Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset Canon IP1200 / IP1600 / IP2200


Posts recomendados

Caro amigo tenho duas canos IP1200 peguei a sua dica e fiz o processo, em uma impressora funcionou mas na outra ela nao faz os primeiros testes que sao a impresão daquelas tres paginas. aparece o aviso que o absorvente de tinta está cheio, não é possivel fazer a impressão e as luzes ficam piscando. o que eu faço com essa pra dar certo.

Ah valeu pela dica!

muito obrigado!

Abraço!

As impressoras CANON, assim como as outras marcas, param de imprimir quando imprimem determinada quantidade de cópias.

Este programa serve para resetar (limpar esta contagem) da CANON IP1200 , IP1600 e IP2200, desta forma elas voltam a imprimir normalmente.

1º - Faça o download AQUI , o download demora um pouco devido o link ser lento.

2º - Quando terminar o download , Ligue a impressora.

3º - O programa é no formato ZIP , extraia ele para outra pasta.

4º - Depois de extrair , click no arquivo GENERAL TOOL , o programa vai abrir

5º - Escolha a porta da impressora no programa através da opção USB PORT no programa.

6º - Faça os testes PATERN 1 , 2 e 3 .

7º - Depois click em MAIN E PLATEN .

8º - Acione CLEANING A , CLEANING B , CLEANING C , CLEANING D ( ESPERE 1 MINUTO DE UMA PARA OUTRA )

9º - Click em LOCK RELEASE , pronto.

10º - Feche o programa e desligue a impressora e ligue-a novamente , tente imprimir alguma página.

Não esqueça de postar aqui a resposta se deu certo.

Um abraço !!!

Amigo uma das minhas impressoras nao funcionou pois o absorvente de tinta ja esta cheio. e não faz a impressão daqueles testes. o que eu faço agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ao JRARAUJOPI

Consegui resolver o problema da impressora canon, seguindo o seu roteiro, mas antes eu efetuei, um outro procedimento que junto com o seu, resolveu o meu problema, segue.

RESET TEMPORARIO:

1. Desconecte o cabo de energia e o cabo USB da impressora

2. Aperte e segure o botao power (até o passo 7).

3. Reconecte o cabo de energia á impressora.

4. O indicador deve ficar verde.

5. Aperte e solte o botao “resume”, o indicador deve ficar laranja.

6. Aperte e solte o botao novamente, o indicador deve ficar verde.

7. Agora solte o botao power.

8. Agora conecte a impressora ao computador (cabo USB).

Apos o roteiro acima, efetuei o roteiro abaixo, segue.

1º - Faça o download AQUI , o download demora um pouco devido o link ser lento.

2º - Quando terminar o download , Ligue a impressora.

3º - O programa é no formato ZIP , extraia ele para outra pasta.

4º - Depois de extrair , click no arquivo GENERAL TOOL , o programa vai abrir

5º - Escolha a porta da impressora no programa através da opção USB PORT no programa.

6º - Faça os testes PATERN 1 , 2 e 3 .

7º - Depois click em MAIN E PLATEN .

8º - Acione CLEANING A , CLEANING B , CLEANING C , CLEANING D ( ESPERE 1 MINUTO DE UMA PARA OUTRA )

9º - Click em LOCK RELEASE , pronto.

10º - Feche o programa e desligue a impressora e ligue-a novamente , tente imprimir alguma página.

OBS. Funcionou perfeitamente, agradeço a todos pelas informações, reforçando a MAXIMA a uniâo faz a força.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
cara não estou conseguindo usar esse software já baixei de vários sites, porém sempre tenho o mesmo erro que diz o seguinte:

PORT NAME NOT REGIST

o que devo fazer???

Romulo, isto já aconteceu comigo várias vezes, mas descobri que este programa tem duração limitada no computador e depois não funciona mais. Instalei em outro computador e funcionou perfeitamente. Se voce tiver outra CPU, tente pois para mim já estou utilizando o meu terceiro computador.

Um Abraço, Orivaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá, amigo é a primeira vez que participo gostei muito do seu tópico fiz tudo que ensinaste e logo no primeiro teste pathern o software trava e não sai do primeiro teste, tem alguma coisa a mais para se fazer? obrigado antecipadamente.

As impressoras CANON, assim como as outras marcas, param de imprimir quando imprimem determinada quantidade de cópias.

Este programa serve para resetar (limpar esta contagem) da CANON IP1200 , IP1600 e IP2200, desta forma elas voltam a imprimir normalmente.

1º - Faça o download AQUI , o download demora um pouco devido o link ser lento.

2º - Quando terminar o download , Ligue a impressora.

3º - O programa é no formato ZIP , extraia ele para outra pasta.

4º - Depois de extrair , click no arquivo GENERAL TOOL , o programa vai abrir

5º - Escolha a porta da impressora no programa através da opção USB PORT no programa.

6º - Faça os testes PATERN 1 , 2 e 3 .

7º - Depois click em MAIN E PLATEN .

8º - Acione CLEANING A , CLEANING B , CLEANING C , CLEANING D ( ESPERE 1 MINUTO DE UMA PARA OUTRA )

9º - Click em LOCK RELEASE , pronto.

10º - Feche o programa e desligue a impressora e ligue-a novamente , tente imprimir alguma página.

Não esqueça de postar aqui a resposta se deu certo.

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Oi amigo, gostei muito de sua dica:D , mas preciso muito saber como recarrega o cartucho colorido da Canon IP1200, muito obrigado!!:)

Fala ai show olha para recaregar o cartucho colorido da Canon e umpouco compricado, pois ele e lagrado, mas com uma pequena espauta você vaz isso e só abrir a parte de sima do cartucho com muito cuidado para não quebra-lo por isso vá aos pouco dos lados da tampa, quando abri verar tres divisão cada divisão um cor, você deverar usar uma siringa, não se esquesa uma para cada cor ai e so tampar novamene colar com supe bond. Espero ter ajudado abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Resolvi o problema!

Agora espero que tenha sido definitivo... O programinha General Tool e seus componentes estavam como "somente leitura"! no meu pc.

Fiz o reset temporário adequado pra Ip1000.

Canon IP1000:

1. Disconecte o cabo de energia e o cabo USB da impressora

2. Aperte e segure o botao power (até o passo 7).

3. Reconecte o cabo de energia á impressora.

4. O indicador deve ficar verde.

5. Aperte e solte o botao "resume", o indicador deve ficar laranja.

6. Aperte e solte o botao novamente, o indicador deve ficar verde.

7. Agora solte o botao power.

8. Agora conecte a impressora ao computador (cabo USB).)

Usei o programa "General Tool" com todos os componentes do programa com a opção "somente leitura" desmarcadas (pra desmarcar é botão direito em cada componente, propriedades e desmarcar a opção somente leitura e Ok).

Fiz todos os "test pattern "e depois todos os "cleaning".

Espeeeeero que agora esteja resolvido. u.ú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!