Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte morreu


dForce

Posts recomendados

Olá pessoal

Esses dias fui desligar o pc antes de dormir como de costume, e no dia seguinte ele não queria ligar mais, depois de uma breve análise descobri que a fonte simplesmente...morreu :blink: não deu nenhum tipo de estalo, mal cheiro ou qualquer outra coisa que denunciasse q queima de algum componente.

Tentei tambem dar a partida fazendo um jumper no fio verde x preto, nada...abri ela, verifiquei a resistência dos resistores e tambem não vi nenhum capacitor inchado...enfim, nada de errado fisicamente.

Alguem já teve esse problema? Quais os testes que eu devo fazer?

A fonte é uma ATX Seventeam 350w

Obrigado []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já aconteceu isso comigo umas 4 ou 5 vezes(principalmente no inverno), desligar o pc e no outro dia não ligar, no incío, o meu pc demorava um tempo para ligar de novo, até 6 horas, porém com o passar do tempo não ligava mais e descobri que além da fonte que não conseguia mais fornecer a corrente necessária para ligar o micro o fio dentro do cabo dela também estava quebrado, troque o cabo para ver no que dá. falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já aconteceu isso comigo umas 4 ou 5 vezes(principalmente no inverno), desligar o pc e no outro dia não ligar, no incío, o meu pc demorava um tempo para ligar de novo, até 6 horas, porém com o passar do tempo não ligava mais e descobri que além da fonte que não conseguia mais fornecer a corrente necessária para ligar o micro o fio dentro do cabo dela também estava quebrado, troque o cabo para ver no que dá. falou!

Os cabos parecem estar em ordem, pelo menos eu testei a condutividade deles e parecia estar tudo certo, obrigado mesmo assim :joia:

tente fazer um teste com o multimetro no tr oscilador provavel que esteja em curto entre coletor,emissor

Não entendo muito de eletrônica :( pode me descrever como essa peça é? Obrigado!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D você. verificou se, do lado do cabo de força que está presa na placa mãe tem um led verde aceso?

O led tem que ficar aceso quando ligado o cabo de força e a fonte ligado sem dar a partida pelo botão da CPU. Se não estiver aceso, é problema da fonte. Se você. não tem experiência em eletrônica, aconselho a não abrir e mexer. Tente pedir alguma fonte emprestado de algum colega seu para fazer o teste.

Algo que não tem nada a ver é: remova a memória RAM e limpe os contatos. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você. verificou se, do lado do cabo de força que está presa na placa mãe tem um led verde aceso?

O led tem que ficar aceso quando ligado o cabo de força e a fonte ligado sem dar a partida pelo botão da CPU. Se não estiver aceso, é problema da fonte. Se você. não tem experiência em eletrônica, aconselho a não abrir e mexer. Tente pedir alguma fonte emprestado de algum colega seu para fazer o teste.

Algo que não tem nada a ver é: remova a memória RAM e limpe os contatos. Boa sorte.

Longe disso, eu to usando o pc com uma fonte alternativa aqui, eu to perguntando porque a fonte queimou do nada, não deu nenhum estalo, nenhum componente esta visivelmente queimado, nenhum capacitor inchado, fusivel tambem esta Ok e todos os resistores que testei estavam bons, queria pelo menos ter uma ideia do que é que está queimado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!