Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

alguem tem binarios para hp 7553 / 7551/ lj color 2550 ou algum site q tenha. pois eu consegui ler e gravar nesse chip para tonre da hp só preciso gravar o binario referente ao toner. todos os chips que eu comprei estavam protegidos então não deu pra copiar o binario e gravar em outro mas eu gravei outras instruções e el gravou e leu o que eu gravei direitinho . só falta o binario para o pic 12f683.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton, eu acabei de instalar a e120 aqui em casa. Fiz alguns testes com diferentes "Toner Darkness" (8 - padrão, 3, 2 e 1), imprimindo páginas teste, e em todas essas opções a impressão saiu IGUAL (a não ser que eu, leigo no assunto, não tenha conhecimento para verificar diferentes nuances). Com você aconteceu o mesmo, ou nas graduações 2 e 1 houve perda de qualidade?

Abração

Diego

Olá Pessoal, :lol:

Comprei a Lexmark e120 a 2 meses, realmente é uma ótima impressora, imprime rápido e com ótima qualidade.

Personalisei a qualidade de impressão para 600dpi e escurecimento de toner para 3 (mais baixo do que a opção rascunho). Ainda assim os textos saem ótimos.

O toner que veio com ela durou umas 700 impressões, então comprei um pó para toner de 1kg no mercado livre e fiz a recarga, tirando apenas a tampinha, esvaziando o toner e colocando o pó novo (muito simples). Não troquei o chip! Já estou nas 980 impressões, e a qualidade continua ótima mesmo depois da recarga.

Estou na espectativa se o chip vai queimar na impressão de número 1000, 2000 ou não queima.

Acho que depois de algumas recargas será necessário fazer uma limpeza no cartucho, mas será cena para os próximos capítulos. Qualquer novidade posto aqui!

Um Abraço!

Elton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

Tenho uma impressora dessas tbem e gostaria não consigo imprimir, pois aquele sinal do toner fica sempre aceso com uma luz vermelha. E não consigo instalar o drive dela no windows xp se puderem me mandar o manual de recarga ou me ajudar a identificar e resolver esses problemas ficaria agradecido

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho uma impressora dessas tbem e gostaria não consigo imprimir, pois aquele sinal do toner fica sempre aceso com uma luz vermelha. E não consigo instalar o drive dela no windows xp se puderem me mandar o manual de recarga ou me ajudar a identificar e resolver esses problemas ficaria agradecido

Abraços!

Amigo, o problema pode ser duas coisas diferentes. Papel atolado ou chip que chegou no limite. Para o primeiro caso, deslique a impressora e abra a tampa dianteira, retire o toner e veja se não ficou folha ou pedaços de papel ali. Depois abra a tampa traseira e faça o mesmo, tomando cuidado para não riscar o cilindro e observe bem como ele está encaixado.

Caso não resolva, o problema certamente estará no chip. você terá que substituí-lo ou resetá-lo.

No processo de instalação, cuidado para não instalar ela ligada ao pc. você DEVE INSTALAR A IMPRESSORA DESCONECTADA DO PC, ligando somente depois que for solicitado. Caso contrário você pode danificar a impressora.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
construi o reset para o chip da e120 - e230, mas tenho problemas com o software: 1-were e chiprecharge porque só consegui a versão demo se alguem tiver onde arrumar o programa full agradeço e posso ajudar também com o reset ou gravador como preferir

Conseguiu resetar? já tentou com o pony prog? Não entendo muito, mas andei achando alguma coisa por ai e não parece ser um bicho de sete cabeças...

E o cabo, é o mesmo esquema da Samsung SX 4200? Ou é diferente? E o binário para esse modelo, você tem?

Quanto puder nos dê um help, é um gasto a menos..rs valeu

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação dada pela lexmark sobre o chip diverge das informações que temos nos foruns.... leiam abaixo:

-----Mensagem original-----

De: Suporte Lexmark [mailto:[email protected]]

Enviada em: quinta-feira, 11 de setembro de 2008 12:28

Para: Henry Lima

Assunto: RES: IMPRESSORA e120n

Prezado Sr. Henry,

Agradecemos seu contato.

O chip presente nos toner de nossas impressoras servem para evitar que o usuário efetue recargas no mesmo, pois tal ação danifica o equipamento.

Esse chip na verdade não queima, mas sim registra na impressora a informação que o toner acabou. Esse registro será realizado somente quando o toner chegar ao fim de sua vida útil, independente da quantidade de impressões que forem realizadas.

Essa informação de rendimento de 2.000 páginas impressas, como o Sr. mesmo informou, serve para páginas que são impressas com uma cobertura de 5% da página.

---------------------------------------------

Como conclusão lógica, se o toner não chegar ao fim de sua vida útil, as impressões nào serão bloqueadas.... ou seja, recarreguem seus cartuchos antes do fim do toner.....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Tentem ser imparciais e analisar as seguintes opções, para uso residencial. Atualmente tenho um HP 1510 que eu só não desejo que exploda porque está dentro da minha casa e é o que utilizamos atualmente pra imprimir, digitalizar e scanear no momento... Enfim, as opções são:

1. Samsung 4200 (multifuncional): R$343,00

2. Samsung ML-2010: R$251,00

3. Samsung ML-1610: R$249,00

4. Lexmark E120: R$270,00

5. HP P1005: R$331,00

6. Samsung ML-1630: R$433,00

A princípio gostaria de uma mulrifuncional, mas a Samsung 4200 é a única multifuncional a laser (sim, tem que ser a laser) que eu achei com preço competitivo. Como provavelmente não ou conseguir me desfazer e/ou vender minha HP 1510, eu poderia usar ela ainda (é um saco, pois não tenho como deixar as duas instaladas e empilhadas em cima da mesa do computador, mas raramente utilizo o scaner e ocasionalmente a função de cópia, que independe do computador).

Se for optar por uma multifuncional, essa é a única d alista até o momento. Entretanto, se eu não optar por uma multifuncional, qual das outras 3 seria a melhor opção?

Alguém sabe se essa Samsung 4200 é boa? Pelo preço até sairia em conta, por ser multifuncional, se as demais características também forem boas.

Pra ter uma noção e facilitar a escolha, digamos que eu imprima umas 60 páginas por mês.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Tentem ser imparciais e analisar as seguintes opções, para uso residencial. Atualmente tenho um HP 1510 que eu só não desejo que exploda porque está dentro da minha casa e é o que utilizamos atualmente pra imprimir, digitalizar e scanear no momento... Enfim, as opções são:

1. Samsung 4200 (multifuncional): R$343,00

2. Samsung ML-2010: R$251,00

3. Samsung ML-1610: R$249,00

4. Lexmark E120: R$270,00

5. HP P1005: R$331,00

6. Samsung ML-1630: R$433,00

A princípio gostaria de uma mulrifuncional, mas a Samsung 4200 é a única multifuncional a laser (sim, tem que ser a laser) que eu achei com preço competitivo. Como provavelmente não ou conseguir me desfazer e/ou vender minha HP 1510, eu poderia usar ela ainda (é um saco, pois não tenho como deixar as duas instaladas e empilhadas em cima da mesa do computador, mas raramente utilizo o scaner e ocasionalmente a função de cópia, que independe do computador).

Se for optar por uma multifuncional, essa é a única d alista até o momento. Entretanto, se eu não optar por uma multifuncional, qual das outras 3 seria a melhor opção?

Alguém sabe se essa Samsung 4200 é boa? Pelo preço até sairia em conta, por ser multifuncional, se as demais características também forem boas.

Pra ter uma noção e facilitar a escolha, digamos que eu imprima umas 60 páginas por mês.

Valeu!

Bom cada um prefere algo, eu prefiro separado, já tive multifuncional e só me decepcionei com a qualidade do scanner... Mas tirando esse detalhe qualquer uma das opções acima você vai estar bem servido quanto a impressão...

Recentemente adquiri duas impressoras laser, uma Lexmark e120n e uma Xerox phaser 3125, suas duas fantásticas impressoras e tive uma surpresa muito agradável, ao descobrir que ambos os cartuchos são retrocompativeis, só colocar um fusível no da lex e posso usar na Xerox...

Considerando a recarga, desses modelos que você passou eu ficaria com a Samsung 2010 por não ter chip que controla o toner, igual a minha Xerox, ela usa um fusível para controlar e em qualquer eletrônica por alguns centavos você compra... Considerando que você vai gastar em média R$ 50,00 reais o kilo do toner que vai lhe durar por umas 12 recargas +/- e não ter dor de cabeça eu ficar procurando chip acho que vale a pena...

E um scanner bom você acha por menos de 200,00 que lhe dará uma resolução maior que 1200 dpi, o meu scanner é da HP modelo 2710, tenho uma resolução de 4800 dpi, utilizo para scannear fotos e negativos... e esses scanner que vem em uma multifuncional é no maximo 600 dpi e o restante a mais é só interpolado... algumas especiais para fotografia tem resolução muito boa, mas são jato de tintas e são muito mais caras...

Eu voto nas suas opções pela Samsung 2010... Apesar que a Lexmark e120n me surpreendeu e muito as minhas expectativas, só não gostei de comprar chips para ela, fora isso a qualidade de impressão e sua recarga considerando o total é muito barata, realmente ela também é fora de série se você achar ela por um preço bom, pode comprar que vale a pena tbém...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
alguem tem binarios para hp 7553 / 7551/ lj color 2550 ou algum site q tenha. pois eu consegui ler e gravar nesse chip para tonre da hp só preciso gravar o binario referente ao toner. todos os chips que eu comprei estavam protegidos então não deu pra copiar o binario e gravar em outro mas eu gravei outras instruções e el gravou e leu o que eu gravei direitinho . só falta o binario para o pic 12f683.

Caro Wagner estou trabalhando num esquema pra resetar lexmark, ja consegui fazer com os chips usados pela samsung, sei que os da Lexmark são baseados num microcontrolador, um PIC e parece que são protegidos contra leitura. Já os da HP não faço ideia. Você sabe que tipo de chip a HP usa, pelo q parece você ja conseguiu ler esses chips...

Se puder dar uma dica agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Toninho:

sugestionam 80g para e120, mas coloco sempre um pouco a mais.

Denis:

Com servidor de impressão, existe como fazer isso, marca conhecida D-link.

________

No caso de completar o toner da E120 ou encher o recipiente de novo, é assim que eu estou fazendo, mas até agora não deu nenhum problema e continua imprimindo, fazem 2 anos que fazemos isso aqui, mesmo assim também tenho uns chips aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia pessoal!

Sou novo no clube.

comprei uma lexamrk juntamnete com o cartucho e na compra informaram-me que a mesma realizaria 2000 impressões. Entretanto, a mesma não chegou a mil. fiu no procon e consegui trocar o cartucho por outro que quase chegou a 2000 impressoes.

quanto ao recarregamento é muito bom saber dessas informações que estão postadas aqui, pois na primeira recarga que realizei em uma loja paguei R$70,00 reais.

Agora to mais esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoa, tenho uma e120n e recarrego o toner sempre q acaba (já foram umas 4 recargas). Reparei q ultimamente a impressão em etiquetas (Pimaco) está uma lástima. Basta passar o dedo com mais força q sai toda a impressão, como se essa estivesse esfarelando... coisa q não acontece em sulfite por exemplo...

Comprei recargas da E-Laser, e eles me informaram q o papel estaria úmido ou seria problema na impressora mesmo... como a impressão no sulfite não tem esse problema, descartei o problema na impressora... bem, deixei uma folha de etiquetas pra fora do plástico por umas 4 horas para só depois imprimir... não adiantou nada, saiu com o mesmo problema...

Aí a gde dúvida... seria isso problema na qualidade do pó da recarga? Já aconteceu isso com alguém?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu único receio de recarregar o toner de impressoras é esse... a qualidade do toner, porque na verdade nunca sabemos o que pode haver ali dentro do tubo que compramos...

Apesar do receio, nunca vou deixar de recarregar... por enquanto dei sorte... comprei uma embalagem de 1kg, assim sei que todo o toner que tenho nessa embalagem terá a mesma qualidade... se a impressora perder qualidade de impressão descarto problemas no toner, ja que todo ele (1 kg) é do mesmo lote (com certeza) pois veio na mesma embalagem...

Se você imprime muito, experimente fazer isso... compre embalagem grande e em caso de perda de qualidade na impressão descarte problemas com o toner!!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu único receio de recarregar o toner de impressoras é esse... a qualidade do toner, porque na verdade nunca sabemos o que pode haver ali dentro do tubo que compramos...

Apesar do receio, nunca vou deixar de recarregar... por enquanto dei sorte... comprei uma embalagem de 1kg, assim sei que todo o toner que tenho nessa embalagem terá a mesma qualidade... se a impressora perder qualidade de impressão descarto problemas no toner, ja que todo ele (1 kg) é do mesmo lote (com certeza) pois veio na mesma embalagem...

Se você imprime muito, experimente fazer isso... compre embalagem grande e em caso de perda de qualidade na impressão descarte problemas com o toner!!!!

Abraços!

Cara, você pode me indicar onde comprou a recarga? Hj fiz um teste meio caro, mas serviu para descobrir as coisas...

Após ouvir de algumas pessoas q o problema era na impressora q não esquentava até o nível certo, comprei um toner original para testar, pois mesmo q precisasse enviar para a assistência técnica (autorizada, pois está na garantia), teria q enviar com um toner (e chip) originais, para não dizerem q era mal uso... eis q com o toner original, NENHUM PROBLEMA... seja em etiqueta, sulfite, em qquer papel... logo a conclusão q chego é q o problema estava no pó da recarga q utilizo...

Então você pode me dizer onde comprou o seu, já q não teve problemas com ele?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mais uma vez não sei porque não recebo informações sobre novos post neste topico!!!

Comprei desse usuário do Mercadolivre..

http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=131240

Hoje ele não tem nenhum produto anunciado, mas no meu escritório eu tenho o telefone dele... Na segunda posto aqui p/ vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi galera, eu tenho uma lexmark e120 e está compartilhada em rede.

Usando o corel draw, vou em imprimir e em propriedades, mas quando eu clico propriedades pra definir o formato demora muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo para abrir as opções.

Ja tentei instala em outro pc e demora também... demora tanto que acaba dando pau no corel hahahaha

alguem pode me ajudar??

obrigada mesmo assim.

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!