Ir ao conteúdo

2 Fontes

jvmagni

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho um AXP 2000 aqui em casa com 1666.6mhz original (12.5 x 133). Quando aumento ou diminuo em 0.5 (13x) o pc sai fora da freqüência (não dá boot). Então resolvi aumentar apenas o FSB em acrescimos de 1mhz. Cheguei a 141mhz de FSB x 12.5 com o AGP em 70 e o PCI em 35 dando um resultado de 1762.5mhz (~ 94mhz a mais que o normal). Os módulos de memória são 2, sendo um 333mhz e o outro 400mhz. As memórias passaram a rodas a 178mhz sem modificação nas latencias.

Dúvida: Seria possivel conseguir um OC maior e mais estavel com 2 fontes iguais sendo uma para processador, placa-mãe etc... e a outra para drives, HD e demais coolers?

Dúvida 2: Como relaxo as latencias das memorias pela BIOS? Seria aqueles tais de 6T etc...

Desde já agradeço!

Postado

Dúvida 1: É impossível você usar duas fontes desse jeito. A Fonte não fornece energia se ela não estiver ligada na MB. Pra melhorar, utilize uma fonte decente. Nada de Leadership Gamer.

Dúvida 2: Sim, aquelas são as latências das memórias.

• Membro VIP
Postado

Meu grande e caro amigo Aladdin Lee é possível sim usar duas fontes da forma que o jvmagni perguntol, eu uso duas do jeito que ele perguntou e esta funcionando belesinha aqui já faz um tempão, por isso inventei na assinatura "Fonte-Dual" duas Dr Hank PZ 300E-PT.

A fonte não precisa estar conectada a placa-mãe para fornecer energia, basta apenas liga-la, se você tiver uma fonte ai fora do gabinete, coloque o cabo de alimentação ligado na tomada e faça um jumper nos fios verde e preto, pode usar até um clips de papel "as crianças em casa não pode fazer isso, é perigoso" a fonte liga e vai fornecer tudo que ela pode, se não pudesse ou não tivesse como, minha assinatura éra mentirosa, mas não é.

Uma fonte Dr Hank 300w não segura a barra do meu equipamento, arreia, depois a gente tc.

Postado

Muito interessante isso, eu até tinha pensado nisso antes da minha genérica falecer, aí já fui e comprei uma de boa qualidade (vide assinatura), td bem q ela não é top, mas quebra um galhão aqui e vai continuar quebrando, quando pegar minha nova config, ela ainda vai dar conta, mas se fizer outro upgrade como pegar um Quad core ou botar um Sli/Crossfire, aí talvez eu tenta esse esquema aí q o cara falou, mas ficou uma duvida.

Eu já vi um cara q ligou uma fonte assim, realmente funciona, mas a minha pergunta é o seguinte, você fez um "jumper" definitivo?? tipo, você deixa sempre ele lá, aí você liga o Estabilizador e liga o botão de liga e desliga dela aí ela já liga?? ou você faz de um modo diferente??

Esse tópico promete, vai ter muito neguinho q usa fonte genérica querendo fazer um "fonte dual".

abraços...

• Membro VIP
Postado

Eu já vi um cara q ligou uma fonte assim, realmente funciona, mas a minha pergunta é o seguinte, você fez um "jumper" definitivo?? tipo, você deixa sempre ele lá, aí você liga o Estabilizador e liga o botão de liga e desliga dela aí ela já liga?? ou você faz de um modo diferente??

Esse tópico promete, vai ter muito neguinho q usa fonte genérica querendo fazer um "fonte dual".

abraços...

Sim fica ligado definitivamente os dois fios "para essa função"; Ela também é acionada junto com a principal, como se fosse uma só.

Essa fonte Dr-Hank que comentei tem trés saidas atrás (110ou220v) para ligar o monitor, caixa de som o que quiser e para facilitar a mão de obra, depois de encaixada a fonte extra, levei o cabo de energia até uma dessas saidas da fonte principal, e como essas saidas da fonte principal só funcionam quando a fonte é ligada (botão power gab), a fonte extra também entra em funcionamento junto, ao mesmo tempo.

já existe um tópico sobre o assunto convem fazer uma vizitinha.

Não usei o mesmo metodo, mesmo porque, nem tinha visto quando fiz a minha, vou deixar o link do tópico, é o local mais adequado para discutir este assunto ok. Abração.

http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=346509

Postado

Acho que vou pegar uma fonte melhor... algo como uma ST ou uma Huntkey de 400w +... quando fizer meu up aí eu penso nessa possibilidade de usar duas fontes. Se não me engano tem um tópico por aí de um cara que usa 2 fontes em uma gabinete de servidor... e sendo este o meu caso acho que não seria uma má ideia...

Postado

Na minha opinião, melhor do que usar duas fontes genéricas separadas para alimentar o mesmo equipamento, só mesmo usando duas fontes genéricas para fazer uma só de qualidade considerável ..

Já faz algum tempo que acompanho os trabalhos aqui do pessoal ... a ideia é simples, conseguir pelo menos uma fonte ATX das antigas (aquelas boas e pesadas, com filtro de entrada, mas com potencia reduzida) ... pegar uma dessas xing-ling recentes (com materiais sem qualidade e ausência de componentes, mas de potência nominal elevada ...)

...Pois bem, tendo as duas ... ou tendo uma + componentes ... fariamos uma fonte bem melhor, com maior potência, aproveitamento de energia... e o principal, uma fonte que não perde energia (gerando aquecimento) ... considerando que com duas fontes a perca e aquecimento seriam dobrados....

Se alguem se interessar ... é só clicar AQUI ..... na minha opinião, poderiamos discutir tudo do ínicio, pegando os príncipios básicos e fazendo deste tópico um tutorial ainda melhor ....

Abraço e Até !! :-BEER

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!