Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook não conecta no Motorola SBV 5120


ursinhomalvado

Posts recomendados

Acho isso muito estranho e não consigo encontrar uma explicação: minha amiga tem Vírtua (Motorola SBV 5120 SufBoard Cable Modem) e o notebook dela (Toshiba) se conecta direto pelo cabo de rede. Nada foi instalado no notebook, é apenas uma conexão de rede entre o computador e o modem. Ligou o note, está na Internet.

Eu tenho um notebook Acer e em casa uso BR Turbo da Brasil Telecom da mesma forma, conexão pela ethernet. Aqui no modem dela minha placa de rede dá erro e diz que não dá pra conectar. Até atualizei o driver mas nada mudou...

Eu tentei copiar as configurações do note dela (IP, Submask, etc...) daí conecta no modem de forma limitada. Mas nada de Internet nem mesmo acessa a interface do modem...

Meu note funciona normal em qualquer outro local, já usei Internet em vários hotéis sem problema...

Alguma dica? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenando_R A conexão com a net virtua autentica o modem com a placa do computador do cliente, posso estar enganado, mas para compartilhar ou para ligar outro comp. com outra placa de rede, você ou deve ter um roteador ou pedir para fazer nova autenticação com o pessoal da net, neste caso se trocar de comp. outra ves terá de autenticar novamente. Também pode usar o comp. com duas placas de rede(no caso não deve dar por ser notebook) e usa-lo como roteador. Espero ter esclercido, qualquer duvida ´só perguntar. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que você esteja errado, imagino que se estiver certo isso teria outras implicações, como a dificuldade pra ligar um roteador e conectar vários computadores à Internet... Acho difícil que eles possam autenticar a conexão sem instalar algo na máquina... em todo caso agradeço sua mensagem. Vou tentar levar outro notebook lá para testar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenando_R,

A conexão com a net pelo virtua funciona desta forma:

Instalam um modem em sua casa. Ai o cara que instalou liga para a central e diz qual o modem e pede para liberar. Na central ele fazem uma leitura da placa de rede do computador e guardam para sempre que for ligado autenticar a conexão, por isso não precisa ficar discando ou digitando senhas.

Se você quiser colocar um roteador, vai acontecer o seguinte. Primeiro não precisa de programa algum, depois você vai ligar o roteador no modem e depois no computador, pelo computador que estava configurada a conexão você entra no roteador e clona o n° da placa de rede do comp. que tem a conexão, dai o roteador passa a fazer o papel do comp., com a vantagem de poder configurar uma rede interna e distribuir a conexção da internet a todos(até 250 computadores +-). Você também pode ligar para o suporte da net e pedir um IP adcional, só que tem que pagar. Aqui em casa tenho net e do meu comp. distribuo através de outra placa de rede a conexão. O comp faz o papel de roteador e não precisa de programa nenhum se for o xp é mais fácil ainda. Adesvantagem é que tenho que manter o comp. pricipal sempre ligado para o outros terem acesso. Já com o roteador depois de clonar a placa de rede da conexão não precisa mais do comp. e tem a vantagem de possuir um firewall interno.

Se tiver mais alguma duvida é só falar. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!