto numa das saidas de energia da fonte?

Postado

Não, você vai ligar na placa-mãe como de costume, fazendo coincidir o fio verde no + do conector da placa-mãe reservado ao power led, o fio branco é o negativo.

A maioria das placas-mãe vem com um + estampado no conector da placa-mãe, se não tiver vai no manual dela que lá deve ter.

Se ele não acender, tente trocar o fio branco de lugar, não é difícil tirar ele dum lugar e colocar no outro dentro do conector e se precisar de ajuda pergunte que eu posto umas fotos de como trocar o cabinho.

Postado

Obrigado, mas o problema que na placa mãe não tem um conector como esse que veio no gabinete. Coloquei uma foto, desculpe a qualidade eu tirei com o celular.

post-137826-13884939929813_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Obrigado, mas o problema que na placa mãe não tem um conector como esse que veio no gabinete. Coloquei uma foto, desculpe a qualidade eu tirei com o celular.

Emello esta certo é so você ligar esse conector a algum molex da fonte, issó esta assim porque alguma gabinete o fabricante põe um monte de led pra indicar que esta ligado e a MB aonde é ligado o power led foi feito pra ligar apenas 1 led não uma boiada de led.

É igual a esse Kit 4x1 Elegance da Goldship ( instalei um Duron num gabinete desses esse tempo atrás) ele não tem aquele led verde do power led a frente dele acende inteirinha em azul e usa esse mesmo modex do seu

1841_g.jpg

Abs :-BEER

Postado

Nossa, por essa eu não esperava :blink: , então é só ligar na fonte mesmo

• 12 anos depois...
Postado
Em 18/02/2007 às 17:26, emello.net disse:

Obrigado, mas o problema que na placa-mãe não tem um conector como esse que veio no gabinete. Coloquei uma foto, desculpe a qualidade eu tirei com o celular.

post-137826-13884939929813_thumb.jpg

Comprei um Gabinete que também tem esse conector, mas nao encaixa em lugar nenhum, nem na fonte tem algo pra se encaixar nesse tipo de conector :(

tem algum tipo de adaptador  ?

Postado

@EllenAJG Eu nunca tinha visto fonte sem molex, apesar de que ninguém mais usa hoje em dia - pelo menos não para o propósito para o qual ele era usado.

Se sua fonte só vem com cabo sata, então você vai ter que comprar um adaptador de sata para molex (não compre o de molex para sata, existe esse também, mas o que você vai precisar é de um molex fêmea para ligar esse cabo do gabinete).

Postado
6 horas atrás, Marco Tada disse:

@EllenAJG Eu nunca tinha visto fonte sem molex, apesar de que ninguém mais usa hoje em dia - pelo menos não para o propósito para o qual ele era usado.

Se sua fonte só vem com cabo sata, então você vai ter que comprar um adaptador de sata para molex (não compre o de molex para sata, existe esse também, mas o que você vai precisar é de um molex fêmea para ligar esse cabo do gabinete).

Da uma olhada nas imagens, os dois primeiros sao do meu gabinete e o terceiro o da fonte

os dois sao machos, entao eu teria que comprar um adaptador femea para femea

é isso ?

Gabinete1.png

Gabinete.png

Fonte.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...